Máquina vence CSA em partida que terminou antes dos 90 minutos

Confusão entre os atletas fez partida acabar antes do tempo regulamentar. Fotos: Elivaldo Araújo.


Em jogo contra o CSA de Maceió (AL), o Ypiranga encerrou neste sábado (29), no Limeirão, a sua preparação para o retorno a Série D.

 

Restando sete minutos, por causa de uma briga entre os atletas das duas equipes, a comissão técnica do time alagoano preferiu retirar a equipe de campo, alegando falta de controle por parte da arbitragem.

 

A Máquina venceu por 1×0, com gol do atacante Danúbio aos 23 minutos do 2º Tempo.

 

Confira os principais lances:

 

1º Tempo:

 

Aos 4 minutos, a Máquina abriu o placar com o zagueiro Diego, mas o gol foi anulado por impedimento.

 

O CSA chegou com perigo ao ataque aos 17 minutos com o meia Elyeser, que chutou de fora da área e o goleiro Hudson mandou para escanteio.

 

Aos 23, o lateral Rodolfo do CSA tabelou com Marielson, que chutou para fora.

 

Após os 30 minutos, os atletas das equipes iniciaram uma série de jogadas “duras”, causando um grande acirramento, que se refletiu no final da partida.

 

Primeiro tempo foi de muita marcação pelos dois times e jogadas duras por parte das equipes.

2º Tempo:

 

Para o segundo tempo, os técnicos resolveram realizar diversas alterações e o Ypiranga começou a dominar a partida.

 

O gol da vitória alviazulina surgiu aos 23 minutos. Em jogada de linha de fundo, o zagueiro Danilo cruzou rasteiro, a bola passou pela pequena área e o atacante Danúbio colocou a bola no fundo do gol.

Com um leve toque de Danúbio, bola morre no fundo do gol da equipe alegoana.

 

 

Destaque na maioria dos jogos, Danúbio comemora mais um gol pela Máquina do Interior.

 

Após o gol, os atletas do Ypiranga resolveram começaram a tocar a bola para cansar o adversário, com isso a equipe alagoana iniciou uma série de faltas na tentativa de “roubar” a bola.

 

Com mais posse de bola, equipe do Ypiranga coloca CSA para correr mais em campo.

 

Aos 38 minutos, o zagueiro Wagner do CSA “entrou” forte no lateral Maneco. Após o lance os ânimos dos atletas se alteraram, começando uma confusão, que gerou um atrito entre os Wagner (do CSA) e o atacante Chulapa (do Ypiranga).

 

Após a confusão, a comissão técnica alagoana resolveu retirar o time de campo e a arbitragem decidiu encerrar a partida antes 45 minutos finais.

 

Com a confusão, arbitragem encerrou a partida antes do tempo regulamentar.

 

O Ypiranga voltará a campo no próximo domingo (07), pela Série D, a partida será no Presidente Vargas em Fortaleza contra o Tiradentes-CE.

 

FICHA DO JOGO:

 .

Local: Estádio Otávio Limeira Alves – Santa Cruz do Capibaribe (PE).

Árbitro: Keyler Arcoverde (PE).

Assistentes: Cícero Damião (PE) e José Hélio (PE).

Público e Renda: Não divulgados.

Cartões amarelos – Bibi, Egon, Jeferson Piauí e Danilo (Ypiranga), Wagner (CSA).

Gol – Danúbio (Ypiranga, aos 23′ do segundo tempo);

 .

Ypiranga – Hudson; Diego, Egon e Alex; Maneco, Jeferson Piauí (Danilo Silva), Alex Toritama (Rodrigo), Julinho e Rony (Danilo); Bibi (Danúbio) e Chulapa (Ernandes). Técnico: Eric Gaúcho.

 .

CSA – Vinicius; Rodolfo (Aderlan), Odair, Wagner e Brida; Robson (Wilson), Elyezer (Alisson), Marielson (Tiago) e Alex Henrique (Kel); Cecel (Everaldo) e Rogélio Balotelli (Elson). Técnico: Beto Almeida.

30
junho, 2013


Forrozeiros lotam a Avenida do Forró para ver show da banda Magníficos

 

 

 

 

 

Na véspera de São Pedro (28) e penúltimo dia do São João da Moda os santa-cruzenses foram para a Avenida 29 de Dezembro prestigiar a festa, que teve, entre diversas atrações, a Banda Magníficos tocando no Palco São João da Moda.

 

 

O Forrozão da Moda, os palcos Tio Biu e Multicultural também foram movimentados com atrações como Orquestra Sanfônica de Oito Baixos, Toinho Catanha, Coroné do Pife, Banda Feedback, entre outros artistas.

 

 

O turista do Rio de Janeiro, Rafael Schmitz, conheceu o São João da Moda e falou que gostou muito do evento e foi bem recebido na cidade: “estou achando muito bom é um evento organizado, muito tranquilo, aqui recebem as pessoas muito bem”, disse.

 

 

Para a costureira Margarida Soledade, do bairro Dona Lica, o São João da Moda está muito bom e animado: “nunca teve um São João bom como esse, aqui em Santa Cruz”, destacou ela.

 

 

Hoje, último dia do São João da Moda, acontecem apresentações em todos os polos de animação. No Multicultural é a noite do brega, no Forrozão da Moda cantam as bandas Garota Dengosa, Forró na fama e forrozeiros fazem homenagem a Dedé Sanfoneiro. Já no Palco São João da Moda cantam a banda Forró da Babalú, Assisão, Forró dos Firmas e Gabriel Diniz.

 

 

 

 

 

Prefeito anuncia contemplação da cidade com máquinas para obras

 

 

 

 

 

Durante o intervalo dos shows do São João da Moda desta sexta-feira (28), o prefeito Edson Vieira falou no palco sobre uma reunião que teve pela manhã com o governador Eduardo Campos e anunciou que Santa Cruz do Capibaribe foi contemplada com uma máquina patrol e uma retroescavadeira: “esse é mais um resultado do nosso trabalho para o povo, estamos fazendo uma administração voltada para vocês”, disse o prefeito.

 

 

 

 

 

Final da Copa das Confederações será exibirá no telão do São João da Moda

 

 

 

 

 

No próximo domingo (30), a prefeitura disponibilizará o telão ao lado do Palco São João da Moda para transmissão do jogo entre Brasil e Espanha pela final da Copa das Confederações. A partida tem início às 19 horas e logo após haverá show com a banda Forró do Kilo.

 

 

30
junho, 2013


29
junho, 2013

Impasse


Prefeitura pede suplemento de R$ 10 milhões para saúde e vereador Fernando Aragão questiona procedimento da Câmara

 

 

Fotos: Ney Lima - Arquivo

O prefeito Edson Vieira solicitou que a Câmara vote, em regime de urgência, um pedido de suplementação orçamentária no valor de R$ 10 milhões de reais para a saúde, no orçamento deste ano de 2013.

 

 

O pedido está gerando impasse entre os vereadores.

 

Por telefone, o vereador Fernando Aragão (PTB), que faz parte da Comissão de Finanças e Orçamento, questionou o procedimento da Câmara de Vereadores.

 

De acordo com Fernando, o presidente da comissão, Afrânio Marques (PDT), já teria aprovado o pedido de urgência e a votação em plenário teria sido confirmada para esta segunda-feira (01), em reunião extraordinária, já marcada pelo presidente da Câmara, Junior Gomes (PSB).

 

O vereador questionou que foi comunicado sobre a reunião da comissão de Finanças em Orçamento com menos de um dia de antecedência e afirmou não poderia comparecer por que já tinha outros compromissos marcados. O vereador Helinho Aragão (PTB), suplente na comissão, também teria sido convocado, mas também afirmou ter outros compromissos. A pauta então foi aprovada com apenas dois vereadores: Afrânio Marques e Narah Leandro (PSB).

 

Afrânio justifica que Fernando foi comunicado com um dia de antecedência e diz que procedimento da Comissão foi correto

 

 

Em contato com o Blog, o presidente da Comissão de Finanças e Orçamentos, Afrânio Marques, disse que os procedimentos adotados pela comissão foram corretos e sustentou que Fernando Aragão foi comunicado sobre a apreciação da pauta com um dia de antecedência.

 

Sobre a aprovação na comissão ter sido feito por apenas dois vereadores, Afrânio afirmou que o procedimento foi correto, já que a comissão é composta por apenas três parlamentares.

 

Afrânio justificou ainda que o pedido de suplementação orçamentária ocorre em regime de urgência, e que o prazo para cumprimento dos procedimentos é de apenas cinco dias.

 

Fernando Aragão estuda entrar na justiça para suspender votação no plenário

 

Temendo a aprovação do pedido de suplementação orçamentária pelos parlamentares governista que formam a maioria na Câmara, o vereador Fernando Aragão está estudando a possibilidade de entrar com um pedido de liminar na justiça para suspender votação marcada para esta segunda-feira (01).

 

O vereador questiona que a responsabilidade do Poder Legislativo está sendo ferida pelo fato dos parlamentares não disporem do tempo necessário para analisar o pedido do Governo e compreender suas justificativas.

29
junho, 2013


Lençóis sujos são transportados dentro de ambulância em Santa Cruz

 

 

 

Uma ambulância da rede pública municipal de Santa Cruz do Capibaribe está sendo utilizada para transportar lençóis sujos. A denúncia foi feita pelo radialista Isac Moura, que reclamou da falta do veículo para transferência de sua esposa, que passava por uma gravidez de alto risco, na última quinta-feira (27).

 

Em uma verificação de imagem aproximada e com aumento de exposição, feita pelo Blog do Ney Lima, é possível perceber que os lençóis estão sujos com possíveis manchas de sangue, o que poderia aumentar o risco infecção hospitalar nos pacientes que utilizam a ambulância.

 

 

 

 

O radialista Isac Moura divulgou uma nota em que denuncia o caso. Confira na íntegra:

 

“Queridos, venho através deste, mostra tamanho descaso e falta de compromisso para com povo e a saúde de nossa cidade.

Quinta-feira dia 20, dava entrada no Hospital Materno Infantil, a senhora Cibele Moura, minha esposa, até aí tudo normal, o que não é comum é a direção de um hospital priorizar os lençóis sujos, transportados por ambulância que deveria transladar pacientes de Santa Cruz para outros centros.

 

A diretora do Materno Infantil, mandou que fossem levados os lençóis para serem lavados, ao invés de transferir a mulher que estava com fortes dores e sangramento, para parir na cidade de Caruaru, pois sua gravidez de risco, inspirava cuidados. 

 

Pasmem os senhores, segundo a médica que fez o parto da senhora em questão no Jesus Nazareno em Caruaru, falou que se a paciente deixasse para dar a luz na sexta, dia 21, teriam chegado a óbito mãe e filha. 

 

O doutor Marlúcio indicou a transferência da paciente pois se tratava de uma gravidez de risco e o hospital de nossa cidade não tem UTI, nem aparatos para tal cirurgião (cesariana de risco).

 

Como se não bastasse a diretora Fernanda ter mandado levar os lençóis para lavar ao invés da transferência da paciente, disse que eu tive um tratamento diferenciado, que nós entramos na frente de todos, que eu teria ido com a diretora do AME Nete Vieira, por isso pegamos a fixa de transferência, hora, Nete faz isso com todos.

 

Agora eu faço uma pergunta: se a gravidez de minha senhora era de risco, ela não teria de ter prioridade? Mas, a diretora quis dizer que nos deu prioridade não pelo grau de risco da paciente e sim porque sou radialista, se eu que sou radialista, ela fez isso, imagine só como a nobre diretora não deve tratar um cidadão leigo de seus direitos, ou será que ela quis dizer que fui ingrato? eu teria que deixar minha esposa e minha filhinha morrerem para ser bonzinho para a diretora?

 

Segundo a diretora, sabia o que estava fazendo, pela sua experiência a paciente não iria dar a luz naquela hora. Então perguntei, as duas vidas são menos importantes que os lençóis imundos de sujeira hospitalar? Ela me respondeu que a vida era mais importante, Foi nesse momento que ela falou que tivemos tratamento diferenciado. tivemos sim, um tratamento da pior qualidade. faço outra pergunta, agora ao prefeito Edson Vieira, até quando o senhor vai permitir que pessoas sem compromisso com o bem estar do povo, esteja à frente de serviços tão importantes? Se o senhor não tomar decisões drásticas acabando com tais absurdos, esses absurdos e essas pessoas acabarão com o seu governo, mas quero lembrar que quem cala é conivente, é o mesmo culpado, ou melhor, por ter o poder nas mãos o senhor talvez seja muito mais culpado do que aquele que comete o erro, e ainda mais erros gritantes e inadmissíveis. Lembram da funcionária pública que postou no seu face sua revolta, quais foram as providências tomadas?

 

Quero falar agora como cidadão desta terra e como pai, pelo amor de Deus, Edson Vieira, são vários casos neste Materno Infantil, quando isso vai ter fim? tome providências já prefeito! Será que tem que acontecer uma tragédia para se tomar providencias, ajude o povo prefeito, o povo precisa do senhor.

 

Espero que tudo seja resolvido para que outras pessoas não venham ser vítimas e não paguem com suas vidas por causa de funcionários inábeis.

 

Quero eximir o motorista da ambulância de toda e qualquer culpa, pois o mesmo estava cumprindo ordem expressa da diretora.

 

Esta é a oportunidade da nobre diretora falar, se é sua culpa ou culpa do Executivo por não oferecer condições para desempenhar um bom trabalho, se é que neste caso tem alguém isento de culpa”.

 

Nada mais para o momento:. Isac Moura
Fotos: Isac Moura

29/06/2013.

29
junho, 2013


Vice-governador confirma apoio à campanha de Hilário

 

Foto: Sidney Lima

 

 

O vice-governador de Pernambuco, João Lira Neto (PDT), confirmou o apoio político a campanha de Hilário Paulo (PSDC), nas eleições suplementares de Brejo da Medre de Deus. A confirmação se deu durante uma reunião ocorrida nesta sexta-feira (28).

 

A deputada estadual Requel Lira (PDT) também confirmou o apoio ao candidato Hilário.

 

De acordo com informações as articulações foram possíveis graças ao envolvimento do deputado estadual Diogo Moraes (PSB).

 

Direcionamento de João Lira pode confirmar posição do Governo do Estado na eleição de Brejo

 

O anúncio de João Lira Neto na campanha de Hilário pode confirmar a posição do Governo do Estado nas eleições de Brejo da Madre de Deus.

 

Durante entrevista ao editor deste Blog, Ney Lima, o candidato adversário, Roberto Asfora (PSDB), chegou a duvidar que o deputado Diogo Moraes tivesse força política suficiente para afastar o apoio do governo do seu palanque.

29
junho, 2013


Um São João de muitas Cores!

 

A belíssima imagem aérea mostra as cores do cenário do São João 2013 de Santa Cruz do Capibaribe. Foto: Jeffesson Lulu – Tratamento de imagem: Avant Comunicação e Mídia

 

29
junho, 2013


81 3731-5643

Popular é morto na frente da esposa durante assalto em Santa Cruz do Capibaribe

 

Foto: Mural do Leno

 

A violência em Santa Cruz do Capibaribe fez mais uma vítima na noite desta sexta-feira (29).

 

Por volta das 19 horas, José Eder da Silva, 28 anos, foi surpreendido por dois bandidos que anunciaram um assalto em sua residência, na Avenida Raimunda Maria Aragão, Bairro Bela Vista.

Testemunhas disseram que Edinho, como era conhecido, teria percebido que sua esposa, que vinha de moto em direção a casa, estava sendo seguida por outros dois criminosos em outra moto (ainda não identificada).

 

Na tentativa de proteger a esposa, Edinho abriu a porta de sua casa para que ela pudesse entrar rapidamente, mas ao tentar fechar a porta da residência, foi atingido com um tiro no rosto, efetuado por um dos bandidos. A esposa da vítima presenciou o crime.

 

Após cometer o latrocínio, os elementos fugiram.

 

 

A vítima foi socorrida até o Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

 

Edinho era vendedor de peixes e possuía uma pequena barraca na Avenida 22 de Abril, no mesmo bairro onde ocorreu o crime.

 

O corpo da vítima foi levado para o IML e será sepultado ainda hoje na cidade paraibana de Caraúbas.

 

Com este, é 20º homicídio registrado no município em 2013.

29
junho, 2013


 Rota do Mar é destaque no SBT

 

 

 

 

 

Os meninos da escolinha da treinadora Gretchen, no bairro do Pacheco, em Jaboatão dos Guararapes, receberam um grande presente durante as atividades de ontem. Apresentada como professora de cerca de 60 meninos carentes por uma reportagem do Jornal do Commercio, veiculada em março, a apaixonada por futebol Gretchen (pseudônimo de Nerivaldo Eretiano da Silva, técnica e travesti) ganhou, junto com os alunos, o material de treino e competição doado pela Rota do Mar, empresa pernambucana de roupas esportivas.

 

“Há uns dois meses, assim que a matéria saiu no jornal, me ligaram dizendo que uma empresa queria nos ajudar. Quase não acreditei. Quando avisei aos meninos, todos ficaram muito ansiosos”, comentou a professora, que se vira para treinar todos os alunos, de 9 a 20 anos, com uma única bola. “Muitas vezes não temos condições nem de comprar um botijão de água para os treinos. Contamos com a ajuda de todos, por isso, não tenho palavras para agradecer a contribuição dessa empresa.”

 

Quem entregou os coletes, shorts e meiões personalizados para a garotada foi o gerente de marketing da Rota do Mar, Lucas Galindo, que, vendo a alegria dos jovens jogadores, não deixou de lembrar da primeira vez que vestiu um uniforme oficial. “A sensação é de êxtase. Imagino o sentimento deles, pois estão recebendo o primeiro padrão de suas vidas.” A empresa de roupas esportivas espera que a iniciativa possa influenciar outras marcas a também exercerem a solidariedade.

 

Gretchen leva tudo muito a sério. Só os garotos que estiverem em dia nos estudos podem jogar. “Com esses materiais, pode ter certeza de que vamos trabalhar ainda mais”, explicou a treinadora, já uniformizada.

 

Fonte: JC On Line

29
junho, 2013


Adielson Galvão volta a comandar o Tribuna do Polo

 

 

 

 

Uma das novidades na nova programação da Rádio Polo FM é a volta do comunicador Adielson Galvão.

 

A manhã mais eclética do rádio santa-cruzense terá música, entrevistas, jornalismo nas ruas e novos quadros que vão se alternar a cada dia.

 

A nova programação da Rádio Polo FM estreia nesta segunda-feira, 1º de julho.

 

 

29
junho, 2013


Ilustração: Anderson Melo

 

Neste sábado (19), Ypiranga e CSA de Alagoas se enfrentarão pelo “jogo de volta”, o confronto será no Estádio Otávio Limeira, às 16h.

 

Os preços dos ingressos irão custar R$ 10 e serão vendidos nas bilheterias do estádio, duas horas antes do jogo.

 

A diretoria do clube pede para que a torcida compareça para empurrar o time. O Ypiranga busca o melhor entrosamento para seguir lutando para a conquista de uma das quatro vagas para a Série C do Brasileirão.

 

Confira as prováveis escalações das equipes:

 

Ypiranga – Hudson; Diego, Egon e Alex; Maneco, Jeferson Piauí, Alex Toritama, Julinho e Rony; Bibi e Chulapa. Técnico: Eric Gaúcho.

 

CSA – Vinicius; Aderlan, Odair Lucas, Wagner Silva e Brida; Robson, Elyezer, Marielson e Alex Henrique; Cecel e Rogélio Balotelli. Técnico: Beto Almeida.

 

29
junho, 2013


Rádio Debate fala sobre eleição de Brejo e plebiscito da reforma política

.
Na edição desta sexta-feira (28), do programa veiculado na rádio Polo FM, um dos pontos abordados foi a eleição para prefeito de Brejo da Madre de Deus, com informações das campanhas de Roberto Asfora e Hilário Paulo.

.
Outro assunto abordado foi a reforma política. Dilma Rousseff quer que um plebiscito aconteça até o mês de agosto de 2013, para que as decisões sejam válidas para as eleições de 2014.

.

A consulta deve custar R$ 500 milhões aos cofres públicos.

.
Por último, os debatedores falaram sobre a o polêmico projeto “cura gay” e o PSDB, partido do deputado goiano João Campos e que propôs a emenda, informou que é contra o projeto, afirmando que o fato representa um retrocesso para a sociedade.

.

Se você não ouviu a edição do programa, clique no link e ouça agora: >>>> Rádio Debate 28.06

28
junho, 2013


Hilário Paulo realiza comício com a presença de Dr. Edson

Hilário e Dr. Edson, juntos em campanha

 

Nesta quinta-feira (27), aconteceu em Brejo da Madre de Deus, o comício 27, de Hilário Paulo (PSDC), que tem número de legenda 27. No evento estiveram presentes os políticos e correligionários: Edson Vieira, prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, vereadores dos dois municípios, os deputados: federal Bruno Araújo (PSDB), e estaduais Diogo Moraes e Waldemar Borges, ambos PSB, além do ex-prefeito do Brejo, Dr. Edson Souza, que esteve pela primeira vez no palanque de Hilário.

 

O deputado Bruno Araújo participou do comício

 

O deputado Bruno Araújo disse que havia planejado estar na campanha de Hilário quando o ex-prefeito Dr. Edson estive no Brejo da Madre de Deus e que, o candidato, “é a unidade da esperança de que a força do voto mude o destino das pessoas”, disse Araújo.

 

Em seu discurso, o ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus, Dr. Edson Souza, falou sobre os problemas que teve com a justiça, minimizando os seus erros e apontando problemas de outros políticos que não foram punidos.

 

O ex-prefeito disse ainda que o senador Armando Monteiro Neto (PTB) apoia a campanha de Hilário e que será uma campanha vitória “porque o povo apoia” e que o seu grupo tem propostas para o desenvolvimento do município.

 

 

Por ultimo, o candidato, Hilário Paulo disse que ia falar diretamente para o povo “que vai ajudar na administração da cidade” e que, mesmo com as dificuldades que teve no início da campanha não desanimou e que a sua candidatura têm crescido, pedindo que “cada um continue sendo esse soldado, cada um vá em bisca de um amigo, de um conhecido”, solicitou.

28
junho, 2013


Piloto santa-cruzense fica em 1º em competição de Motocross

Juninho ficou em 1º lugar na competição (imagens de arquivo pessoal)

 

O santa-cruzense Joseildo Ferreira Junior, de 12 anos, é piloto de Motocross nas categorias 65 e 85 a 150 cilindradas e no ultimo fim de semana, 23 e 24 de junho, participou de uma etapa do Brasileiro de Motocross, em Sorriso, Mato Grosso e ficou em 1º lugar na categoria 65, única que concorreu nesta etapa.

 

Atualmente o piloto é treinado por Maír Nogueira e está em 4º lugar geral no Brasil. No dia 14 de julho, Juninho participará de mais uma etapa do Brasileiro em Aracajú (SE). O campeão informou que precisa de patrocínio, os interessados podem entrar em contato através do telefone 9903.9099.

 

28
junho, 2013


Identificado corpo de jovem morta em Taquaritinga do Norte

 

 

Jovem encontrada morta (imagem de arquivo)

A jovem encontrada morta em lagoa, na zona rural de Taquartinha do Norte, foi identificada na tarde desta sexta-feira (28).

 

 

Izabeli Raíssa Rodrigues Silva, 18 anos, residente à Rua Bom Jesus, naquele município, estava desaparecida desde a última segunda-feira (24).

 

 

Familiares estiveram na delegacia e fizeram o reconhecimento do corpo, que em seguida, foi encaminhado ao IML de Caruaru.

28
junho, 2013


 

28
junho, 2013


Chão cede e paralelepípedos se soltam em pontos da Avenida Sousa Aragão

Chão cede próximo a canteiro central da via. Fotos: Thonny Hill.

 

Na tarde desta sexta-feira (28), nossa equipe registrou que parte do calçamento da Avenida Sousa Aragão (após a fábrica da Rota do Mar, sentido Avenida Biu de Deda), no Bairro Dona Dom, está começando a ceder.

 

Pelo que pode ser observado, provavelmente uma tubulação de saneamento quebrada fez a areia descer para dentro do mesmo, provocando o buraco.

 

Perguntamos a alguns moradores das proximidades sobre quando começou o problema, mas eles não souberam especificar.

 

Paralelepípedos começam a se soltar em cruzamento

 

Paralelepípedos se soltam próximo a cruzamento entre as vias.

 

Outro problema registrado aparece no cruzamento da avenida citada com outra: a Biu de Deda, no Bairro São Jorge.

 

Paralelepípedos soltos já abrem buracos na via e muitos estão acumulados em frente a um aviamento, na esquina da Sousa Aragão.

 

Nossa equipe retornará ao local em sete dias para verificar se alguma providência foi tomada.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores