Fotos: Thonny Hill e arquivo

 

Na manhã desta sexta-feira (30) vereadores de Oposição e Situação em Santa Cruz do Capibaribe realizaram as suas prestações de contas relacionadas ao primeiro semestre de seus mandados.

Também foi anunciada a volta das transmissões via emissoras de rádio, já para o segundo semestre. A emissora em questão ainda não foi definida. Além disso, dos 17 edis, apenas oito deles fizeram uso da tribuna com essa finalidade, onde também fizeram cobranças e relembraram pedidos atendidos. Confira trechos principais das falas de cada um:

 

Junior Gomes fala de Projetos de Lei e cobra prestação rápida de contas do São João da Moda 2017

“Ao mesmo tempo que temos a divulgação para que se tenha o lançamento do São João, era importante e eu ficaria extremamente orgulhoso e feliz se tivéssemos em breve, em 15 dias ou um mês, uma divulgação para que a prefeitura pudesse também fazer a prestação de contas desse evento tão grandioso” e completou: “Gostaria que agíssemos diferente de como normalmente acontece. Se os gestores de outros municípios não estão preocupados em prestar contas, que tenhamos essa iniciativa” – pontuou

O vereador falou também sobre projetos de lei e requerimentos, entre eles o pedido para implantação do Expresso Cidadão e também a retirada da rodoviária para outro local.

 

Capilé destaca luta pelo tombamento do prédio da Escola José Francelino Aragão e por implantação de poços artesianos em bairros

“Dentre os meus requerimentos, tem o tombamento do prédio da Escola José Francelino Aragão, que fica na Avenida 29 de Dezembro. É um ponto histórico, completou 50 anos e é das escolas, da avenida, que continuam com a sua estrutura intacta e outro requerimento que fiz, devido à seca que passamos, solicitamos ao prefeito para que fossem implantados poços artesianos na Palestina e no bairro Arcoverde. Espero ser atendido” – disse.

Capilé também aproveitou para reforçar a cobrança de Junior Gomes quanto a prestação de contas do São João da Moda 2017.

 

Deomedes destaca lutas pela transposição, volta da Polícia Amiga e implantação do Expresso Cidadão

“Nesses quase 100 requerimentos e projetos de lei, quero me pegar a esse do Expresso Cidadão, que Santa Cruz já deveria ter. Na segurança, cheguei a fazer parte junto com o Tenente coronel Sena que era o Polícia Amiga e se reduziu 90% dos crimes no Santo Agostinho e não teve mais homicídios. O novo comandante acabou com uma ideia que deu certo e já fiz requerimentos para que voltassem, mas não voltam. Quero falar também dessa minha luta há cinco anos, que é pelas águas da transposição para Santa Cruz” – frisou.

O vereador aproveitou para pontuar sua luta pela revitalização do açude da manhosa, para construção de uma área de lazer.

 

Ernesto destaca aprovação de 15 projetos de Lei na Câmara

“Desses 124 projetos de lei apresentados, tenho orgulho de ter 12% deles ou seja: 15 projetos de lei que temos o cuidado de saber se eles serão executados. Posso citar dois deles. Em relação ao São João, eu sou o autor da lei que faz com que todos os anos a prefeitura homenageie alguém em vida e alguém que já partiu. Também é minha uma lei que obriga a prefeitura, em todos os eventos que se dispunha de recursos públicos, que 50% dos artistas que estejam se apresentando sejam da cidade, de artistas da terra. Dentre essas 15 leis, tem uma que faz com que a prefeitura, a partir de agora, disponibilize um psicólogo terapeuta em relação ao comportamento e aproveitamento escolar” – disse.

O vereador também aproveitou para destacar a produção de vídeos que geraram, segundo ele, em denúncias efetivas contra o Governo Vieira, a exemplo do atraso nas obras do Centro de Educação Infantil e do Aterro Sanitário.

 

Jessyca Cavalcanti destaca projetos para castração de animais abandonados e também voltados ao atendimento a vítimas com câncer

“Vamos estar ampliando esse projeto para o segundo semestre com a parceria que estabelecemos coma Secretaria de Saúde, viabilizando de forma gratuita. Coletamos esses animais na rua e vamos abrir o espaço para que, quem não tem como pagar, possa fazer essa castração. Isso foi um dos pilares de nosso mandato” e completou: “Outro pilar que priorizamos são projetos de lei e requerimentos que visem o atendimento as pessoas com câncer. Tive esse drama familiar e sei que é necessário que o Poder Público apoie de qualquer forma que beneficiem essas pessoas. Teremos agora em julho, organizando aqui nessa casa, uma fundação em prol das pessoas com câncer” – frisou.

A vereadora também frisou requerimentos para construção de quadras poliesportivas e nas escolas.

 

Ronaldo Pacas enfatiza solicitações em prol da pessoa com deficiência

“Destaco a informatização da UPA, o curso de libras que estendemos aos servidores municipais e o raio-x para o hospital municipal. Voltando ao curso de libras, lembro a inclusão dessas pessoas como professores da rede municipal e do nosso comércio, que já estão prontas para atender a população.  É um passo importante que, talvez, nem em outras cidades tiveram. Tivemos requerimentos que foram aprovados como o envio da guarda municipal a vila do Pará, a perfuração de poços nos sítios e também a ampliação de cemitérios e lixeiras nas vias públicas, além de reparos naquela localidade. Destaco também o pedido para aquisição de um veículo para pessoas que precisem fazer fisioterapia e esperamos ser atendidos” – disse.

Ronaldo também aproveitou para destacar a aprovação de requerimentos para implantação de um centro de reabilitação e também a contratação de um urologista para atuar no AME Especialidades.

 

Pipoca destaca solicitações para asfaltamento e campanhas de divulgação do Calçadão e Moda Center

“Nesses seis primeiros meses, com responsabilidade, estamos tentando fazer um mandato melhor que o do ano passado. Destaco esses que foram muito importantes para Santa Cruz, onde estivemos junto com o prefeito em Brasília cobrando ao ministro Bruno Araújo o asfalto para Santa Cruz. Fizemos um projeto e deu um valor estimado em quase R$ 4 milhões em asfalto para nosso município e, se Deus quiser, vai sair. Outro requerimento importante foi nosso pedido pelo Cartão Reforma e esse é um projeto interessante e Santa Cruz, se Deus quiser, vai ser contemplada graças a cobrança nossa e do prefeito. Destaco também meu pedido para uma campanha de divulgação do Calçadão de Feiras e, naturalmente, do Moda Center” – frisou.

 

Zé Minhoca destaca solicitações para cobertura da Central de Feiras, de terreno para Batalhão da PM e de escola para a Malhada do Meio

“Apresentamos ao longo desses seis meses 145 requerimentos e tivemos um pico acentuado, que fomos o que mais individualmente apresentou solicitações nesta casa. Tivemos em janeiro uma produtividade “X”, em fevereiro fomos os menos exigidos, mas chegamos a esse número, graças a Deus. Quero destacar alguns requerimentos, um que solicita que a prefeitura doe um terreno para a instalação de um Batalhão da Polícia Militar, destaco a solicitação para a cobertura da Central de Feiras e o prefeito, muito sensível, foi ao FEM e conseguiu pouco mais de R$ 500 mil, que ainda não é suficiente, mas garantiu que no primeiro semestre do ano que vem, essa cobertura estará feita. Destaco também a solicitação para a construção de uma escola de ensino Fundamental e Médio na Malhada do Meio e teremos uma reunião com Mendonça Filho na segunda semana de julho sobre isso.  Ele prometeu que ia fazer. Dentre os projetos, destaco o que instituiu aqui o “Maio Amarelo”, que ensina as pessoas a conviver no trânsito” – disse.

30
junho, 2017


 

 

Fotos: Arquivo

Nesta sexta-feira (30) o blog entrou em contato com vereadores de Oposição em Santa Cruz. O tema é o posicionamento de cada um após a votação favorável do senador Armando Monteiro (PTB) ao texto sobre a reforma trabalhista na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

O texto foi votado e aprovado na última quarta-feira (28) após mais de 14 horas de sessão, recebendo 26 votos. O senador é o único de Pernambuco a estar entre os titulares. A pergunta feita aos vereadores foi a seguinte:

“Bom dia vereador, sendo claro e direto. Como o senador Armando votou favorável a reforma trabalhista na CCJ, como vai ficar seu apoio para o mesmo nas próximas eleições, já que há a possibilidade de que o voto seja repetido também no plenário do Senado?”.

.

Confira algumas das respostas:

“Minha posição já foi demostrada. Não voto em quem votar contra os trabalhadores” – Ernesto Maia (PT)

“2018 só deve ser debatido em 2018. Por hora estou focado no meu primeiro ano de mandato e tanto para Governador, Senador e Deputado Federal, é uma discussão que deve ser feita no momento oportuno. Adianto apoiar o que for melhor para o trabalhador e para o povo” – Marlos da Cohab (PTN, através de sua assessoria)

“Vamos ver a votação no plenário e caso ele manter, vamos rever a nosso voto também” – Capilé (PTN)

“Vou aguardar a votação em plenário para me posicionar” – Deomedes Brito (PT)

 

“Sou contrário a essa atitude do senador, mas caso o mesmo seja o candidato ao governo do estado ano que vem, vou estar com ele. Venho afirmando isso, pois prefiro um aliado eleito que possa fazer algo pelo povo de Pernambuco do que apoiar um adversário que pouco faz por nosso estado. Espero sim que possamos caminhar juntos em 2018” – Helinho Aragão (PTB)

Matéria atualizada às 15h42

O blog ainda aguarda o posicionamento de Carlinhos da Cohab, porém há poucos instantes recebemos a resposta do vereador Augusto Maia (PTN), que disse o seguinte:

“Bem, vamos por partes. Tempos atrás falei na tribuna na Câmara que não votaria mais em Dep. Federal que votasse a favor da Reforma da Previdência. Naquele momento, o deputado que apoiamos, Ricardo Teobaldo, votou a favor da Reforma Trabalhista, e caso votasse também a favor da Previdência, não teria mais meu apoio. Inclusive, mantenho a palavra e cobrei o requerimento por parte do presidente da casa, para assinar em conjunto.

Entendo que caso o Deputado vote a favor da reforma da previdência, fica insustentável apoia-lo, já que uma das suas principais funções é legislar, e colocando em uma balança os pós e contras, a balança pesaria muito contra.

O caso de Armando é um pouco diferente. Não concordo com a votação a favor da Reforma Trabalhista e também ainda não nos deixou claro o seu voto em relação à previdência. Nos falou que era a favor de uma reforma da previdência, mas que era contra essa reforma aí imposta e que seu voto dependeria de como iria chegar o projeto ao final no Senado.

Bem, deputado federal temos centenas para escolher em quem votar e apoiar na próxima eleição, é um campo bem mais amplo, o qual podemos mudar facilmente de direção. Em relação a Armando muda um pouco, é bem provável que ele será candidato a governador, do outro lado teremos provavelmente Paulo Câmara. Nesse caso, não posso romper com Armando, ou teria que apoiar Paulo ou um pior.

Aí que vem a história da balança novamente. Ricardo está aqui na cidade faz 02 anos, enquanto Armando está há 15. Caso erre agora, ainda tem muito crédito e teremos a oportunidade pela primeira vez de ter um governador que pode olhar de uma forma diferente para Santa Cruz.

Então, não concordo com a votação de Armando. Mas o que falei na tribuna, e está gravado, foi em referência a Reforma da Previdência ao Dep. Federal. O qual mantenho a palavra”.

30
junho, 2017


 

Rádio Debate destaca polêmica em relação ao espaço do Front Stage no São João da Moda

O programa Rádio Debate desta sexta-feira (30) destacou a polêmica em torno da área de Front Stage, que tem sido costumeiramente destinada para acomodar agentes públicos, correligionários e familiares de políticos ligados ao prefeito Edson Vieira (PSDB), enquanto a população se espreme um pouco mais atrás, após a separação por grades.

Confira o programa na íntegra:

 

30
junho, 2017


[

 

.

Na última quarta-feira (28), após 14 horas de sessão na Comissão de Legislação e Justiça do Senado, foi aprovado o texto base da Reforma Trabalhista, que deve ser votado em breve pelos senadores no plenário. Foram 26 senadores que votaram pela aprovação na CCJ do projeto, que tem como pontos polêmicos a terceirização e ao aumento da jornada diária de trabalho.

Entre os que votaram favoráveis está o senador Armando Monteiro (PTB), aliado do grupo de Oposição em Santa Cruz do Capibaribe. Vale destacar que a maioria de vereadores e lideranças da Oposição sinalizam ser contrários as reformas trabalhistas e também da previdência, inclusive com possibilidade de rompimento político.

O fato deve refletir diretamente na política local e até o momento, nenhuma das lideranças comentaram o voto do senador. O senador era o único do estado como membro titular da referida comissão.

30
junho, 2017


 

 

Fotos: Arquivo.

O município de Santa Cruz do Capibaribe alcançou o primeiro lugar no SAEPE (O Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco). Os números foram divulgados pelo Governo do Estado de Pernambuco.

Os dados das disciplinas Matemática e Português (5º e 9º anos) colocaram a Capital da Moda no topo, a frente de cidades como Belo Jardim, Brejo da Madre de Deus e Caruaru, que pertencem a GRE (Gerência Regional de Ensino) de Caruaru.

.

.

O secretário de Educação de Santa Cruz, Joselito Pedro, falou da satisfação e do resultado obtido pelo município.

“Estou extremamente feliz, em poder compartilhar o sucesso de um projeto, com todos os profissionais envolvidos nesse processo, que não é fácil, que tem nos dado excelentes resultados dia após dia. O bom desempenho de nossos estudantes é fruto de um conjunto de ações, que vão desde o investimento nas unidades de ensino, até a valorização dos nossos educadores, peças chave para o nosso projeto de educação” – disse.

O SAEPE (Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco) tem como objetivo produzir informações sobre o grau de domínio dos estudantes nas habilidades e competências consideradas essenciais em cada período de escolaridade avaliado, além de ser uma ferramenta de monitoramento para a gestão escolar.

30
junho, 2017


 

 

Do sertanejo ao Forró – Diversidade de estilos marca penúltimo dia de festejos juninos em Santa Cruz do Capibaribe 

 

Cantores Ítalo & Renno foram uma das quatro atrações do Palco Principal – Fotos: Janielson Santos

A noite de quinta-feira (30) foi marcada pelo encerramento do penúltimo dia de festejos do São João da Moda 2017, em Santa Cruz do Capibaribe. No palco principal, quatro atrações: Nilton Sal & Forró no Kilo, Ítalo & Renno, Ranniery Gomes e Israel Novaes.

O repertório das atrações foi desde o forró mais tradicional, passando pelo sertanejo universitário e outros ritmos do momento, garantindo assim a proposta dos festejos, que teve como foco a diversidade de estilos.

.

.

Vale destacar que para esta sexta-feira (30), sobem ao palco principal as atrações Márcia Fellipe, Garota Dengosa e Forró dos Firmas. Os shows estão programados para ter início a partir das 19h.

.

.

 

30
junho, 2017


 

 

NÃO É BEM ASSIM!

Não é bem assim – Na noite de quinta-feira (30/06/2017), o prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD), entrou em contato com esse colunista e afirmou que, em relação a nossa coluna que retrava uma readequação no primeiro escalão do Governo, a situação não era bem assim.

Não vai mexer – Hilário afirmou que não irá readequar o primeiro escalão do seu governo, ou seja: os secretários atuais irão continuar ocupando os seus respectivos cargos.

Mas… – Ao questionar o prefeito se Graça Rosal, ex-secretária de educação do município, não iria ocupar cargo no governo, Hilário afirmou que está conversando com Graça e que existe a possibilidade da mesma fazer parte da equipe sim, mas sem mexer com quem já faz parte.

Como assim? – Questionamos o prefeito se uma nova secretaria seria criada, Hilário afirmou que ela possivelmente ocupará um espaço que está “ocioso”, mas não explicou que espaço estaria ocioso na prefeitura no sexto mês do governo.

Vamos aguardar – Em nossas últimas curtinhas, afirmamos que uma fonte palaciana havia nos informando que a readequação dos secretários se daria com a chegada de Graça Rosal, porém o prefeito diz que ela integrará o governo, mas sem mudanças. Portanto, vamos aguardar e esperar como se dará essa integração da ex-secretária.

Aproveitando – Em conversa com o prefeito, aproveitamos para falar sobre a polêmica em torno da Praça do Bom Conselho. Hilário afirmou que em 28 de junho, o Diário Oficial do Estado (DOE-PE) divulgou que em 06 do corrente mês foi feita a assinatura do contrato formalizado com a empresa. As expectativas são de que a construtora A.R LTDA venha iniciar as obras nas próximas semanas.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

30
junho, 2017


 

 

Solenidade foi marcada pela última sessão no futuro Museu Palácio Joaquim Nabuco e entrega do novo edifício Miguel Arraes de Alencar, cujo plenário foi batizado com o nome do ex-governador Eduardo Campos,

 

A Assembleia Legislativa de Pernambuco realizou, nesta quinta-feira (29), sua última sessão plenária no Palácio Joaquim Nabuco. O deputado estadual e primeiro-secretário Diogo Moraes (PSB) participou, ao lado do presidente da Mesa Diretora, Guilherme Uchoa (PDT), da sessão solene que encerrou as atividades legislativas do semestre. O governador Paulo Câmara, o Vice-governador Raul Henry, o senador Fernando Bezerra Coelho e autoridades do Recife prestigiaram o momento. Após a solenidade, o Edifício Miguel Arraes de Alencar, que vai sediar o novo plenário da Casa, foi inaugurado. A obra foi uma das prioridades apresentadas pela atual Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

Na última quarta (28), foi publicado o edital de tombamento do edifício que até então é sede da Alepe, o Museu Palácio Joaquim Nabuco. “Em 1875 esse espaço passou a ser o palco dos principais debates e discussões políticas de Pernambuco. As portas dessa Casa sempre estiveram abertas para o povo de Pernambuco. Estamos nos mudando para um edifício mais moderno com mais conforto e mais acessibilidade, mas portas dessa Casa nunca serão fechadas. Encerramos um ciclo exitoso e começamos outro. Nossas reuniões plenárias serão no Plenário Governador Eduardo Campos”, falou o presidente Guilherme Uchoa.

Uchoa ainda destacou em seu discurso a alegria do momento e agradeceu as presenças. “Hoje é um dia de muita emoção. Concluímos hoje os trabalhos do primeiro semestre, chegamos ao fim de um ciclo. Nesse primeiro semestre, o balanço ilustra o comprometimento de nossos ideais que sempre nortearam nosso trabalho”, declarou. De acordo com Uchôa, de janeiro a junho deste ano foram produzidos 253 projetos de lei, duas propostas de emendas, 64 projetos de resolução e dois decretos. Destes, 175 projetos se tornaram lei.

Diogo Moraes classificou como “memorável e histórico” o dia em que a Assembleia Legislativa de Pernambuco encerra suas atividades legislativas no Palácio Joaquim Nabuco. “Esse espaço passará a funcionar como um museu, que será dedicado a expor a rica história de nosso parlamento, um dos mais antigos e importantes do Brasil. A Alepe conclui hoje uma era marcada por grandes conquistas sociais e econômicas para o nosso povo e uma outra se inicia”, avaliou Moraes.

O governador Paulo Câmara lembrou a dedicação dos nomes que já passaram pela Alepe e do acerto da escolha dos nomes que serão imortalizados nas novas instalações do Poder Legislativo Estadual. “Agradeço a oportunidade de estarmos presentes na última reunião plenária realizada no Museu Palácio Joaquim Nabuco. Como também o gesto largo de homenagear no prédio novo os ex-governadores Miguel Arraes e Eduardo Campos. Homenageia políticos pernambucanos que honraram a nossa história”, afirmou o chefe do executivo.

Após a sessão solene, todos se dirigiram para o Edifício Governador Miguel Arraes de Alencar, na Rua da União, ao lado do Anexo João Negromonte. No novo edifício, Diogo Moraes falou das características do prédio e do diferencial que vai proporcionar aos trabalhos do Poder Legislativo de Pernambuco. “Estamos aqui em um edifício e um plenário à altura da grandiosidade do povo pernambucano. Apresentamos à sociedade pernambucana um dos mais modernos edifícios do país, em termos de estrutura. Adotando critérios de sustentabilidade e acessibilidade, o novo plenário significa mais espaço e transparência para a sociedade”, explicou Diogo.

Para o parlamentar, o momento também representa uma grande alegria pessoal. ” Na condição de primeiro-secretário, encontro-me tomado por forte emoção. Não apenas porque deixamos, hoje, nossa marca na história do Poder Legislativo, mas também pela simbologia deste evento. Por isto, a ocasião premia a dedicação de muitas pessoas. Reconheço, também, o inestimável apoio que recebi de todos os integrantes da Mesa Diretora durante o processo de construção”, destacou o deputado, finalizando seu discurso.

Em outro momento, Lula Arraes, filho do ex-governador Miguel Arraes, falou pela família. “A história de vida de Miguel Arraes de Alencar esteve sempre ligada com a Assembleia Legislativa de Pernambuco. Ele tocou corações e mentes com sua crença no futuro. Dificilmente uma homenagem poderia ser mais impactante. Dar nome a uma das sedes legislativas é a afirmação de que a história de vida e os compromissos de vida de Miguel Arraes continuam vivas inspirando nossos legisladores”, frisou. Diogo Moraes complementou, afirmando que o poder presta duas jutas homenagens. “A primeira ao Governador Miguel Arraes e a segunda à figura do Governador Eduardo Campos. Trata-se de um justíssimo reconhecimento deste poder a duas personalidades que tanto fizeram pelo desenvolvimento de Pernambuco e de nossa gente”.

A nova estrutura

O novo prédio conta com cerca de cinco mil metros quadrados de área construída e conta com três plenarinhos, além de um auditório com capacidade para 142 visitantes. As galerias destinadas ao público em geral tem 294 lugares. O equipamento conta ainda com salas de reuniões e de apoio administrativo, além de locais reservados à imprensa e estacionamento para 75 veículos.

TV Assembleia

Ainda na última sessão do Palácio Joaquim Nabuco, o presidente Guilherme Uchoa assinou convênio com o Governo de Pernambuco para que a partir de 28 de julho a TV Pernambuco passe a funcionar como TV Assembleia. Transmitindo as sessões em um canal digital, o 28.

.

Informações da assessoria.

30
junho, 2017


 

 

Foto: Thonny Hill

Mais uma vez a PE-160, no trecho do perímetro urbano de Santa Cruz do Capibaribe, volta a ser assolada pelos buracos. O trecho em questão segue da entrada/saída do município até o Moda Center Santa Cruz.

Vale destacar que esse mesmo trecho recebeu uma ação paliativa de tapa-buracos em 30 de maio, sendo concluída dias depois. Ainda não se foi divulgado o  cronograma de quando as obras de duplicação da via terão início neste trecho.

30
junho, 2017


 

 

Foto: Ney Lima (Arquivo).

Na última quarta-feira (28), enquanto acontecia a popular festa de São Pedro em Bezerros, um fato chamou a atenção do público. O Padre Bianchi Xavier que havia acabado de celebrar a missa, ao dar a bênção final, subiu ao palco, pegou o microfone e cantou uma música, para o delírio dos presentes.

A música escolhida pelo pároco foi Asa Branca, um clássico de Luiz Gonzaga. O motivo? O Padre havia prometido durante a celebração que cantaria.

Padre Bianchi já cantou em muitas caravanas do ícone do rádio Ivan Bulhões, décadas atrás.

Confira a matéria em vídeo (Imagens: Bezerros 24h):

 

 

Orquestra Sanfônica de Oito Baixos, de Santa Cruz do Capibaribe.

A instituição da sanfona de oito baixos como patrimônio cultural de Pernambuco foi proposta pelo deputado Henrique Queiroz (PR), no Grande Expediente desta quinta-feira (29). Para o parlamentar, a medida seria uma maneira de resgatar a tradição do instrumento utilizado em ritmos como o forró, o xote e o baião.

“Nossa identidade cultural é avessa a modernismos, e devemos garantir que símbolos de nossas raízes, como a sanfona de oito baixos, sempre estejam presentes”, afirmou.

Para Queiroz, a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) deveria tornar obrigatória a existência de espaços com manifestações tradicionais das festas juninas em todos os municípios.

Em aparte, o deputado santa-cruzense Diogo Moraes (PSB) ressaltou que tem se tornado raro ver músicos mais jovens tocando a sanfona de oito baixos.

“É importante criarmos núcleos para formar novos músicos conhecedores do instrumento”, observou Moraes, lembrando o trabalho feito nesse sentido pela Orquestra Sanfônica de Oito Baixos, de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Na noite desta quinta-feira (29), no Loteamento Deus é Fiel na cidade Toritama, houve uma troca de tiros entre policiais do BEPI e alguns elementos que estariam em um ponto de vendas de drogas.

O efetivo do BEPI recebeu informações anônimas de que em uma residência estaria funcionando um tráfico de drogas, onde elementos portavam armas de fogo. De imediato, o policiamento se dirigiu ao local, onde foi recebido a bala e com isso, os policiais revidaram a investida criminosa e conseguindo balear três suspeitos, que foram socorridos para o Hospital Municipal de Toritama.

Uma da vítimas, Jardiel João Celestino (19 anos).

As vítimas foram Cícero Basílio dos Santos (15 anos), Matheus Henrique do Nascimento Silva (16 anos) e Jardiel João Celestino (19 anos). Já um quarto envolvido conseguiu fugir por dentro de um matagal e abandonou uma arma.

No local, foram encontradas três espingardas, sendo duas de calibre 44 e uma soca-soca (artesanal), três canivetes, uma faca, 51 trouxas de maconha, duas tocas ninja, e nove munições, sendo seis intactas e duas deflagradas.

 

 

 

Vítima foi levada para a UPA – Foto: Fernando Lagosta

Na noite desta sexta-feira (29) um idoso deu entrada na UPA 24h de Santa Cruz, depois de ter sido baleado em um assalto.

De acordo com as informações repassadas por familiares ao policiamento, Severino Manoel Ferreira (63 anos) foi abordado quando chegava em casa (no bairro Palestina) por dois criminosos que estavam em um carro modelo Fiat Uno, de cor verde e placas não anotadas.

Na abordagem, eles chegaram a invadir a casa e, ao ver que sua esposa estava sendo agredida por um dos bandidos, ele acabou reagindo, sendo baleado.

O tiro atingiu a região do abdômen, onde ele foi socorrido e levado a unidade hospitalar citada.

Uma quantia não informada de dinheiro foi levada pelos criminosos, que ainda não foram identificados.

O idoso não corre risco de morte e permanece em observação.

 

 

Foto: Divulgação

Um detalhe tem chamado atenção nos festejos juninos de Santa Cruz do Capibaribe. Trata-se da área de Front Stage, que tem sido costumeiramente destinada para acomodar agentes públicos, correligionários e familiares de políticos ligados ao prefeito Edson Vieira (PSDB), enquanto a população se espreme um pouco mais atrás, após a separação por grades.

O espaço fica em frente ao palco principal do São João da Moda e, na prática, vem sendo utilizado com critérios desconhecidos nos últimos anos. Um signatário do Blog conversou com algumas pessoas que ocuparam o local e estas confirmaram que não há cobrança pela entrada.

O Front Stage não está incluído nos espaços planejados para captar recursos complementares para o São João, a exemplo do que acontece com os espaços destinados a camarotes. A área frontal dispõe de maior segurança, espaço cômodo e visão privilegiada do evento. Até mesmo mesas com bebidas vêm sendo consumidas no local.

Questionada pelo Blog, a assessoria da prefeitura informou que “a área frontal do palco é direcionada para serviços como fotografia e cinegrafia, bem como o espaço é aproveitado para alocar convidados dos artistas que se apresentam no São João da Moda”.

No entanto, as imagens do local demonstram claramente que o espaço se tornou uma área “Vip” para personalidades locais.

29
junho, 2017


 

 

Capa para o Box DVD de divulgação / Vídeo Institucional

A Avant Comunicação & Mídia, através de seu Studio Avant, apresenta o resultado de mais uma campanha publicitária realizada no Polo de Confecções de Pernambuco. Trata-se da campanha realizada para a marca Menina Mulher, empresa sediada em Santa Cruz do Capibaribe e especializada na produção de peças para a Moda Fitness.

Os trabalhos contaram com uma grande estrutura a disposição como fotógrafo, maquiador, assistente de iluminação, produção e outros, além da escolha das modelos Soraia Vasconcelos e Kione Rachel, sendo esta última com looks da linha voltada para o público Plus Size.

A campanha rendeu um catálogo de moda exclusivo, além de sugestões para diversos outros tipos de mídias como outdoors, cartões de visita, banners, capas para DVDs de divulgação aos clientes e também páginas para revistas especializadas e também um vídeo institucional. Confira o trabalho na íntegra e aproveite para solicitar um orçamento para sua empresa, através do telefone (81) 3731-5643.

.

Capa de DVD de divulgação aos clientes

 

Publicidade para revista, cartões de visita, capas do catálogo e também banner publicitário

.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores