Fotos: Elivaldo Araújo.

Aconteceu na noite desta quarta-feira (31) no auditório da Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, a reunião entre os representantes da Secretaria Executiva de Esportes, secretário Rubens Monteiro e o coordenador Hildo Torres (Boy), além dos dirigentes dos times que disputarão a edição deste ano do Campeonato Regional da moda.

Na ocasião, foram discutidos diversos temas, data limite das entregas das fichas com a relação de todos os atletas das equipes, discussão, aprovação e assinatura do regulamento do campeonato, além do sorteio dos grupos e os primeiros jogos.

O torneio contará com a participação de doze equipes e o início está previsto para o próximo dia 20 de fevereiro e término para 14 de abril. Todos os jogos serão disputados no Estádio Municipal Ary Barboza.

Confira os grupos e os jogos da primeira rodada:

Grupo 1 – América, Escolinha, Kariri Sports, Meninos da Vila, Real e Rivel;

Grupo 2 – Maitá, Nacional, Paysandu, Porto da Cohab, São Matheus e Ypiranga

1ª Rodada

20/02 (terça-feira)

18h30 – Rivel x América

20h30 – Kariri Sports x Meninos da Vila

22/02 (quinta-feira)

18h30 – Escolinha x Real

20h30 – Ypiranga x Porto da Cohab

23/02 – (sexta-feira)

18h30 – Nacional x Paysandu

20h30 – Maitá x São Matheus

31
janeiro, 2018


 

 

Com a realização de acompanhamentos médicos, psicológicos e nutricionais, a Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social de Santa Cruz do Capibaribe, através do Centro de Referência de Assistência Social Dores Marques (Cras) do bairro Bela Vista, realizou na manhã desta terça-feira (30) a entrega de enxovais e álbuns fotográficos para as gestantes acompanhadas pelo órgão.

O grupo ‘Mãe Amiga’, nome criado para o programa, ainda contou com um café da manhã dedicada as frequentadoras do projeto. Desde a sua criação, em 2013, o programa já realizou a entrega de mais de 450 kits, e esse ano, contou com a oferta de books fotográficos que registraram esse momento único na vida de cada gestante.

Ao participar do encontro, o prefeito Edson Vieira, destacou os cuidados que a Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social tem com as gestantes do município. “Esse programa é uma parte do processo de humanização dos serviços públicos ofertados na cidade, o acompanhamento com profissionais dedicados que tratam com muito amor e carinho as integrantes, acompanhamento desde a descoberta da gravidez até depois do nascimento das crianças”, disse Vieira.

Alessandra Vieira, secretária de Governo e Desenvolvimento Social, completou a fala do prefeito e fez um breve resumo das ações que são disponibilizados às gestantes que buscam assistência no Cras. “Cada vez que realizamos essa ação, observamos que o grupo cresce, porque as futuras mães têm o interesse em aprender como ter cuidado com o bebê e com a alimentação deles. Só tenho que ressaltar o prefeito que tem dado o incentivo para que possamos desempenhar essa ação, e agradecer também a equipe técnica que exerce suas funções com carinho”, afirmou.

Após o Carnaval, está previsto uma nova sessão de fotos com as gestantes que ainda não participaram. No dia do ensaio, as mães ainda recebem cuidados especiais e conta com um dia de lazer e beleza que envolve maquiagem, corte de cabelo e manicure.

Santa Cruz do Capibaribe possui três Cras, Bela Vista, Santo Agostinho e na Praça do CEU. As gestantes fazem seu pré-natal nas Unidades Básicas de Saúde da Capital da Moda e têm seus filhos no Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão.

.

Informações da assessoria.

31
janeiro, 2018


 

 

 

Foto: Malhas da Lei/AIS-17

Na tarde desta quarta-feira (31) foi apresentado, na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, um homem acusado pela participação de um homicídio cometido no estado de Alagoas.

De acordo com informações repassadas pelos policiais que estiveram na ocorrência, José Carlos (de 32 anos) foi preso no Sítio Pau Santo, na zona rural de Santa Maria do Cambucá. Ele foi trazido a delegacia e deve ser encaminhado a uma unidade prisional naquele estado.

Ainda de acordo com os policiais da equipe Malhas da Lei, responsáveis pela prisão, o homicídio ao qual ele tem participação teria sido cometido na cidade de Porto Calvo.

31
janeiro, 2018


 

 

 

Iniciando a temporada 2018

.

Início de temporada: O Campeonato Pernambucano já teve com várias surpresas, derrotas do Santa Cruz contra equipes medianas, vitória do Central contra o Náutico, além do próprio Timbu atropelando o rico Sport na Arena Pernambuco. Neste começo, podemos citar o bom aproveitamento da Patativa.

A caminho da África: O santa-cruzense Nailson Pereira da Silva, participará da ultramaratona na África do Sul no mês de junho. A prova tem um percurso de 90 km. A prova chamada de Comrades Marathon ou “Camaradas Maratona” está na sua 93ª edição e o atleta falou em sua expectativa para a participação. Força para o atleta e que consiga obter um bom resultado para o município.

Regional da Moda: Vem aí mais um grande torneio  no município, o Campeonato Regional da Moda de Santa Cruz, que contará com várias promessas e destaques da região, além de jogadores profissionais e que já fizeram fama no futebol nordestino, ops… e em Portugal também. É só aguardar e conferir, o torneio está previsto para ter início a partir de 20 de fevereiro no Estádio Municipal.

Atleta Yamaha: O piloto santa-cruzense, Tallys Nathan, principal nome da atualidade no motocross do Nordeste, será o piloto nordestino oficial que representará a Yamaha. A estreia de Tallys Nathan com as motos Yamaha será no próximo fim de semana, na segunda rodada do Arena Nordeste.

Master é a bola da vez: O campeonato de Society Master segue com mais uma rodada no próximo fim de semana no Rota do Mar Club. Teremos no sábado (03) a partir das 8h40 – Goleada de Prêmios x Porto da Cohab; Beto Malhas x Narkoticos; Zebrão x Movelaria N.S das Graças.

;

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

31
janeiro, 2018


 

 

 

Envolvidos são acusados de desvio de dinheiro em contratos feitos nas ações para ajudar vítimas de enchentes em várias cidades.

Mais uma vez, os sete envolvidos na Operação Torrentes, que investiga supostas fraudes em contratos de assistência às vítimas das enchentes na Mata Sul pernambucana em 2010 e 2017, com envolvimento da Secretaria da Casa Militar, foram alvo de denúncia pelo Ministério Público Federal (MPF).

De acordo com a nova denúncia, eles passarão também a responder pelos crimes de dispensa indevida de licitação e também de peculato (crime que consiste na subtração ou desvio, por abuso de confiança, de dinheiro público ou de coisa móvel apreciável, para proveito próprio ou alheio, por funcionário público que os administra ou guarda).

Os oficiais da Casa Militar, órgão máximo de segurança do Governo do Estado, que foram denunciados são os tenentes-coronéis Laurinaldo Félix Nascimento e Roberto Gomes de Melo Filho, além do coronel aposentado Waldemir José Vasconcelos de Araújo. Já os civis denunciados são os empresários Ricardo José Carício Padilha, Rafaela Carrazone Padilha, Ítalo Henrique Silva Jaques e Taciana Santos Costa.

As irregularidades, segundo a PF, podem chegar a até 30% dos valores de contratos que totalizam R$ 450 milhões para compra de comida, colchões, filtros de água e lonas de proteção para flagelados.

31
janeiro, 2018


 

 

 

Foto: Elivaldo Araújo (Arquivo).

De 9 a 13 de fevereiro, a Assembleia de Deus em Santa Cruz do Capibaribe sediará a 12ª Edição do Congresso da UMADESC (União de Mocidade da Assembleia de Deus em Santa Cruz do Capibaribe). O evento que chega ao seu décimo segundo ano, acontecerá na Cabana Club.

Destinado aos jovens, o encontro é também uma espécie de ‘retiro’ para o público que não simpatiza com o período carnavalesco. Para esta edição, o congresso já conta com uma programação bastante extensa ao longo de todos os dias, o encontro de jovens terá gincanas bíblicas, momentos de comunhão e devocionais. Dentro do cronograma há intervalos para refeições e cultos a partir das 18h.

Com o tema “Jovens não há mais tempo a perder”, o congresso contará com a participação de preletores e cantores de outras regiões, sendo eles os pastores Cláudio Viana, Robson Viana e Manasses Soares; os cantores Weverton (Caruaru), Ivonaldo Albuquerque (Recife), Josafá Souza (Recife), além das cantoras Eula Cris (Recife) e Eliã Oliveira (Recife) e a dupla Jefferson e Priscila (Campina Grande).

No primeiro dia (09), haverá pré-abertura a partir das 18h30 no ‘Cabana Clube’. No segundo dia (10) a programação começa a partir das 9h, onde na ocasião haverá uma carreata saindo de frente do clube de eventos e seguindo pelas principais ruas de Santa Cruz do Capibaribe. Ainda na noite do sábado, às 18h haverá a abertura oficial do evento.

31
janeiro, 2018


 

 

 

Foto: Blog Marcelo Santa Cruz

Está previsto para esta sexta-feira (02) o evento que vai confirmar, de forma oficial, a aliança do grupo de oposição em Brejo, liderado pelo empresário Rubinho Nunes (foto), ao deputado estadual Diogo Moraes (PSB).

O convite a imprensa do evento foi divulgado por integrantes da equipe de assessoria de imprensa do deputado estadual, citando que o evento seria uma “coletiva do grupo onde serão anunciadas decisões importantes para o futuro” do município.

 

Governador Paulo Câmara e deputado Diogo Moraes

Um outro fato que chama a atenção está nas legendas partidárias do grupo que, além do PCdoB (ao qual está Rubinho), tem também o PR, PTC (do vereador Jobson Barros), PMDB, PSL e também o Podemos.

O evento acontece às 9h, em uma casa de eventos local.

31
janeiro, 2018


 

 

‘Identidade ou ideologia de gênero’ e situação do grupo Taboquinha são temas do programa Rádio Debate

O programa Rádio Debate desta quarta-feira (31) abordou sobre o tema ‘identidade ou ideologia de gênero’, e contou com as participações de Berg Lucena e Paulinho Coelho.

Outro tema em destaque foi em relação a possível pré-candidatura a deputado federal do ex-vereador Fernando Aragão. Os debatedores analisaram a situação e comentaram as falas do deputado federal Ricardo Teobaldo, Fernando Aragão e José Augusto Maia.

Confira o programa na íntegra:

Foto: Arquivo.

A Casa José Vieira de Araújo realiza nessa quinta-feira (01) sua 1ª sessão ordinária de 2018. A reunião ocorrerá no plenário do Legislativo Municipal, a partir das 14 horas.

A sessão marcará o fim do recesso parlamentar e na oportunidade, os vereadores poderão discutir projetos de Lei e requerimentos, além de fazerem uso da Tribuna.

“Estamos prontos para iniciar mais um ano legislativo, a expectativa é muito grande (…). Eu espero que possamos continuar na paz, na tranquilidade e que seja um ano produtivo”, afirma o vereador e primeiro-secretário da Casa, Ronaldo Pacas (PR). 

Ao todo, serão 20 sessões ordinárias neste primeiro período, além das sessões extraordinárias, que são realizadas fora do calendário já estabelecido pela Mesa Diretora, com o objetivo de dar maior agilidade aos trabalhos legislativos.

31
janeiro, 2018


 

 

 

Foto: Thonny Hill.

Atualização às 14h13.

Na manhã desta quarta-feira (31) o corpo de uma mulher foi localizado dentro de uma casa no Bairro São Cristóvão, em Santa Cruz do Capibaribe. O caso se deu mais precisamente na Rua José Jerônimo da Silva.

Inácia Feitosa de Lima, conhecida ‘Inácia de Milonga’ (66 anos) foi encontrada pelo neto, que chamou outros conhecidos e familiares logo em seguida. Uma unidade do Samu chegou a ser acionada, porém apenas foi diagnosticado o óbito.

A Polícia Militar foi chamada para preservar o local até a chegada dos peritos da Polícia Civil.O corpo foi periciado e deve ser levado ao Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), em Recife, para que a causa da morte seja confirmada.

De acordo com vizinhos, a mulher tinha problemas de saúde e familiares também afirmaram que a morte pode ter ocorrido por causas naturais.

Inácia era ex-mulher de Severino Manoel da Silva, popularmente conhecido como “Milonga”, que faleceu em 11 de janeiro.

31
janeiro, 2018


 

 

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe lança, através da Comissão Permanente de Acompanhamento (CPA), o edital referente a Bolsa Universitária equivalente a 2018.1 para os estudantes universitários que estejam em situação de vulnerabilidade econômica.

As inscrições do Bolsa vão do dia 19 até o dia 23 de fevereiro e são feitas na Secretaria de Educação, localizada na Avenida 29, 79, entre as 9h e 13h. A análise para a seleção dos beneficiados será feita de acordo com a documentação apresentada pelo aluno listada no edital disponível através do link clicando AQUI

Para Marivaldo Andrade, coordenador da juventude, o benefício vem para auxiliar o aluno que encontra dificuldades com gastos de locomoção e outros a mais que dificultam sua permanência no ensino superior. “Sabemos que os universitários encontram dificuldades diariamente em seus trajetos, com isso, mantemos o bolsa universitária como um incentivo para os estudantes e para eles se manterem durante a sua graduação”, complementa Marivaldo.

O resultado preliminar será divulgado dia 26 de fevereiro, e os alunos que tiverem solicitações indeferidas terão prazos de 5 dias para recorrer, sendo o resultado definitivo divulgado dia 06 de março.

O edital será válido até 30 de junho de 2018. Sendo o próximo semestre necessário a entrega de outras documentações para poder ser beneficiário. É importante frisar que, atualmente é pago R$15.000,00 divididos para 3 localidades, Caruaru, Belo Jardim e Campina Grande (PB).

31
janeiro, 2018


 

 

 

 

EXCLUSIVO

 

O Blog do Ney Lima obteve informações que confirmam a exoneração da vereadora Jessyca Cavalcanti da direção da Escola Adilson Bezerra, em Santa Cruz do Capibaribe. A oficialização em atos administrativos deve ocorrer nas próximas horas.

Jessyca era aliada do governador Paulo Câmara em Santa Cruz do Capibaribe, mas nos últimos meses assumiu um papel de rompimento. O quadro político foi agravado com a recente exoneração do esposo dela da direção de outro colégio do estado.

Em recentes pronunciamentos a vereadora afirmou que já estava aguardando que a exoneração acontecesse. Jessyca deve permanecer nos quadros da mesma escola atuando como professora, por ser efetiva na rede estadual.

Quem assume a direção da Escola Adilson Bezerra é Clarice Granjeiro, que até então exercia a função de gestora na Escola Malaquias Cardoso.

31
janeiro, 2018


 

 

 

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (31) uma reunião no SISPOL, onde foi definida a questão da segurança durante a disputa do Campeonato Regional da Moda de Santa Cruz do Capibaribe. Na ocasião, estiveram presentes, o secretário executivo de esportes, Rubens Monteiro, o secretário de Defesa Social, Tenente-Coronel Sena, além do Comandante da Guarda Municipal, GCM Teodoro.

Rubens Monteiro comentou sobre a reunião que definiu o esquema de segurança para os jogos.

“Foi uma reunião muito proveitosa e queria agradecer ao tenente-coronel Sena, que tem nos dado um apoio e ficou praticamente decidida a presença da guarda municipal em todas as noites de jogos, que serão nas terças, quintas e nas sextas, pois o nosso objetivo e também do prefeito, Edson, é dá um apoio e segurança aos torcedores, arbitragem, imprensa, comerciantes e á todos” – detalhou,

O secretário de Defesa Social, Tenente-Coronel Sena falou de como será distribuído o quadro de segurança durante o campeonato.

“Iremos disponibilizar um número suficiente já nas primeiras fases de jogos e aos poucos quando o campeonato estiver se afunilando, será quando irá começar os jogos mais disputados, nós iremos aumentar esse quadro de pessoal” – revelou.

O Campeonato Regional da Moda deverá ter início no próximo dia 20 de fevereiro com a participação de 12 times da região. Vale destacar que ainda na noite desta quarta-feira, acontecerá uma reunião no auditório da Secretaria de Educação, onde será definido o regulamento, sorteio das chaves e a tabela do torneio.

31
janeiro, 2018


 

 

Suspeito do crime é ex-marido de uma das vítimas – Fotos: Jabson Nunes

Na madrugada desta quarta-feira (31) foi registrado uma tentativa de incêndio a uma residência na Rua São Marcos, no distrito de São Domingos, de Brejo.

De acordo com as informações divulgadas pelas vítimas, mãe e filha (de 45 anos e 24 anos) que ficaram feridas, um homem identificado como Jair Gomes Chaves, de idade não informada, seria o autor da tentativa de incêndio.

A motivação, segundo elas, seria pelo fato de Jair não aceitar o término do relacionamento com a mulher mais jovem. Segundo elas, por volta de 04h, o suspeito teria chegado com o galão de gasolina e jogado na janela da casa, ateando fogo e fugindo em seguida.

Uma das mulheres, que estava em um dos cômodos próximos, teria acordado ao sentir um forte cheiro de queimado e se dirigiu ao quarto, porém o fogo já tinha atingido alguns móveis.

Tanto mãe como filha acabaram com queimaduras. Duas crianças que estavam na casa não se feriram. Elas foram socorridas e levadas até a UPA 24h em Santa Cruz, onde foram medicadas e liberadas. O caso foi registrado na delegacia em Santa Cruz.

Outro fato que chama a atenção é que, segundo as vítimas, o suspeito de ter ateado fogo na casa já teria feito diversas ameaças a mulher mais jovem, citando que iria matá-la caso o relacionamento entre ambos terminasse.

Informações que possam levar a captura do suspeito podem ser enviadas diretamente na delegacia ou de forma anônima, pelos números 190, (81) 3759-1245 (Disque Denúncia) e o (81) 3759-8232 (delegacia).

 

31
janeiro, 2018


 

 

 

Fotos: Jabson Nunes

Na tarde da última terça-feira (30) Guardas Civis Municipais de Santa Cruz, além de policiais civis e militares, realizaram a detenção de dois homens, suspeitos de realizar assaltos.

De acordo com as informações por eles repassadas, o efetivo estava rastreando uma moto roubada no distrito de São Domingos, onde solicitaram apoio de policiais das equipes Malhas da Lei e Serviço Reservado.

 Ao chegarem ao local, uma residência na Rua Chile, uma mulher teria informado que os dois que foram detidos iriam usar a moto para a prática de um homicídio na localidade da Barrinha.

Ao serem localizados, eles foram abordados e detidos. Com Anderson Adriano da Silva (32 anos) e Luan Clemente Eliezer (23 anos), foram apreendidos: um revólver calibre 38 municiado, um celular e duas motos, entre elas a Bros que fora roubada. Os dois foram levados à delegacia.

 

 

31
janeiro, 2018


 

 

 

Reunião pra marcar reunião!

 

Preocupado (I): Com a possível candidatura do ex-vereador Fernando Aragão (PTB) ao cargo de Deputado Federal, tal situação preocupou o deputado Ricardo Teobaldo (PODEMOS) que irá disputar a reeleição e Santa Cruz do Capibaribe que foi o seu segundo maior reduto eleitoral em 2014, também é estratégico em 2018.

Preocupado (II): Quem também ficou preocupado com uma possível candidatura de Fernando Aragão a Federal foi o Senador Armando Monteiro (PTB). Aragão recebeu convite para disputar o cargo no PT o que automaticamente o levaria para os braços de Marilia Arraes (PT), concorrente direta do senador Armando Monteiro, ou seja, perder um aliado que obteve 22 mil votos na eleição 2016, em uma das poucas cidades que Armando venceu em 2014.

Ocasionou: As preocupações do Deputado Federal Ricardo Teobaldo (PODEMOS) e do Senador Armando Monteiro (PTB), levaram os mesmos a tentar intermediar nos problemas internos do grupo taboquinha em Santa Cruz do Capibaribe.

Reuniões: Durante a semana, Ricardo e Teobaldo se reuniram em dias diferentes com José Augusto Maia e Fernando Aragão, contudo, a mesma só serviu basicamente pra gerar outra reunião após o carnaval, onde estarão presentes Armando, Teobaldo, José Augusto e Fernando Aragão, com a tentativa de chegarem a um denominador comum.

Solução: A única solução para manter a “união” do grupo taboquinha só ocorrerá caso Armando e Teobaldo convencerem José Augusto em firmar o compromisso com Fernando para 2020, caso contrário, Aragão manterá sua pré-candidatura a Federal e apoiará o projeto do PT no Estado.

.

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Notícias Anteriores


Meses Anteriores