Rádio Debate aborda possibilidade de Dida de Nan ser o vice de Edson Vieira em 2016

 

O programa Rádio Debate desta sexta-feira (31) abordou as principais notícias relacionadas a política nacional e local. O primeiro ponto citado foi sobre a aprovação do projeto sobre a mudança da Feira da Sulanca em sessão, que foi cercada de polêmicas.

 

O segundo tema analisado foi em relação às declarações de Gilson Julião, secretário de Serviços Públicos de Santa Cruz do Capibaribe, sobre os trabalhos que estão sendo realizados e programados para alguns pontos críticos do município.

 

O programa também destacou os bastidores em torno do nome do vereador Dida de Nan, como um dos cotados para ser o vice-prefeito na chapa de situação em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Se você não ouviu o programa, clique no link e ouça agora mesmo>>>Radiodebate31.07.2015

 

 

 

Técnica alternativa e mais barata pode ser solução paliativa para buraqueira em avenida movimentada

 

Prefeito Edson Vieira e secretário Gilson Julião acompanharam os testes realizados. Fotos:Thonny Hill.

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), e o secretário de Serviços Públicos, Gilson Julião, estiveram acompanhando testes que estavam sendo realizados, na última quinta-feira (30) na Avenida Teófanes Ferraz, no bairro Malaquias Cardoso.

 

Os testes consistiam na colocação de um material feito à base de asfalto frio, que servirá, segundo os mesmos, para que seja realizado o tapa-buracos da avenida, que vem sofrendo constantes problemas devido as recentes chuvas.

 

Entenda como o teste funciona:

 

1 – Foram usados dois sacos contendo o asfalto frio, sendo que cada um deles tem 25 kg de peso;

 

2 – Cada saco foi despejado em um buraco com cerca de 40 cm de diâmetro, que depois foi compactado e nivelado;

 

3 – A compactação final do material é feita pelo peso dos próprios veículos ao passar por cima das áreas que foram testadas.

.

Se der certo, produto pode ser a solução emergencial para os reparos da avenida

O que disseram o prefeito e o secretário

 

De acordo com Gilson, o produto é uma técnica recente e que é bem mais barato se comparada ao procedimento tradicional, que usa de asfalto quente e causa grande interdição do tráfego devido aos equipamentos utilizados.

 

Já o prefeito relatou que, segundo os técnicos, o material tem uma vida útil de até dois anos e auxiliaria, de forma emergencial, a resolver o problema.

 

Ainda de acordo com o prefeito, caso o teste funcione, uma quantidade ainda não definida do produto será adquirida pela prefeitura e que servirá também para conserto de problemas em outras ruas do município, desde que estas possuam asfalto.

 

Solução emergencial, mas…

 

Outro problema diagnosticado pelos técnicos é que a base do asfalto, que fica próximo à área de acostamento, está sendo arrancada pelas águas aos poucos.

 

De acordo com um dos técnicos, o procedimento ideal para resolver o problema seria que a área ao lado do asfalto fosse calçada, para evitar a ação das chuvas.

.

Base vem sendo arrancada pela água devido a falta do calçamento nas laterais

Questionado se o calçamento das laterais da avenida estava nos planos do governo, Edson Vieira afirmou que ainda não, mas que uma solução emergencial seria providenciada para evitar esse desgaste.

 

De acordo com o prefeito, a viabilidade para instalação de um meio-fio será estudada. Já quanto a data em que o tapa-buracos deverá começar, o prefeito citou que dependerá do resultado dos testes e do final da negociação para a compra do asfalto frio.

 

 

31
julho, 2015


.

.

.

Nete Vieira responde sobre denúncia de um suposto caso de mau atendimento prestado pela AME de Santa Cruz

.

 

Na manhã desta sexta-feira (31) o Blog do Ney Lima entrou em contato com Nete Vieira, diretora do Ambulatório Médico Especializado (AME) de Santa Cruz do Capibaribe. Na oportunidade, ela esclareceu algumas dúvidas em relação a uma denúncia feita ao blog pela senhora Joelza Maria do Nascimento no início desta semana (relembre o caso clicando AQUI).

 

De acordo com a denúncia, a dona de casa Joelza Maria, sua filha e o genro teriam sido vítimas de um suposto mau atendimento prestado por parte da diretora do AME, Nete Vieira. A dona de casa afirmou que todos teriam chegado cedo à unidade hospitalar, porém, várias pessoas teriam passado a frente deles. Procurada por nossa equipe de reportagem, Nete Vieira esclareceu essas declarações.

 

“A gente usa o critério do que é feito, no caso a chamada por marcação da Secretaria, que é a central, quando começamos a chamar, lá existe um livro que é preenchido e é exclusivo para o uso do médico. Nós preenchemos os dados do paciente, entregamos uma ficha e no livro do médico existe a numeração. Nesse caso da filha dela junto com o genro, a senhora afirmou eles seriam os números 9 e 10, porém, eles seriam o 5 e o 6. A recepcionista me informou que no momento em que eles foram chamados, eles não estavam presentes, não só eles, mas como alguns, então o exemplo é o seguinte: O que era terceiro passou a ser 26°” – relatou.

 

Nome do casal nas posições 5 e 6 em ficha enviada através da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal.

 

Nete Vieira comentou sobre os atendimentos prioritários relatados por Joelza Maria.

 

“Nós passamos as prioridades antes de chamar pela lista da Secretaria, aos idosos, deficientes e diabéticos, pois eles têm prioridade no exame de endoscopia, pois eles vêm sem se alimentar desde o dia anterior e então quando terminamos as preferências aí sim, passamos a chamar a lista da Secretaria” – pontuou.

 

A diretora Nete Vieira falou com mais detalhes sobre o fato ocorrido.

 

“Quando ela (Joelza Maria) chegou ao AME, ela foi comunicada pela recepção que ‘estava chegando atrasada e que eles não iriam ficar na mesma posição’, depois ela chegou a indagar por algumas vezes para recepcionista, que explicou novamente. No momento em que a recepcionista se ausentou, eu passei a seguir a chamada e quando comecei foi na senha 24, foi quando essa senhora chegou para mim e perguntou ‘Eu queria saber por que a minha filha e meu genro ainda não foram chamados? ’. Eu pedi que ela tivesse um pouco de paciência, que eu iria ver qual era a posição da filha e do genro dela e explicaria o que teria acontecido, quando comecei a chamada não sabia quem era, então chamei a filha e o genro no meio da primeira chamada. Então essa senhora passou nas minhas costas e falou ‘Eles estão morrendo de fome, isso é um absurdo, falta de respeito’, de imediato, eu olhei pra ela e disse ‘olhe minha senhora, todos aqui estão com fome sem se alimentar direito desde ontem, mas todos estão esperando’ e quando eu falei isso, eu não sabia que a filha estava na minha frente, então a filha dela começou a dizer alguns palavrões terríveis, eu pedi a ela que não continuasse, pois nem eu e nem o pessoal que estavam no local seriam obrigados a ouvir aquilo” – frisou.

 

Ao ser questionada sobre as declarações de Joelza Maria de que a diretora teria dito que a filha não seria atendida, Nete relatou.

 

“Quando eu percebi que os ânimos estavam bastante alterados, eu vi que não tinha condições de realizar os exames da paciente. Eu fui até ela e disse ‘por tuas atitudes e pelos ânimos estarem bastante alterados não tem condições de fazer o exame, mas o do seu esposo não tem problema nenhum”, então a mãe dela voltou e começou ‘por que não vai fazer, vai ter que fazer’ e começou a gritalhada, o genro dela entrou na sala do médico e fez os exames.

 

Nete Vieira foi indagada sobre a presença da Guarda Civil Municipal na unidade hospitalar.

 

“Não tinha como controlar a situação, tentei demais que eles se mantenham calmos, mas não teve como e então tive que solicitar a presença da Guarda. Os guardas chegaram e ofereci um consultório para que possamos conversar melhor e eles (os guardas) disseram que não seria necessário e, que seria no lado de fora mesmo, em seguida a senhora entrou no telefone dizendo que ‘teria sido bem atendida pela guarda e que iria procurar as rádios’. Esta semana ela retornou e eu disse à ela que não iria colocá-la na frente de ninguém, ela começou a gritar mais uma vez e disse que, teria obrigação de ser atendida na hora que ela quisesse, então desceu as escadas, foi embora e não pegou a documentação que ela precisava”, concluiu.

 

 

Presidente da UVP propõe projeto que cria emendas para vereadores

 

Foto: Anderson Figueiredo.

Na manhã desta sexta-feira (31) o presidente da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), Josinaldo Barbosa (PTB-Timbaúba) esteve em Santa Cruz do Capibaribe para cumprir uma agenda de compromissos.

 

O presidente, que esteve em outras cidades pernambucanas, fez a visita, segundo ele, para ir de encontro aos vereadores e ouvir as suas demandas, em especial para aqueles que não conhecem o trabalho da entidade.

 

Em entrevista concedida ao Blog, o presidente falou sobre o que faz a UVP, o papel dela na cena política do estado e também trouxe uma novidade: a possibilidade de que os vereadores possam contar, semelhante a deputados estaduais e federais e também senadores, com emendas para investir em projetos e obras para a população.

 

De acordo com o vereador, essas emendas viriam de uma porcentagem de recursos vindos do orçamento do município, que seriam rateados por igual para cada um deles.

 

Ouça a entrevista na íntegra e saiba mais sobre a ideia: >>>PresidentedaUVP

31
julho, 2015


.

.

.

Carro com placa da Paraíba é abandonado na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe

 

Imagem enviada via WhatsApp - Grupo Toritama em Foco.

Na manhã desta sexta-feira (31) mais um carro foi encontrado abandonado na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe, mais precisamente no distrito de Poço Fundo.

 

De acordo com as informações, o carro de passeio (modelo Gol, ano 1195, de cor vermelha e placas MMU-0953, de Campina Grande-PB) foi localizado sem suas quatro rodas.

 

Não foi informado se outros equipamentos do veículo chegaram a ser levados. O veículo foi rebocado e conduzido para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Em uma consulta rápida no site do Detran-PB, foi identificado que o carro é de propriedade de um homem identificado por Edson Vicente, mas não apresenta restrição de roubo / furto.

31
julho, 2015


.

.

.

Posto bancário de cidade no agreste é destruído após ação de bandidos armados

 

Imagem enviada via WhatsApp - Grupo Toritama em Foco.

Mais um posto de atendimento bancário na região foi alvo de ação criminosa, desta vez no município de Vertente do Lério.

 

O posto bancário do Bradesco foi explodido na madrugada desta sexta-feira (31) e de acordo com informações divulgadas pela polícia, moradores ouviram pelo menos três explosões, seguidas de vários disparos de arma de fogo.

 

Não foi informado se dinheiro foi levado pelos criminosos e nem quantas pessoas teriam participado da ação criminosa.

31
julho, 2015


.

.

.

Distrito de São Domingos receberá reunião da Câmara de vereadores do Brejo da Madre de Deus

Foto: Assessoria.

 

Acontecerá no final da tarde desta sexta-feira (31), mais uma reunião da Câmara de vereadores do município de Brejo da Madre de Deus e, acontecerá no distrito de São Domingos, no anexo da Câmara localizado na Avenida Luiz Cecílio de Santana, a conhecida Rua da Frente.

 

A reunião ocorrerá no distrito para que, a população acompanhe mais de perto os trabalhos dos vereadores. Na oportunidade, serão votados projetos e apresentações de requerimentos de interesse da população, a reunião está prevista para às 17h.

 

 

 

Com muitas brigas e polêmicas nos bastidores, projeto sobre mudança da Feira da Sulanca é aprovado

 

Goto: Portal G1 (arquivo)

A noite política da última quinta-feira (30) na cidade de Caruaru foi decisiva para os feirantes, já que estava em pauta a nova votação do Projeto de Lei que trata da mudança da tradicional Feira da Sulanca, realizada semanalmente no Parque 18 de Maio.

 

O projeto havia sido levado em primeira votação na última terça-feira (28), mas foi rejeitado pelo fato de não ter conseguido dois terços dos votos dos 23 vereadores naquela Casa de Leis.

 

Na sessão, que foi cercada de polêmicas e mudança de um voto nos últimos minutos, o projeto, enviado pelo Poder Executivo, acabou conseguindo os 16 votos que precisava para ser aprovado.

 

Para a situação, a aprovação do projeto significa dar um passo adiante em uma novela que já tem vários capítulos repetidos em relação a mudança ou não da feira, que tem como inspiração o sistema de condomínio adotado pelo Moda Center Santa Cruz e pelo Parque de Feiras de Toritama.

 

Já para Oposição, a tentativa é levar o caso ao Ministério Público já que a mudança da feira prejudicaria muitos dos comerciantes, que ficariam excluídos de vender suas mercadorias por não terem condições financeiras para comprar um ponto no futuro espaço comercial, previsto para ser construído as margens da BR-104.

31
julho, 2015


.

.

.

Moto roubada é encontrada com adolescente em Jataúba

 

Foto: Fernando Lagosta.

 

A Polícia Militar encontrou em Jataúba na madrugada desta sexta-feira (31), uma moto BROS 160 cc, sem placa que teria sido roubada em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Segundo informações dos policiais, o veículo estava com um adolescente de 17 anos, que ao ser indagado sobre a procedência da moto, o mesmo relatou que teria comprado a uma pessoa desconhecida na Capital da Moda.

 

O adolescente e o veículo foram encaminhados para a delegacia de polícia de Santa Cruz, onde a ocorrência ficou a disposição do delegado de plantão.

 

 

“Eu vejo como uma prática errada aqueles que fazem da política um meio de sobrevivência” – afirma estudante Léo Figueirôa

 

Foto: Elivaldo Araújo.

O Blog do Ney Lima publica sua segunda entrevista da série “Novos perfis na política santa-cruzense”. O intuito da série é mostrar a linha de pensamento de aspirantes a cargos eletivos em Santa Cruz, mas que tragam consigo novas ideias e discussões, independente de ala partidária, de idade ou sexo.

 

Para esta semana, traremos o que pensa o estudante universitário Leonardo Figueirôa Bezerra, que deseja uma vaga na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, em 2016.

 

Confira a entrevista:

 

Blog – Como que despertou em você o interesse pela política?

 

Léo – Primeiro: foi a participação ativa e intensa nos bastidores desde o ano de 2006; segundo: tem uma gama de pessoas, não só jovens mas também adultos, no qual eu apresento as minhas ideias, que me apoiam e que, por várias vezes, me questionam. Então, porque não tentar representa-los na Câmara?!  Sem sombra de dúvidas, a maior delas que me despertou é a renovação e, quando eu falo em renovação na Câmara, não é só em relação a idade ou caras novas, mas sim nas ideias, pensamentos novos e que possam mudar o jeito de conduzir a casa e que possam visar o bem da população em Santa Cruz do Capibaribe não só de uma ala, mas para todos.

 

Blog – Você falou uma palavra que é muito levantada em Santa Cruz e que se chama “renovação”. Qual seria essa sua ideia de renovação para a política em Santa Cruz?

 

Léo – São muitas caras novas na Câmara, mas as mesmas práticas velhas, ou seja: são pessoas novas que tem mandato; que fazem sua campanha, seu discurso de renovação e chegam lá fazendo outra coisa completamente diferente. Vão para as práticas antigas, aquele mesmo barulho que é na tribuna e não pensam em Projetos de Lei que possam beneficiar a cidade ou tentar estruturar alguma coisa que vise o bem-estar. Sou universitário, sei a dificuldade, estou convivendo com a realidade de como é difícil ser universitário aqui em Santa Cruz e quero chegar a Câmara, mesmo ela sendo uma casa legislativa, mas também para lutar para que um dia eu possa ver uma universidade pública aqui. Mesmo fazendo parte do Legislativo e não do Executivo, quero chegar lá para que jovens como eu não passem pelo que estou passando agora. Para mim, renovação na Câmara são as ideias novas, Projetos de Lei que visem o bem-estar da população e não só chegar na tribuna e brigar pelo lado A ou B e fazer todo aquele barulho.

 

Blog – Vivemos numa cidade em que a maioria de seus eleitores ainda são partidários e que mesmo que algum candidato tenha alguma boa proposta, acaba não recebendo o voto por pertencer a uma ala adversária. O que você tem a dizer sobre essa questão partidária e o que precisa ser feito para transformá-la em amadurecimento político da população?

 

Léo – Essa questão partidária nos atrapalha muito, o que, na minha opinião, isso já era para ter acabado, arrancado isso da cidade há muito tempo. Vejo pessoas novas, jovens como eu, que podem mostrar isso a população, que podem chegar, explicar, mostrar as pessoas que isso apenas atrapalha a cidade. Erradicando isso, teremos uma cidade bem melhor.

 

Blog – Você pregando essa proposta de acabar com esse partidarismo na população, você não acha que isso dificultaria a sua busca pelo voto, já que você pertence a uma das alas políticas?

 

Léo – Não vejo que isso possa me atrapalhar na busca pelo voto, até porque com essas ideias novas, posturas novas, aqueles que pertencem a uma ou outra ala partidária, reconhecendo, amadurecendo, esquecendo o partidarismo, elas vão votar naquele que pensa em uma situação melhor para a cidade.

 

Blog – Sobre a atual Câmara de Santa Cruz do Capibaribe; ela lhe representa como cidadão?

 

Léo –  O que vejo hoje são políticos que vão para uma tribuna. A ala de Oposição apresenta denúncias, criticam o que está errado ou parabenizar aquilo que estiver certo. A Situação, por causa de seu partidarismo, vai defender a sua ala. Eu vejo a Câmara de hoje parcialmente me representando, pois vejo práticas que me agradam, mas que também repudio. Vejo alguns projetos que são interessantes, mas uma parcela de culpa do que lá acontece também é da população, onde você vai para uma sessão na Câmara e, na hora dos vereadores usarem da tribuna, se vê um plenário praticamente lotado, cheio de gente, mas quando chega a hora que interessa, de apresentar projetos de lei que são aprovados ou não, o plenário fica sempre vazio.

 

Blog – Como você vê o atual momento político de Santa Cruz do Capibaribe, tanto na ala de Oposição como de Situação?

 

Léo – O momento político de Santa Cruz, infelizmente, está no partidarismo. Vejo a Situação tentando melhorar, de certa forma correndo atrás, tentando melhorar de certa forma o que está errado; a Oposição indo atrás de denúncias, buscando coisas que não estão certas e denunciando, mas para mim esse momento atual de nossa política precisa de jovens que, assim como eu, possamos mudar isso.

 

Blog –  Você é sobrinho de uma liderança que já esteve no lado da Oposição e que agora está no lado de Situação, falo do ex-prefeito Toinho do Pará (PHS). Muitos dizem que sua candidatura está atrelada a decisão de Toinho em disputar o cargo de vereador. Seu projeto de candidatura vai sair, independente dele ser candidato?

 

Léo – Sou sobrinho de Toinho, uma boa parte da população tem conhecimento disso, mas quero deixar bem claro que, nas últimas semanas, temos tido várias conversas com toda a minha família. Estou em uma faculdade; são cinco anos de estudo e já terminei a metade e o que Toinho tem me incentivado é a terminar meus estudos, seguir minha carreira profissional e futuramente, se despertar o interesse de novo (em disputar um cargo) ele me apoia nessa decisão. Nessas conversas e reuniões, ele deixou claro por ser sobrinho dele, por ser da família, ele não vai deixar de me dar apoio mas quero deixar claro que, mesmo sendo candidato ou não, minha postura é diferente da dele. Ouvi alguns comentaristas políticos dizerem que, seu eu chegasse a Câmara, eu seria manipulado por Toinho ou seria uma voz dele… Quero dizer que ele tem as opiniões dele, tem as ideias dele, a postura dele e eu tenho as minhas.

 

Blog – Insistindo na pergunta, a sua candidatura depende que Toinho não se candidate ao cargo de vereador ou a assumir uma vaga na Alepe, já que ele é suplente?

 

Léo – Eu vejo que duas candidaturas, em uma mesma família, não seja algo tão viável. Se ele for candidato, eu posso esperar para, no futuro, tentar ingressar e, senão, ele vai me apoiar como já explicou, mas sempre me incentivado a esperar um pouco mais. Deixando claro: ele sendo candidato, eu posso ser também e posso não ser porque seja inviável que duas pessoas tão próximas possam disputar o mesmo pleito.

 

Blog – Como você vê atribuições de escândalos supostamente cometidos pelas principais lideranças políticas de hoje, falo do prefeito Edson Vieira (PSDB) no caso da KMC Locadora e do ex-deputado federal José Augusto Maia (PROS) no caso da merenda?  

 

Léo – Eu vejo nessas situações a necessidade de uma renovação no quadro político da cidade porque vemos que tanto José Augusto como Edson Vieira têm uma boa quantidade de mandatos na cidade e que, infelizmente, querendo ou não, sempre acabam se envolvendo em alguns escândalos, em algumas coisas que, de certa forma, não são corretas. Isso também é um fator que me motivou a buscar esses novos nomes, novas ideias e posturas para poder aplicá-las na cidade.

 

Blog – O que você vê sobre os políticos de carreira, aqueles que vivem apenas de política?

 

Léo – Para mim é um absurdo. Eu vejo como uma prática errada aqueles que fazem da política um meio de sobrevivência. Para mim, o político não está lá para receber seu salário ou ganhar seu dinheiro, mas independente do cargo, ele foi eleito para representar a população. Aqueles que fazem da política um meio de sobrevivência não deveriam fazer isso. Isso vale para as duas alas.

 

Blog – Para finalizar, qual o real papel do vereador?

 

Léo – Vejo o vereador como o político mais próximo da população; que convive mais diariamente com os problemas da cidade, com os problemas da população. Não vejo que o vereador tem que representar apenas uma ala política, defender ou acusar porque é situação ou oposição, mas representar a população. Ele não pode chegar a tribuna para fazer barulho, mas ele é eleito para representar o povo, para ser atuante, que possa chegar com os problemas na Câmara e que possa solucioná-los.

31
julho, 2015


.

.

.

Ministério de música santa-cruzense fatura o prêmio revelação em Fortaleza

 

 

O Ministério Imahnuel de Santa Cruz do Capibaribe esteve entre os dias 22 a 26 de Julho participando do Festival de Artes Halleluya, um dos maiores festivais da música Católica da América Latina, que foi realizado em Fortaleza.

 

Durante a primeira fase, dez ministérios foram escolhidos entre centenas de candidatos. Na fase seguinte, os dez classificados se apresentaram no palco para cinco jurados, entre eles a cantora Sueli Façanha, onde seis grupos se classificaram para a fase final. O primeiro colocado foi a banda Lord Metal (CE).

 

 

O Ministério Imahnuel conseguiu faturar o prêmio de “Banda Revelação”, com a canção “Caminho de Cruz”. O ministério é composto por seis músicos, Marinalva e Francieldes (vocais), José (violão), Washington (guitarra), Tacinho (baixo) e Lúcio (bateria), além de Givanildo (produção).

 

Devido a dificuldade de levar todo ministério para o festival, a canção “Caminho da Cruz” foi regravada de forma acústica, onde Francieldes e Washington realizaram a apresentação. A premiação foi entregue pela cantora Ana Gabriela.

 

 

Rota do Mar Complex promoverá aulão de Zumba em Santa Cruz do Capibaribe

 

 

Acontecerá neste sábado (01°) às 17h30, um Aulão de Zumba com diversos ritmos com o personal trainer Sidney Willams, onde haverá sorteios de kits e bonés da marca.

 

O ritmo vem se popularizando no Brasil e chamando atenção das pessoas que, buscam a atividade física dinâmica e que ajude a cuidar do corpo.

 

A atividade física aeróbica tradicional ganhou atrativos que misturam movimentos de dança e coreografias de ritmos como hip hop, pop, rap, flamenco, dança do ventre, salsa, merenge, cumbia e reggaetown. Durante as aulas de 45 minutos, em média, é possível queimar cerca de mil calorias.

 

O evento acontecerá no Rota do Mar Complex, localizado na Avenida Bela Vista N°1320 em Santa Cruz do Capibaribe e a entrada será gratuita.

 

 

 

As curtinhas do Romenyck Stiffen

 

 

Evoluir: O prefeito por Brejo da Madre de Deus, Dr. Edson anunciou que irá implantar o “Projeto Evoluir” em seis escolas do município. A proposta é usar a informática educativa como uma aliada, integrando a tecnologia disponível num ambiente virtual de aprendizagem ao cotidiano escolar, com monitoramento e assessoramento pedagógico.

 

Material: Os professores das seis escolas receberão Notebooks e os alunos Tablets, onde poderão ficar em rede através de um Portal Educacional, que disponibiliza conteúdos, jogos, animações, simulações, avaliação diagnóstica da aprendizagem, banco de questões, recursos 3D e de RV, rede social e gestão educacional.

 

Melhorias: Além do “Projeto Evoluir”, o que estava precisando evoluir era as melhorias na infraestrutura das principais escolas de São Domingos, e que segundo informações as reformas na Escola São Domingos iniciarão no mês de agosto e em sequencia a da Escola Santa Maria.

 

Voltou atrás: O vereador de oposição, de Brejo da Madre de Deus, Avecino Lima (PSDC) retirou seu requerimento que solicitava o fechamento do Anexo da Câmara de São Domingos.

 

E os Tablets?: Falando em Tablets, por enquanto nem sinal da promessa de Campanha do prefeito de Santa Cruz, Edson Vieira (PSDB), sobre os Tablets para os alunos da Rede Municipal de Ensino.

 

3×1: Entre críticas a sua gestão e anúncios de projetos para cidade, o prefeito Edson Vieira tira uma tempinho para alfinetar seus adversários. Segundo Vieira, em entrevista ao “Nordeste em Foco”, as pesquisas internas apontam que o seu nome, em confronto direto contra o candidato de Zé Augusto, Cleiton Barboza, leva vantagem de 3 por 1.

 

Articulando: No município de Jataúba, visando não perder força dentro do grupo de oposição para o vereador Chico de Irineu na preferência para pré-candidatura a prefeito em 2016, Mamão está tentando articular uma adesão de peso em seu favor.

 

O compadre: Essa adesão seria a do ex-prefeito Sinaldo, que até o momento faz parte do grupo político do grupo de Situação, sendo o mesmo aliado e compadre do prefeito Antônio de Roque.

 

Insegurança: Até quando a região do polo de confecções ficará a mercê do aumento da criminalidade que vem sendo sentido por cada um santa-cruzense, toritamense, Brejense, Jataúbense e Taquaritinguense?

 

Ação: Quando será que os poderes executivos municipais e legislativos de cada uma desses municípios irão unir força para reivindicar de fato providencias em nome de cada cidadão que faz parte do Polo de Confecções em relação a Segurança?

 

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

 

 

 

Loja de tecidos é invadida por ladrões no Centro de Santa Cruz do Capibaribe

 

Fotos: Grupo Toritama em Foco/WhatsApp.

 

Na madrugada desta sexta-feira (31), a loja de tecidos Arnotex localizada na Avenida Cabo Otávio Aragão, Centro de Santa Cruz do Capibaribe foi invadida por meliantes.

 

Segundo informações, os elementos entraram pela frente da loja e que possivelmente teriam utilizado um objeto metálico para abrir a porta dianteira.

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) compareceu no local para verificar a situação.

 

 

 

 

Dupla é detida com arma de fogo, moto adulterada e drogas em Santa Cruz do Capibaribe

 

Fotos: Grupo Toritama em Foco/WhatsApp.

 

Na noite desta quinta-feira (30) o efetivo da ROCAM realizava rondas na PE-160, próximo a Curva do Serrote em Santa Cruz do Capibaribe, quando os policiais perceberam dois jovens em atitudes suspeitas em uma moto, que ao abordá-los, Wellington Rubens Albuquerque da Silva (22 anos) tentou fugir do local jogando um objeto no chão. O mesmo foi detido e ao realizar uma busca minuciosa nas proximidades, o policiamento conseguiu encontrar um revólver calibre 38 com cinco munições intactas.

 

O outro envolvido Bonierky Aciole Silva (20 anos) se encontrava em uma moto com a placa adulterada com adesivos, onde no momento constava a placa KJL-7282 e que na verdade seria KJL-7292.

 

 

Wellington foi questionado se existiria mais algo ilícito com ele, o mesmo afirmou que estaria com 05 big-big de maconha em sua residência, onde foram encontrados dentro de um guarda-roupa.

 

A dupla juntamente com o material apreendido foi encaminhada para a delegacia de polícia de Santa Cruz.

 

Segundo o efetivo, o proprietário da moto envolvida na ocorrência compareceu na Depol informando que a moto teria sido tomada de assalto, porém uma testemunha relatou que a vítima do assalto estaria conversando com a dupla durante a tarde.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores