IMG_3587

Fotos: Thonny Hill

No fim da manhã desta quinta-feira (30) o pré-candidato pela Oposição em Jataúba, Fábio Mamão (PSB) realizou uma coletiva de imprensa, em sua residência. Na coletiva, que também teve a presença da ex-vereadora Zilda Moraes (que representou o Ministro interino da Educação, Mendonça Filho – DEM), Mamão apresentou 13 pré-candidatos a vereador, com bases eleitorais focadas em distritos da zona rural do município.

Além das apresentações, foram vários os questionamentos feitos por profissionais de imprensa de Santa Cruz do Capibaribe, Brejo da Madre de Deus e do próprio município, que giraram em torno de quatro pontos principais. Confira:

.

Vice deve ser anunciado somente nas convenções

Durante a coletiva, o político não anunciou quem seria o nome do vice a compor a chapa para disputar a eleição, mas apenas frisou que o nome estaria praticamente definido.

Mamão também destacou que as novas regras postas pela Justiça Eleitoral para as eleições podem fazer atrasar, até a última hora, o anúncio do vice.

“Temos que nos adequar as possibilidades e ver o que é ou o que não é possível. Se hoje ficar travado e não pudermos ir a uma rádio até as convenções e anunciar o nome do vice ou outras coisas… Infelizmente vai ficar para as convenções. Quem não se adequar a essa condição, pode se prejudicar” – disse.

Mamão destacou que o mesmo será escolhido por uma das principais lideranças do quadro de oposição no município.

“O nome do vice será escolhido por Zito Basílio (presidente do Democratas no município) porque ele era o candidato, mas teve um problema de saúde. Ele está pronto para o que der e vier, quando tenho qualquer problema ou qualquer coisa a discutir, eu me tranco com ele. Tenho ele como um parceiro e esse privilégio da escolha é uma decisão dele. Foi uma decisão do próprio grupo” – frisou, completando que o retardamento do anúncio seria também uma posição estratégica adotada por seu grupo.

IMG_3585

Intenções eleitorais de Chico de Irineu voltam a ser alvo de críticas

O nome do vereador Chico de Irineu (PT) também foi posto, em diversos momentos, nas perguntas da maioria dos profissionais de imprensa.

Em uma das respostas, Mamão afirmou que o projeto de chapa majoritária do vereador junto com o ex-vereador Furibinha (PT) só beneficiaria o prefeito Antônio de Roque, assim como descartou a possibilidade de uma nova união entre as duas alas oposicionistas, tendo ele (mamão) como o pré-candidato a vice.

Sobre a possibilidade de uma nova aliança e as intenções de Chico de Irineu, ele foi enfático:

“O que pude fazer eu já fiz, até secretaria eu ofereci. Eu disse a ele: Vamos trabalhar juntos na campanha e você seria um secretário no futuro. Vamos trabalhar juntos na administração”. Para resolver esse problema, eu vou ter que aceitar, o grupo vai ter que aceitar eu ser vice de A ou B?! Política é feita com seriedade e não com brincadeira. Estou apresentando um grupo de pessoas que estão comprometidas e que tem a responsabilidade com suas comunidades. Não estou brincando de ser pré-candidato” – disse.

Questionado se ele achava que o projeto de Chico seria uma brincadeira, ele completou:

“Se você for analisar a situação que está sendo colocada… Eu digo que sou pré-candidato a prefeito, desisto e digo que sou candidato a vereador, mais a frente desisto e digo que não sou nada e depois eu volto e digo que sou candidato a prefeito… Você não entende isso como uma brincadeira?!” – pontuou.

.

Resposta as críticas por suposta falta de ações de Diogo Moraes no município

Mamão foi questionado sobre a suposta falta de ações do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) para os jataubenses nos últimos dois anos. Sobre o assunto, Mamão defendeu o deputado e aproveitou para criticar o prefeito Antônio de Roque:

“Diogo trouxe para Jataúba, junto ao secretário de agricultura, mil horas máquinas, quatro barragens e 12 poços artesianos. Dei comunidade por comunidade, mas isso foi desviado” – disse, citando que o repasse teria sido feito pelo Governo Estadual para beneficiar o prefeito Antônio de Roque.

O fato, segundo Mamão, teria sido o estopim para seu rompimento com o governador Paulo Câmara (PSB).

.

Possibilidade de carreira política ser encerrada em caso de nova derrota nas urnas

Mamão falou sobre seu futuro político caso aconteça uma nova derrota nas eleições.

Segundo ele, caso o fato aconteça, uma reunião será feita nos moldes de outra que, de acordo com o político, houve após as eleições de 2012, mas na presença da imprensa.

“Na última eleição que disputei, o resultado foi negativo no domingo e, na segunda-feira, o grupo estava reunido e eu coloquei a disposição de quem quisesse tomar conta (da liderança da Oposição). Ninguém se propôs a carregar o barco. Vou fazer diferente, com a imprensa. A pessoa que for carregar o barco… Mas isso não vai acontecer porque vamos seremos vitoriosos, tenham convicção do que vou dizendo. Já vou visitando 60% da zona rural e a população mostra que quer mudança. Mas se isso vier, porque jogo é jogo, temos que respeitar, mas vou mostrar que também sei ganhar, mas caso isso aconteça, vou colocar a situação interna do grupo e vou expor. Esse cara tem que aparecer e tomar conta, tem que resolver. Vou colocar à disposição como fiz em 2012, mas não vai ficar no oculto, como fiz aqui em casa” – frisou.

Makital 06 2016 08

 

 

 

Makipeças 08 2014

DSC_4708Fotos: Fernando Lagosta.

 

Na manhã desta quinta-feira (30), a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe entregou à Secretaria de Saúde, dois carros 0 km e um ônibus, que irão beneficiar os usuários do TFD (Transporte Fora dos Municípios).

O secretário Breno Feitoza falou sobre a importância da aquisição do ônibus para a população santa-cruzense.

“Esse ônibus trará mais conforto e dignidade para aqueles que buscam tratamentos em Recife”.

DSC_4714 DSC_4759

DSC_4744

O prefeito Edson Vieira também comentou e respeito da entrega do ônibus, que servirá aos usuários do TFD (Transporte Fora dos Municípios).

“Nós não tínhamos um ônibus próprio para fora do domicilio, vamos devolver o ônibus que fazia esse serviço e agora estamos entregando o patrimônio que é do povo. Um veículo com mais conforto, melhor atendimento, maior qualidade e, espero que os profissionais e usuários possam cuidar bem dele” – completou.

DSC_4752DSC_4737

.

Na oportunidade, também houveram as assinaturas das ordens de serviços do novo Laboratório Municipal e do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), que é uma unidade de saúde especializada em atender os dependentes de álcool e drogas. A unidade foi um destravamento de emendas do ex-deputado federal Sérgio Guerra por parte do prefeito Edson Vieira.

DSC_4734

Breno Feitoza detalhou sobre o que será oferecido na futura unidade CAPS AD.

“Em breve teremos o CAPS AD, que será mais um instrumento para enfrentar esse câncer da sociedade que são as drogas e em especial, o crack. Será um local que termos psiquiatras, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais em uma unidade que irá custar mais de R$ 660 mil reais, que é uma conquista de Edson Vieira com o saudoso Sérgio Guerra” – destacou.

GIF-INSTITUCIONAL-SIGN

 

 

 

ESA FERIAS

Rádio-Debate-Blog

 

Vice-prefeito de Taquaritinga do Norte é sabatinado no Rádio Debate

O programa Rádio Debate desta quinta-feira (30) debateu as principais notícias relacionadas a política local e nacional. Os debatedores analisaram a entrega de obras por parte da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe.

O vice-prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero, foi sabatinado pelos participantes do programa.

Confira o programa na íntegra:

 

Zoom Corrigida 06 2016

 

 

SPORT COMPANY 06 06

IMG_4326

Fotos: Elivaldo Araújo.

.

Na manhã desta quinta-feira (30), o vice-prefeito Dimas Dantas (PP) foi o entrevistado do Programa ‘Estúdio 1’, na Rádio Polo FM e não poupou críticas ao prefeito Edson Vieira (PSDB), ao deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e vereadores de situação e oposição de Santa Cruz do Capibaribe.

Entre tantas afirmações, Dimas sustenta que tanto o prefeito quanto o deputado não têm padrão de vida equivalente ao salário que recebem.

“Eu sou advogado, tenho uma pequena loja de turismo, uma pequena confecção, uma sociedade com a Firestone e sou político. E não vejo Edson e Diogo com nenhuma outra fonte de renda. Mas o padrão de vida dessas pessoas é bem maior que o meu. É uma questão de matemática”, falou.

Uma suposta falta de transparência do governo Vieira é colocado por ele, como principal ponto de crítica.

“Ninguém tem informação sobre os camarotes do São João, nenhum processo de licitação. Quem são os donos daquele espaço? Quanto a prefeitura recebeu com isso?” indaga acrescentando que pessoas ligadas ao governo estariam sendo beneficiadas, citando o vereador Pipoca (PSDB).

Dimas garante ainda que nunca recebeu explicações sobre veículos e quadro de médicos do município. Questionamento protocolado há meses na administração.

Além disso, o ex-aliado do gestor afirma haver nepotismo explícito no poder público municipal.

“Uma das coisas que mais batemos durante a campanha era o nepotismo. E hoje, a família inteira do prefeito trabalha na prefeitura”, falou.

Quem são eles?

Garantindo não disputar mais cargos públicos eletivos, reafirma porém, que estará engajado durante o pleito eleitoral que se aproxima, ‘para mostrar quem são os postulantes a prefeitos em Santa Cru do Capibaribe’.

IMG_4342

De acordo com o vice-prefeito, Edson Vieira representaria um ‘suicídio político’ com uma possível reeleição.

“Me atento mais a Edson, por que fui o avalista dele na eleição”, falou.

Sobre Fernando Aragão (PTB), principal nome pela oposição, afirma que o mesmo precisa desvincular sua imagem de Zé Augusto.

“Ele precisa deixar uma coisa clara para o povo de Santa Cruz. Se ele ganhar, quem será prefeito será ele, e não José Augusto Maia”, falou e completou mais à frente “Deixar isso explicito”. Dimas ainda elogiou a postura do petebista, sua história política e período na presidência da Câmara.

Quanto a Clodoaldo Barros (PTN), que também se coloca como pré-candidato, falou da sua admiração pela postura política do mesmo, mas repudia posições consideradas, por ele, como ‘excessivas’.

“Seria até um nome importante como vereador”, fala.

O vice prefeito ainda disse desconhecer Rodolfo Aragão (PSOL) e preferiu não comentar sobre o mesmo.

Dinamica Reflexões 03

 

 

 

Point Gospel 05 2016 GIF

IMG_3495

Pesquisa que deve decidir pré-candidato do grupo de situação em Taquaritinga do Norte tem data prevista para ser revelada. Ao menos é o que assegura o atual vice-prefeito do município e um dos postulantes ao cargo, Lero (PR). Em entrevista concedida ao programa Rádio Debate, desta quinta-feira (30), o vice-prefeito revelou que, até o dia 8 de julho, o grupo Calabar terá novidades sobre a questão.

Mostrando confiança ampla na disputa, Lero diz ser o mais bem colocado em levantamentos realizados para consumo interno, com maiores índices e com menor rejeição.  A disputa acontece com o empresário Gena Lins (PSB), preferido do prefeito Evilásio Araújo (PSB).

“Tenho andado, caminhado nas ruas e tenho recebido apoios e lideranças nesta nossa pré-campanha. Não acredito que perco essa pesquisa. Estou confiante, em três levantamentos me saí bem”, disse.

De acordo com ele, mesmo sendo vice-prefeito cerca de oito anos, existem desgastes mínimos diante da população, e a sua rejeição, como político, seria pouca. Ainda segundo Lero, a pesquisa que decidirá o nome do grupo será de forma quantitativa.

“Quem estiver na frente vai ser o pré-candidato”, resume.

Confiança total. Mas…

Durante sua participação, Lero fez questão de ratificar que confia plenamente no resultado da tão falada pesquisa e no deputado estadual Diogo Moraes (PSB), a quem o grupo confere o trabalho de organizar e ficar à frente do processo. No entanto, revelou que um grupo de amigos realizará uma pesquisa paralela ao levantamento definitivo.

“Tenho confiança nele. Não acredito que ninguém vai forjar um número de pesquisa, até por que deixamos nas mãos do nosso líder maior, Diogo. Até pelo carinho, respeito que temos, nenhum instituto vai forjar esses números. Mas, temos hoje um grupo de empresários que faz pesquisa, só espero que os números batam”, falou.

Segundo Lero, os próprios empresários, que mantém o apoio em seu projeto, decidiram realizar o processo.

“Tenho apoio de empresários e eles que tomaram essa atitude em fazer uma pesquisa. Não posso, jamais, pedir que eles não façam…Fico até feliz, quanto mais levantamentos melhor, para saber o caminho que temos que seguir”, disse.

Visão do outro

IMG_3506

 

Indagado se o seu concorrente no grupo Calabar, o empresário Gena, seria um bom prefeito para Dália da Serra, Lero não titubeou.

“Eu não tenho dúvidas. Se o povo escolher, com certeza será. É um empresário bem sucedido, e se tem capacidade de administrar sua empresa, não tenho dúvidas que pode administrar o bem público. Não estou aqui para desmerecer a pessoa dele. Tem um belo potencial e possibilidade de ser um bom gestor”, elogiou.

Diante da mesma pergunta, durante o programa Rádio Debate, na terça-feira (28), o empresário Gena disse ‘não conhecer o trabalho administrativo do vice-prefeito, mas que o mesmo poderia surpreender de forma positiva’.

UNOPAR_02_07

 

 

 

VERÃO_2016_PUB_01 MODA CENTER

IMG_4140Janielson Santos, Anderson Figueiredo e Luciano Ferrari, acompanharam os movimentos da festa diariamente. Fotos: Elivaldo Araújo.

 

A Rádio Polo FM de Santa Cruz do Capibaribe, deu um show de transmissão durante todos os dias de evento do São João da Moda deste ano.

A equipe de transmissão composta por Anderson Figueiredo, Luciano Ferrari, Janielson Santos e Marcos Meirelles, estiveram desde a abertura, do dia 22 de junho até o último acorde musical nos festejos juninos do município, que foi na manhã desta quinta-feira (30) com a Banda Fulô de Mandacaru.

PAGE

.

Os profissionais da emissora, atuaram nos diversos lugares que fizeram parte do São João da Moda e realizaram entrevistas com artistas locais e de renome nacional, políticos da região, organizadores do evento, além de parceiros que prestigiaram e fizeram uma visita no camarote da emissora.

IMG_4071 IMG_4085

>

Os palcos Arraial do Povão, Multicultural e da Moda, tiveram atenções especiais pela equipe Polo FM. A emissora também transmitiu ao vivo os principais shows e também esteve fazendo flashes da noite dedicada ao público evangélico.

Com isso, a Rádio Polo FM e a Avant Comunicação e Mídia agradecem aos ouvintes e parceiros por acreditar e confiar no trabalho desenvolvido pela equipe.

São João OK

Dry Jet 03 2016

 

 

 

Guilherme Arantes Mesas

Jogo do Bem - Crédito Inailson Gomes (1)Partida beneficente reuniu jogadores e ex-jogadores de futebol, músicos e outros convidados ontem (29), na Arena Pernambuco. Fotos: Billu Teteu.

 

Mais de 20 mil pessoas compareceram, ontem (29), à Arena Pernambuco para assistir uma partida diferente. O Jogo do Bem reuniu jogadores, ex-jogadores de futebol, jornalistas e outros convidados para uma grande festa da solidariedade. Entre os craques que entraram em campo estava o diretor presidente da Rota do Mar, Arnaldo Xavier, que fez questão de apoiar o evento, promovido pela Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de Pernambuco em parceria com a ONG love.fútbol Brasil. Os times comandados pelos jogadores Hernanes (Juventus/Itália) e Miranda (Internazionale/Milão) vestiram padrões confeccionados pela marca pernambucana.

Jogo do Bem - Crédito Inailson Gomes (44).

A partida terminou empatada em 4 x 4. O placar foi aberto por Hernanes, grande idealizador e maestro da partida por ser embaixador da ONG. Lucas, meia do Paris Saint-Germain, marcou o primeiro gol do time do Miranda, aproveitando que a goleira Bárbara, titular da Seleção Brasileira, única mulher em campo, estava adiantada. Ainda no primeiro tempo, o zagueiro pentacampeão Edmílson foi cruzar a bola e fez o segundo gol do time do Miranda, virando o jogo. Alguns minutos depois, em outro ataque do time, depois de um bate rebate na área, a bola sobrou para Edílson Capetinha, que marcou o terceiro gol da equipe. O primeiro tempo terminou em 3 x 1 para o time do Miranda.

Jogo do Bem - Crédito Inailson Gomes (60) - Wesley Safadão e Felipe Carreras.

No início do segundo tempo, foi a vez do ídolo da torcida do Náutico, o ex-jogador Kuki, marcar o segundo gol do time do Hernanes, levando o placar aos 3 x 2.

Mesmo com todo o prestígio dos outros convidados, a torcida gritava todas as vezes que o cantor Wesley Safadão, tocava na bola. Arriscando-se no ataque pela esquerda, marcou seu primeiro gol na partida e o terceiro da equipe do Hernanes, levando a Arena ao delírio e o placar a 3 x 3. Alguns minutos depois, Lucas fez o quarto gol do time de Miranda, deixando o placar em 4 x 3.

Jogo do Bem - Crédito Inailson Gomes (145) - Arnaldo Xavier e Ricardo Rocha.

Arnaldo Xavier entrou em campo no segundo tempo, ajudando a equipe do Miranda a se defender, ficando até o final da partida.

“A Secretaria de Turismo e a love.fútbol fizeram um trabalho muito bonito aqui na Arena hoje (ontem). O futebol precisa de mais eventos como esse, que celebram a união das pessoas por uma causa nobre e a paz, estimulando a volta das família aos estádios. Estou muito satisfeito por poder contribuir e ainda entrar em campo para bater bola com tantas pessoas importantes para o esporte do nosso país”, comentou Xavier, que também acredita no esporte como uma ferramenta de transformação social.

Jogo do Bem - Crédito Inailson Gomes (122).

Safadão marcou o último gol da partida, fechando o placar em 4 x 4. Estiveram em campo também Tony Garrido, Nando Cordel, Murilo Gun, Russo, Adriano, Canibal, Dado Cavalcanti, Araújo, Sandro, Lúcio, Zé do Carmo, Chiquinho, Lúcio Surubim, Rembrant Júnior, Flávio Barra, Jamildo Melo, Yúri Leite, Carlos Morais, Almir Rouche, Tuca Noronha e Mano Silva, entre outros convidados. A arbitragem da partida ficou por conta de Wilson Souza. O time de Hernandes foi comandado por Roberto Fernandes, ex-técnico do Náutico, e o de Miranda pelo tetracampeão e ex-zagueiro da Seleção Ricardo Rocha.

Jogo do Bem - Crédito Inailson Gomes (77) - Wesley Safadão na bola.

A renda do jogo e os alimentos doados pelo público serão revertidos para a love.fútbol, a Amar, que ajuda famílias em casos de doenças raras, e a Afeto, de pais e parentes de pessoas com autismo.

.

Informações da Assessoria.

GIF-INSTITUCIONAL-ESPAÇO-VIVENTY

 

 

 

 

Pharmapele 06 2016

IMG_4216
Fotos: Elivaldo Araújo.

 

Santa Cruz do Capibaribe realizou na noite desta quarta-feira (29), o último dia do São João da Moda 2016. O evento teve início na noite às 20h30 e contou com muito pé-de-serra, sertanejo e forró estilizado.

A primeira apresentação da noite foi a Banda Forró no Kilo, que levou ao palco um repertório de pé-de-serra, cantando músicas de Luiz Gonzaga, passando por Trio Nordestino e diversos cantores regionais que surgiram nos anos 1990.

IMG_3894IMG_4111

.

Em seguida foi a vez da dupla recifense, Amigos Sertanejos que já conta com uma carreira consolidada no forró e sertanejo. A dupla cantou vários sucessos nacionais, fez releituras de antigas canções e animou o público com músicas próprias.

IMG_4232IMG_4204.

Em seguida foi a vez da banda Aviões do Forró, que por onde passa o sucesso e o grande público são garantidos. A banda é de Fortaleza-CE e é liderada pelos vocalistas, Solange Almeida e Xandy.

Fulô de Mandacaru Elivaldo Araújo.

A última atração foi o trio caruaruense, Fulô de Mandacaru, a grande vencedora do programa SuperStar da Rede Globo. Com releituras do forró do passado, o trio amanheceu o dia com muito forró pé-de-serra e de músicas conhecidas como ‘sofrência’.

Demais espaços:

No Polo Arraial Povão, a abertura foi com Natécio Catanha, em seguida, Forró Sideral, Mandacaru Capibaribe e Trio Capibaribe.

IMG_3870 IMG_4012

.

Já o Palco Multicultural ficou por conta da banda Inocentes do Forró e do Festival de Quadrilhas, que recebeu das cidades de Ibimirim, Vertentes do Lério, Tacaimbó, Caruaru, Toritama, Limoeiro, Alcantil (PB) e Santa Cruz do Capibaribe, sendo representada por duas, Sulancadrilha e Capotadrilha.

IMG_3981

.

A noite do Rock que estava programada para a quarta-feira (29), foi adiada para o próximo dia 10 de julho, segundo o gestor de cultura, Gilberto Geraldo.

Confira e baixe o show completo de Aviões do Forró:

Confira e baixe o show completo de Fulô de Mandacaru:

 

 

São João OK

Otica Cardeal

 

 

 

 

B&F Contabilidade

Fulô de Mandacaru - Elivaldo Araújo
Fotos: Elivaldo Araújo.

 

Prevista para cantar às 18h da quarta-feira (29) de acordo com a Assessoria da Prefeitura, a banda Fulô de Mandacaru se apresentou no São João de Santa Cruz do Capibaribe após 10 horas de atraso, a apresentação do conjunto foi realizada às 4h15 desta quinta-feira (30).

No início da noite, diversas famílias santa-cruzenses se dirigiram para o palco principal do São João da Moda para conferir a atração campeã do programa SuperStar da Rede Globo, porém foram frustradas após a organizadora do evento informar que o grupo só iria se apresentar às 2h, após realizar show no município de Igarassu.

Edson Vieira.

Em entrevista concedida a Polo FM por volta as 23h55, o prefeito Edson Vieira, afirmou que o grupo já se encontrava no município no horário combinado, porém os integrantes da banda solicitaram a alteração do horário, que foi prontamente aceita pela coordenação do evento.

“Ás 19h, a banda estava aqui presente e infelizmente a nossa população tem esse hábito de chegar às 22h e, eles (integrantes da banda) sugeriram que não adiantaria tocar, pois não teria ninguém, eles disseram: ‘eu sugiro fazer o show em Igarassu e depois voltar’, então eu coloquei uma van a disposição para retornar mais rápido e, depois de Aviões (do Forró) a banda se apresentará aqui, mas repito, eles estavam aqui na hora, mas não tinha nem 30% do público que tem agora” – destacou.

IMG_4258.

Em relação a quebra do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) que foram estipulados os horários da festividade, já para a noite do encerramento estaria prevista para às 02h da manhã, o prefeito disse:

“Foi falado com a polícia que tivesse um pouco mais de tolerância” – pontuou.

Ao receber a presença no palco da Banda Fulô de Mandacaru às 4h para passar o som, alguns policiais militares que faziam a segurança da festa, foram embora devido ao horário tolerado, restando a Guarda Civil Municipal (GCM), ROCAM e seguranças particulares dando suporte ao evento.

A Rádio Polo FM era a única emissora da cidade que transmitia ao vivo na ocasião o evento, porém foi impedida de realizar entrevistas com os integrantes da banda, devido ao atraso do conjunto.

Confira parte da música que deu a vitória da banda no Superstar – São João de Outrora:

.

Quimilson-04 2016 GIF

 

 

 

GIF-INSTITUCIONAL MULTFISIO

Foto: Thonny Hill (imagem meramente ilustrativa)

A partir desta sexta-feira (01) o Disque Denúncia Agreste terá seu horário de funcionamento reduzido.

A organização não governamental é uma das principais ferramentas usadas pelo cidadão para denúncias, que já levaram à prisão milhares de criminosos em todo o estado, tendo como uma das ferramentas a oferta de recompensa por informações que possam ajudar o trabalho da polícia e órgãos públicos.

De acordo com a nota, a redução de 24 horas por dia de atendimento para apenas o horário comercial foi devido à falta de dinheiro, fruto de uma parceria com a Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS-PE).

“A mudança se faz necessária diante da impossibilidade de renovação da parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Defesa Social, para o repasse de recurso financeiro indispensável para o funcionamento nos moldes atuais” – afirma parte da nota.

30
junho, 2016


ASCAP

 

 

GIF-INSTITUCIONAL-MULTMALHAS

cats
Imagens cedidas pela polícia

Matéria atualizada às 08h, de 30/06.

Na quarta-feira (29), policiais militares da cidade do Congo (PB) conseguiram prender dois homens, que estavam em um carro de passeio (modelo Uno, de cor verde e placas PFC-0877) que fora roubado no dia anterior, na cidade de Toritama.

De acordo com as informações, os dois vinham do distrito do Carmo em direção a cidade do Congo e estavam armados. Os presos foram identificados: Túlio Ramon da Costa (que já tem passagem pela polícia por roubo e tentativa de homicídio) e Wellington Belmiro dos Santos.

Túlio reside na cidade do Congo e Wellington em Santa Cruz do Capibaribe. O caso está sendo investigado.

29
junho, 2016


 

GIF-INSTITUCIONAL-DR-TIAGO

 

 

Seenor GIF 08 2015

 

 

Professor Tenório OK

AQUELE ABRAÇO – Abraços no São João da Moda podem parar na justiça. Parece estranho, mas é a pura verdade. Vocalistas de algumas bandas que se apresentaram no São João mandaram abraços para políticos da cidade. Existe uma recomendação do Ministério Público para não se fazer esse tipo de citação em ano eleitoral. O fato deixou um vereador de sangue impuro enraivecido. Segundo o parlamentar, foi um ato de promoção pessoal do prefeito e do pré-candidato a vice. O caso será levado à promotoria. Em tempos de violência, ainda se condenam abraços. Um forte abraço a todos!

O PULSO AINDA PULSA, MAS SEM PULSEIRA – Um integrante da imprensa reclamou nas redes sociais que tinha muita gente com pulseira de imprensa sem ser, enquanto alguns colegas de profissão ficaram sem receber a identificação. Parece que isso já virou moda no São João da Moda. A distribuição dessas pulseiras tem se mostrado um enorme desafio para a organização do evento. Quem ficou sem pulseira, recomendo procurar no Facebook “Bazar Santa Cruz”. Lá você encontra no precinho!

CAMINHO ESTREITO – Enquanto isso, o amigo de imprensa Janielson Santos apenas não gostou do acesso aos camarins, saindo dos camarotes. Informações dão conta que o caminho é muito estreito. “SER CHIQUE” é passar para os camarins sem ninguém te imprensar. Mas isso é apenas um detalhe que passa despercebido. Teve gente que até gostou do aperto.

MEDONÇA EM ALTA – Não estou falando do “por enquanto Ministro da Educação” Mendonça Filho. Falo da mais badalada atração do São João da Moda, Marília Mendonça. A atração gerou uma enorme fila na entrada da festa confundindo muita gente. Algumas pessoas pensaram que as marcações de consulta da Secretaria de Saúde estavam sendo feitas lá na festa. Outros pensaram que eram novas vagas para cadastramento do Bolsa Família, mas era só os adeptos da sofrência querendo curtir a festa.

CACHÊ$ INFLACIONADOS – De acordo o vereador e futuro agenciador de bandas, Ernesto Maia, os valores dos cachês das atrações do São João da Moda estão bem maiores do que os valores das mesmas atrações em cidades da região. Segundo ele, a diferença já ultrapassa 200 mil reais e será encaminhado mais uma denúncia ao Ministério Público. O vereador já pensa em alugar uma casa nas proximidades do Ministério Público e pagar o aluguel com a economia que teria com o gasto de gasolina. O aumento dos valores pagos aos artistas que se apresentam aqui só perde para o aumento da violência e para o aumento da rejeição de certos candidatos.

THE VOICE 2017 – O projeto The Voice Student 2016, realizado pela prefeitura através da Secretaria de Educação, foi um sucesso. Mas muita gente quer saber quem será a VOZ em 2017 de algumas de nossas lideranças políticas na Câmara de Vereadores. Quem será a voz de Diogo Moraes na Câmara? Tudo indica que a voz anterior ficou afônica durante parte do mandato e não será mais a mesma. A VOZ de Zé Augusto será comunicada, provavelmente, em mais uma coletiva de imprensa.

PESNIGMA – Foi divulgado na noite da terça-feira (28), em forma de enigma, dados de uma suposta pesquisa eleitoral para consumo interno. Nem precisamos recorrer ao nosso rei do enigma, Paudinha, para entender alguns números da pesquisa. Ficou claro que pra se chegar a Câmara de Vereadores, você precisa fazer zuada e poesia. E carregar uns doentes também, é bem verdade. Ter voz bonita e fazer gravações por enquanto não conta ponto.

MENINO X SENHOR – Segundo os números da suposta pesquisa, um menino tem o dobro da vitalidade de um senhor.  Muita gente “não quer saber disso” e “nem tocar no assunto”, uma esperança para os que se apegam a quem teria maior honest IDADE.

EU NÃO DIoGO É NADA – Se tem o Safadão e dinheiro público no meio, tem confusão.  Após sair ileso do caso KMC, o deputado Diogo Moraes, entre outros deputados, está sendo acusado pelo MPPE de ter usado emenda parlamentar para financiar show de Garota Safada em evento privado. Eu não digo é nada!

O BARCO É FURADO, A CASA VAI CAIR – Antes mesmo de acabar a polêmica sobre os áudios da reunião de vereadores da situação sobre as estratégias para defender a indefensável KMC, já começou o terrorismo psicológico com um suposto áudio da reunião sobre as casas do Jaçanã. Soube de um pequeno trecho da gravação que me deixou mais revoltado que os debatedores do Rádio Debate. Mais bolas murchas virão por aí. Se o barco não afundou, a casa vai cair…

MESMA ESTRATÉGIA – Indagado sobre a leveza nos meus comentários sobre as gravações de Vânio Vieira, justifiquei igual ao vereador Afrânio: Não ouvi os áudios completos, logo, não posso me posicionar de forma mais veemente. Será que cola?

 “Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As informações e opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

29
junho, 2016


GIF-INSTITUCIONAL-POLO-FM

 

 

Camboriú Good Vibes 2016-3

classificados reduzido

 

Vende-se uma moto Honda CG 150cc

Está aí uma excelente oportunidade para você adquirir uma moto, com baixo custo de manutenção e pouco consumo de combustível.

Trata-se de uma moto Honda Titan CG 150cc. Ela é do ano 2013, modelo 2014, com pouca quilometragem, IPVA 2016 pago e com recibo em branco.

Os interessados devem entrar em contato pelo seguinte número: (81) 9-7302-9601, falar com Adryano.

Preço de ocasião!

 

 

cats

Rádio-Debate-Blog

 

Rádio Debate aborda polêmicas envolvendo possíveis contratações irregulares de shows na região

Veiculado diariamente pela Rádio Polo FM, o programa Rádio Debate esta quarta-feira (29) abordou os detalhes da entrevista do prefeito de Taquaritinga Evilásio Araújo e o pré-candidato Gena Lins, que foi concedida ao programa nesta terça-feira (28).

Outro tema discutido durante o programa foi sobre as polêmicas envolvendo as possíveis contratações irregulares de shows, envolvendo políticos da região.

Confira o programa na íntegra:

.

29
junho, 2016


Zuzinha Kids GIF 09 2015

 

 

Dom Pedro 07 01

Bolsa familia

 

O presidente em exercício Michel Temer e o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, anunciaram nesta quarta-feira (29) um reajuste médio de 12,5% nos benefícios do Bolsa Família. O reajuste vai ser pago a partir de 17 de julho.

O decreto do reajuste assinado por Temer prevê também aumento da linha de extrema pobreza, que passa de R$ 77 para R$ 85. Também aumenta a linha de pobreza, que sobe de R$ 154 para R$ 170.

O aumento do benefício vai causar impacto de R$ 2,5 bilhões por mês na folha de pagamento. Ainda de acordo com o Desenvolvimento Social, o governo reservou recursos do orçamento para garantir o reajuste.

Conforme a assessoria do ministério, cerca de 14 milhões de famílias recebem atualmente o Bolsa Família. Ainda de acordo com a pasta, o pagamento médio do programa é de R$ 164 mensais por família.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, o último reajuste do Bolsa Família foi em 1º de maio de 2014.

29
junho, 2016


Acqualara GIF 09 2015

 

 

BANNER - grupo porfirio

001

Fotos: Gilson Fernandes

Um problema de saneamento tem causado transtornos na única delegacia de polícia civil em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as informações, o problema teria começado por volta de uma semana, mas até agora nada foi feito, por parte da prefeitura local, para que fosse consertado.

Moradores que moram nas proximidades relataram que já solicitaram a secretaria de Serviços Públicos para que o problema fosse solucionado. Segundo um deles, quando a secretaria foi notificada, teriam se comprometido a solucionar o problema no dia seguinte, mas nada foi feito.

002

Policiais também reclamam que o mau cheiro tem provocado problemas também no atendimento prestado na DP.

Voltaremos ao local em uma semana para verificar se algo foi feito.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores