28
julho

Bares e restaurantes poderão funcionar das 5h até meia-noite em Pernambuco

O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, anunciou, nesta quarta-feira (28), novas flexibilizações no Plano de Convivência com a Covid-19, que aponta as diretrizes de funcionamento dos setores sociais e econômicos durante o período de enfrentamento à pandemia do coronavírus.

A partir da próxima segunda-feira (2), os bares, restaurantes e demais serviços de alimentação poderão funcionar das 5h até a meia-noite todos os dias da semana.

Outra novidade anunciada foi o aumento da capacidade dos eventos corporativos, que passará a ser de até 200 pessoas ou 50% da capacidade do espaço – o que for menor. O horário limite, contudo, continua sendo 23h.

Cinemas, teatros, circos, aulas da saudade, colações de grau e cultos ecumênicos também terão a capacidade aumentada, passando para até 300 pessoas ou 50% do espaço – o que for menor.

No caso dos cinemas e teatros, a autorização de funcionamento se estenderá até meia-noite, a partir da próxima semana, durante todos os dias. Esse horário também valerá para as atividades esportivas e clubes sociais.

Indicadores

Segundo o titular da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), André Longo, essas flexibilizações só foram possíveis devido ao cenário contínuo de desaceleração dos indicadores epidemiológicos relacionados à Covid-19.

Na Semana Epidemiológica (SE) 29, que compreende o período de 18 a 24 de julho, foram notificados 606 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

28
julho

Homem é preso suspeito de furtar uma residência em Taquaritinga do Norte

Durante a madrugada de hoje (28), um homem junto de um adolescente foram detidos suspeitos de assaltar uma casa no distrito de Gravatá do Ibiapina, zona rural , Taquaritinga do Norte.

De acordo com a polícia, o policiamento estava realizando rondas quando encontraram os envolvidos na PE-160, próximo ao distrito de Pão de Açúcar em Taquaritinga. Na abordagem foi encontrado com os suspeitos uma arma de fogo com munições e os materiais furtados da residência, e ainda de acordo com os policiais os envolvidos teriam espancado um idoso durante o assalto. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

28
julho

Atacante Felype Eduardo reforçará o Ypiranga no Pernambucano da Série A2

O atacante Felype Eduardo é o mais reforço anunciado pelo Ypiranga, visando a disputa do Campeonato Pernambucano de Futebol da Série A2 deste ano.

O atleta de 26 anos de idade, defendeu a equipe do Afogados na última edição do Pernambucano da Série A1, e também atuou pela Coruja no Brasileiro da Série D do ano passado.

Na Série A2, o Ypiranga se encontra no grupo B, ao lado de Barreiros, Caruaru City, Pesqueira, Serrano, 1º de Maio e Petrolina. A estreia da Máquina será contra o Serrano no dia 5 de setembro, no Estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira.

28
julho

Espingarda é apreendida em São Domingos, Brejo da Madre de Deus

 Durante a tarde de ontem (27), uma espingarda foi apreendida próximo ao distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus.

 Segundo os policiais, o efetivo estava realizado rondas na localidade, quando visualizaram um homem que ao perceber o policiamento fugiu do local deixando a arma e munições. O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Santa Cruz do Capibaribe.

28
julho

 

 

 

28
julho

Carro roubado em Santa Cruz é recuperado em Taquaritinga do Norte

 Na noite de ontem (27), a Guarda Municipal de Taquaritinga do Norte, recuperou um veículo roubado na tarde da última terça-feira, na estrada que dá acesso à Vila do Pará em Santa Cruz do Capibaribe.

 De acordo com o efetivo, o automóvel roubado estava abandonado no Sítio Maracajá, Zona Rural de Taquaritinga. A ocorrência foi apresentada no plantão da Delegacia de Polícia da Capital da Moda.

27
julho

Fies abre inscrições nesta terça-feira para o segundo semestre de 2021

Imagem: Arquivo/Reprodução

 

Estudantes do ensino superior de instituições privadas têm a oportunidade de financiar até 100% das mensalidades por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). As inscrições para o processo seletivo do 2º semestre de 2021 abrem nesta terça-feira (27) e vão até sexta (30), às 23h59. As vagas estão disponíveis para consulta na página eletrônica do programa.

São 69 mil vagas, distribuídas em 23.320 cursos de 1.324 instituições privadas de ensino superior em todo o país.

Quem pode se inscrever no Fies

 

O estudante deve ter feito uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e precisa ter obtido média das notas nas cinco provas do exame igual ou superior a 450 pontos, não ter zerado a redação e não ter feito o Enem na condição de treineiro; A renda familiar deve ser de até três salários mínimos mensal bruta por pessoa da família; A inscrição pode ser feita em curso de instituição privada com avaliação positiva do Ministério da Educação. A unidade de ensino deve fazer parte do Fies.

Resultados

 

O resultado dos pré-selecionados em chamada única será divulgado no dia 3 de agosto. Já o prazo para complementação da inscrição dos pré-selecionados na chamada única, que é feito na página do Fies, será de 4 a 6 de agosto. Os candidatos que não forem pré-selecionados na chamada única podem aguardar a lista de espera, na qual serão incluídos automaticamente. O prazo de convocação dos que aguardam nessa lista de espera será de 4 a 31 de agosto.

27
julho

Revisão de 170 mil benefícios do INSS começa em agosto

 

Aproximadamente 170 mil segurados da Previdência Social que recebem benefícios por incapacidade temporária (o antigo auxílio-doença) devem ficar atentos para agendar nova perícia médica. Os prazos para fazer o agendamento começam a expirar em agosto. Quem não tomar a providência corre o risco de ter o pagamento suspenso.

Desde 30 de junho, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começou a enviar cartas para segurados que não realizam perícia médica há mais de seis meses. Quem recebe a convocação tem 30 dias, a contar da data de recebimento notificada pelos Correios, para agendar o procedimento.

O INSS poderá também convocar as revisões utilizando a rede bancária, considerando o órgão pagador do benefício, quando esse tipo de notificação for disponível. Estão previstas ainda as convocações por meio eletrônico ou edital em Diário Oficial.

A revisão em benefícios por incapacidade temporária segue até dezembro, quando todas as convocações já devem ter sido expedidas. As revisões serão realizadas por peritos médicos federais em horários extraordinários.

Segundo o INSS, das 724 agências da Previdência que possuem serviço de perícia médica 619 estão funcionando e 2.549 peritos médicos estão com as agendas abertas para atendimento. O tempo médio entre o agendamento e a realização da perícia médica está em 39 dias.

 

Revisão administrativa

Em outra frente, o INSS leva adiante também as revisões administrativas de benefícios, que são feitas com regularidade. Na atual etapa, a previsão é que 1,7 milhão de segurados recebam a convocação para regularizar alguma pendência de documentação identificada pelo INSS.

Desde setembro do ano passado, foram enviadas 732.586 cartas para revisão administrativa de benefícios com pendências documentais identificadas pelo INSS.

Quem recebe o aviso de revisão administrativa tem o prazo de 60 dias para regularizar a documentação solicitada e manter o pagamento regular do benefício. O INSS incentiva que o envio de documentos seja realizado por meio do Meu INSS (site ou aplicativo), no campo Atualização de Dados de Benefício.

É possível fazer a regularização também presencialmente. Para isso, o segurado deve ligar para o telefone 135 e escolher a opção Entrega de Documentos por Convocação e agendar atendimento na agência do INSS mais próxima de sua residência.

O INSS alerta que, em qualquer caso, as convocações são feitas somente pelos Correios, motivo pelo qual o segurado deve sempre manter seu endereço atualizado junto à Previdência Social.

27
julho

Homem é preso após tentar entrar com drogas no presídio de Santa Cruz

  No último sábado (24), um homem foi preso, após tentar entrar no presídio de Santa Cruz do Capibaribe, com droga.

 De acordo com os agentes penitenciários, na revista feita na unidade prisional foi encontrado com o imputado uma poção de droga. As substâncias juntamente com o envolvido foram apresentados na Delegacia da Capital da Moda.

27
julho

Carro roubado é recuperado, em Jataúba

Na tarde do último domingo (25), a polícia militar juntamente da Guarda Municipal de Jataúba, recuperou um automóvel roubado.

De acordo com o efetivo policial, o carro estava sendo conduzido por um homem na hora da apreensão, o mesmo alegou não saber que o carro era roubado. A ocorrência apresentada na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

27
julho

Homem é detido com arma de fogo, em Taquaritinga

 Durante a tarde deste domingo (25), um homem foi detido com uma arma de fogo no município de Taquaritinga do Norte.

 Segundo informações dos policiais, o efetivo estava realizando rondas ostensivas no Centro da Dália da Serra, quando abordou o imputado, e após revista foi encontrado uma arma de fogo e munições.

 A ocorrência foi apresentada no plantão da Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

Notícias Anteriores


 

error: Copiando nosso texto?