28
outubro

Cadáver é encontrado em estrada na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe

No início da tarde desta quinta-feira (28), um jovem ainda não identificado, foi encontrado morto em uma estarada entre a Vila de Poço Fundo e Sítio Costela, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo informações da Guarda CivilMunicipal, a vítima foi encontrada com um ferimento na altura da cabeça, possivelmnte provocado por um disparo de arma defogo, o que leva a acreditar de um possível homicídio.

A cidade de Santa Cruz do Capibaribe estava há cerca de 80 dias, sem registrar um homicídio.

>

Mais informações em instantes.

28
outubro

Indivíduo é detido após praticar assalto em Toritama

Na noite da quarta-feira (27), um indivíduo foi detido, após roubar um veículo Fiat Uno na cidade de Toritama.

De acordo com informações do policiamento do BEPI, a equipe foi acionada e se deslocou até o local, o indivíduo foi capturado em posse de uma arma de plástico, um aparelho celular e uma quantia em espécie.

O elemento foi detido e levado para a Delegacia de Polícia de Santa Cruz, onde foi autuado em flagrante por roubo e porte ilegal de arma de fogo. O veículo foi entregue ao proprietário, como também os outros pertences.

28
outubro

Após colidir moto em carro, técnico de máquinas industriais morre na PE-90, zona rural de Vertentes

Na noite da ultimo quarta-feira (28), um homem morreu após sofrer um acidente de trânsito na PE-90, próximo ao Alto do Fogo, na zona rural de Vertentes, agreste de Pernambuco.

A vítima identificada como Ozair Gonzaga de Menezes, popularmente conhecido como “gordo”, de 41 anos de idade, estava conduzindo uma motocicleta Honda Fan, de cor vermelha.

Segundo informações de testemunhas, a vítima teria invadido a faixa contraria da rodovia e colidiu com um veículo Fiat Uno de cor cinza. Com o impacto da batida, o condutor da moto foi de encontro ao solo e morreu no local, já o motorista do carro não sofreu nenhum ferimento.

Ozair era técnico de máquinas industriais e morava no sítio Cumarú, também na zona rural de Vertentes. Após levantamento cadavérico, o corpo foi encaminhado para o IML, em Caruaru.

28
outubro

Santa Cruz segue com o aumento no saldo positivo na geração de empregos, diz Caged

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgou os números das novas contratações e demissões do último mês de setembro.

Segundo o Caged, Santa Cruz do Capibaribe registrou 499 novos postos de trabalho (admissões) contra 332 demissões, totalizando um saldo positivo de 167.

O destaque nessa geração de novos empregos em setembro, permaneceu na indústria com 208 admissões, seguido pelo comércio com 162. Em terceiro o setor de serviços com 115 postos, e em quarto, o da construção civil com 14. 

27
outubro

Homem é encaminhado para a delegacia por porte ilegal de arma de fogo em Santa Cruz

Na tarde desta quarta-feira (27), um homem foi conduzido para a delegacia de Santa Cruz, por porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com informações da equipe de policia do 24º BPM, trio da ROCAM, o policiamento estava de plantão, quando recebeu informações de testemunhas, que um indivíduo identificado como Inácio de Souza, tinha uma arma de fogo em casa.

A polícia se deslocou até o local para constatar a veracidade dos fatos e o homem confessou ter uma arma de fogo e que usava ela para se proteger já que trabalha como vigilante. No local, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 e nove munições intactas.

O homem foi autuado por porte ilegal de arma e conduzido para a delegacia de polícia e liberado após fiança.

27
outubro

Centenas de atletas participam de evento ciclístico promovido pela Iran Bikes, em Santa Cruz do Capibaribe

Foi realizado no último domingo (24) em Santa Cruz do Capibaribe, o evento “Pedal Iran Bikes” que contou com centenas de ciclistas de toda região, além de participantes de outros estados como por exemplo, a Paraíba.

As provas cotaram com desafios de 25 e 50 quilômetros e contaram com café da manhã, pontos de apoio, carro de apoio, mecânico e uma equipe de Bombeiro Civil. A premiação teve medalhas e sorteio de brindes.

27
outubro

Prefeitura de Taquaritinga do Norte realizará a semana do “Lixo Zero”

O Governo Municipal de Taquaritinga do Norte realiza no próximo dia (28), o Projeto “Semana Lixo Zero” com o objetivo de conscientizar a população sobre o descarte dos resíduos e incentivar as práticas sustentáveis.

A “Semana Lixo Zero” vem engajar a sociedade a mudar seus modos de vida e repensar o seu consumo, destinando corretamente os resíduos e criando um ambiente saudável e melhor.

A ação iniciará próxima quinta – feira (28), a partir das 7h30, com uma blitz de limpeza às margens da Rodovia PE 130, onde voluntários e servidores públicos (em comemoração ao dia do servidor), irão recolher todo o lixo descartado de forma irregular.

A concentração acontecerá às margens do Açude Santo Amaro e qualquer pessoa pode participar e será recepcionada com um café da manhã, receberão uma camiseta da ação e equipamentos de proteção.

Durante a semana também serão distribuídas mudas de plantas através da “Blitz Ambiental”, programa criado pelo Departamento de Meio Ambiente que já distribuiu, só este ano, cerca de 1500 mudas de árvores nativas.

27
outubro

MPE denuncia ex-vereador do Brejo por homofobia contra secretários

O Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPE) denunciou Wagner Assunção “Bolão” (PP), secretário de articulação de Brejo da Madre de Deus, por crime de homofobia. O MPE enviou à Justiça o pedido de abertura de Procedimento Investigatório Criminal (PIC-MP) contra o ex-vereador, que teria proferido ofensas contra secretários de Gravatá.

De acordo com o MPE, Wagner teria proferido ataques homofóbicos contra os secretários de saúde de Gravatá, José Edson de Souza e Frailan Mota (executivo), em 2020, durante a campanha para prefeito em Brejo. Na ocasião, Mota concorreu ao cargo de vice-prefeito.

Como conta Antônio Rolemberg Feitosa Júnior, promotor de justiça, Wagner e um correligionário teriam publicado nas redes sociais áudios e vídeos com xingamentos relacionado às vítimas e a comunidade LGBTQIA+.

Por vezes, segundo a autoridade, falava-se sobre a orientação sexual de José e Frailan e até promovia-se uma espécie de perseguição digital a partir da exploração de suas imagens.

Sendo assim, o MPE pediu a aplicação de medida cautelar contra Wagner Millanez Viana de Assunção e Sérgio Mauro de Mendonça Campos, para que ambos não possam mencionar as vítimas nas redes sociais, aplicativos de mensagens instantâneas ou outros meios.

Além disso, a medida impede que eles possam estar no mesmo local que as vítimas ou entrar em contato com elas.

/

Fonte: JC Oline.

27
outubro

Condutora perde controle de veículo que atinge e derruba estrutura de posto de combustível, em Santa Cruz

Na manhã desta quarta-feira (27), uma mulher perdeu o controle da direção do veículo que conduzia e acabou atingido e derrubando a estrutura, onde é realizado o atendimento para pagamentos em cartões de um posto de combustível, que fica localizado no Bairro Bela Vista, em Santa Cruz do Capibaribe.

Com a queda, a estrutura (que contém máquinas de cartões, os computadores e a impressora de cupom fiscal) atingiu a lateral de um veículo que no momento estava abastecendo. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Confira o vídeo:

27
outubro

Toyota é roubado e passageiros são feitos reféns na estrada da Vila do Pará, em Santa Cruz

No final da manhã da última terça-feira (26), uma Toyota foi tomado de assalto e passageiros foram feitos reféns por algumas horas, na estrada que dá acesso a Vila do Pará, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com informações das vítimas, a ação criminosa contou com cinco elementos que ainda não foram identificados, dois deles estavam em um outro carro e três ficaram mantendo os passageiros reféns por cerca de duas horas.

No momento, os indivíduos que estavam com os passageiros furtaram toda a mercadoria do Toyota e os pertences das vítimas.

O condutor do veículo pede a população, que se souber de informações do Toyota, entrar em contato através do telefone (83) 98691-0294 que será recompensado.

27
outubro

“Ele deve cuidar do capital político dele”- diz deputado Lessa ao alertar Allan Carneiro sobre possível candidatura a deputado

Durante entrevista ao Programa Independente na noite da última terça-feira (26), o deputado estadual Erick Lessa (PP), revelou que tem conversado com Allan Carneiro (PSD) e que tem percebido a condição dele de fazer um debate em prol de Santa Cruz do Capibaribe, porém ao ser indagado sobre a candidatura do Allan, Lessa alertou quanto ao seu futuro na política, caso o resultado final não seja satisfatório.

“Eu entendo que ele deve cuidar do capital político dele, e se ele for um candidato e começar a sair um resultado eleitoral muito aquém do esperado, ele não está cuidando do seu capital político. A gente sabe que para ser deputado estadual é preciso bases fora de Santa Cruz, sob pena de não ter condição e musculatura política” – disse Lessa.

O deputado completou que possíveis derrotas sucessivas em pleitos eleitorais, podem dificultar o protagonismo que Allan estaria realizando para a cidade de Santa Cruz, e pontuou que já estaria conversando com ele e o seu grupo político quanto a possíveis apoios.

“Tenho conversado com ele e o estimulado, se ele for candidato e chegar a ser alçado na Assembleia Legislativa, tenho certeza que vai fazer um grande mandato. Mas, se ele não for candidato, certamente vou tentar buscar o apoio dele e de seu grupo”, finalizou o deputado.

27
outubro

Mulher procura a delegacia de polícia após perceber que comprou moto adulterada

Na manhã da última segunda-feira (25), uma mulher compareceu a delegacia de polícia de Santa Cruz, para registrar um boletim de ocorrência e informou que a motocicleta que teria comprado estava com o motor adulterado.

De acordo com o GCM Getúlio, o pai da vítima procurou a equipe para relatar um fato que teria acontecido em relação a motocicleta Pop, segundo o pai da jovem, ela teria comprando a moto sobre a referência de um amigo, que tinha um conhecido que vendia.

Ainda segundo o GCM, houve a negociação e a jovem comprou a moto, após tentar fazer a documentação foi constatado que o motor estava adulterado e pertence a outra motocicleta que foi roubada no mesmo ano na cidade de Brejo da Madre de Deus, agreste de Pernambuco.

O homem que fez a venda da motocicleta foi procurado e se apresentou com o advogado na delegacia, logo depois se evadiu do local, um carro que o suspeito estava em posse, esta sendo investigado pela policia.

Os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de santa Cruz do Capibaribe, para adoção das medidas cabíveis.

26
outubro

Projeto Sabão Caseiro de Santa Cruz visa conscientizar a população sobre a educação ambiental

O projeto Sabão Caseiro é motivo de transformação cidadã e educação ambiental na cidade, recolhendo óleo doméstico para ser usado como matéria prima na produção de barras de sabão caseiro e servindo para várias utilidades domésticas e industriais, na versão líquida, recentemente desenvolvida.

Com parcerias firmadas junto a empresas e instituições da cidade, levando a ação concreta de consciência ambiental para os lares de cidadãos e cidadãs através de ações realizadas nas empresas parceiras como a coleta de óleo doméstico trazido pelos funcionários, como também oficinas que ensinam sobre o óleo sendo utilizado na produção das barras de sabão.

Em todos os anos, o projeto vem crescendo e alcançando os moradores da cidade que querem se juntar ao trabalho de educação ambiental.

Com eco pontos para descarte e coleta do óleo espalhados pela cidade, as pessoas podem levar o óleo doméstico em garrafas pet para ser recolhido mensalmente pela equipe do projeto.

Os coordenadores do projeto convidam a população e as empresas, associadas ou não da CDL Santa Cruz para participar das ações conjuntas do projeto Sabão Caseiro fortalecendo a rede de cuidados com o meio ambiente e apoio ao projeto, junto as famílias que dele fazem uma renda para viver.

Quem se interessar pode entrar em contato com a CDL e se informar pelo telefone. Contato: 81 99400-2291.  

Lista de eco pontos de coletas na cidade

1.         Parque Florestal Fernando Silvestre da Silva

2.         CDL Santa Cruz

3.         Casa da Criança

4.         Secretarias Paroquiais

5.         Cras

6.         Psf Cohab

7.         Sementeira Municipal

8.         Bolsa Família      

26
outubro

Criminosos que eram alvos de operação são mortos após atirar contra policiais na zona rural de Garanhuns

Na manhã desta terça-feira (26), foi realizada uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Pernambuco e a Polícia Civil de Alagoas, onde na ocasião, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão no Sítio Estivados, na zona rural de Garanhuns. Durante a operação, duas mulheres foram presas em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

No momento da abordagem, após se identificarem e diante da resistência dos ocupantes do imóvel em abrir a porta, os policiais arrombaram as portas do imóvel e foram surpreendidos por seis disparos de arma de fogo, efetuados pelos criminosos contra o efetivo. O efetivo reagiu a ação e atingiu dois acusados, que foram encaminhados imediatamente para o Hospital Regional Dom Moura, mas não resistiram aos ferimentos e faleceram.

No interior do imóvel foi encontrada uma vasta quantidade de drogas, material para refino de cocaína, bem como prensa para embalagem do entorpecente, tratando de um laboratório de refino de cocaína. Também foram apreendidas uma pistola .40 e uma 765, além de munições intactas.

Toda a droga apreenddia estava avaliada em cerca de R$ 3 milhões de reais, conforme informou a Polícia Civil. Todos os envolvidos na ocorrência foram conduzidos a Delegacia do DENARC para os procedimentos.

Confira abaixo os materiais apreendidos na operação:

69,210 quilos de Cocaína; 1,800 quilo de haxixe; 1,150 quilo de pasta base; 1 pistola 765, Taurus  PT 57; 1 pistola .40; Taurus 24/7; 5 munições .40 intactas; 1 veículo; 3 Celulares; 2 litros de acetona; 2 Balanças de precisão; 2 formas de prensa.

26
outubro

Adolescente é encaminhado para a delegacia após publicar vídeo xingando a Guarda Municipal de Santa Cruz

Na manhã desta segunda-feira (25), um adolescente de 16 anos de idade, foi conduzido para a delegacia de polícia civil em Santa Cruz do Capibaribe, após proferir vários palavrões contra a Guarda Civil Municipal pelas redes sociais.

De acordo com o GCM Glauber, através das redes sociais do adolescente, a equipe teve conhecimento que ele publicou um vídeo no Instagram, falando sobre uma ocorrência que a guarnição efetuou no dia anterior, onde o efetivo teve que subir no telhado para conseguir resgatar a vítima e deter o suspeito.

Ainda segundo o GCM, os pais que não aprovam a atitude do jovem compareceram na delegacia para se desculpar, inclusive em um vídeo que circula no WhatsApp, mostra a genitora, dando um tapa no rosto do filho e pedindo para o rapaz pedir desculpas para a guarnição.

De acordo com o pai do adolescente, esse ato não justifica, o cidadão ficou muito surpreso e disse que aprovou a mãe bater nele. “Esse é um ato muito triste e ele tem que pagar pelas consequências dos seus atos, porque ele tem 16 anos mais já é um homem”, disse o homem.

O rapaz foi autuado em flagrante delito e vai responder perante a justiça.  

Notícias Anteriores


 


error: Copiando nosso texto?