28
janeiro

Sebrae e Ascap capacitam empresários e colaboradores com “Técnicas de Negociação”

Possibilitar a estruturação, planejamento, condução e avaliação de negociações a partir de técnicas adequadas e fundamentadas no princípio da comunicação, da empatia e das necessidades profissionais e, principalmente, humanas. Esses são os objetivos do curso “Técnicas de Negociação” que foi realizado de 21 a 24 de janeiro na Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap).

 

Bastante participativo, o curso foi ministrado pelo facilitador do Sebrae, Bruno Aguiar. “Todos os dias nós negociamos. Você negocia formalmente com fornecedores, clientes, bancos, financeiras, e negocia também, informalmente, com a família e amigos. E se você já tem sucesso negociando de forma empírica, imagina que sucesso você teria negociando de forma técnica, com conhecimentos testados e aprovados cientificamente”.

 

Os participantes aprenderam importantes técnicas, como a do “ganha-ganha”, que consiste num método em que os dois lados saem da mesa de negociação com uma gratificante sensação de vitória, gerando resultados positivos para as duas partes interessadas. “Essa foi a técnica que mais gostei”, disse o empresário Josivan Ramos, da empresa Lemore, especializada em moda infantil. “Além desse, todos os outros métodos são necessários para quem pretende garantir seu sucesso no mercado”, pontuou.

 

Já para Fátima Ribas, proprietária da empresa Bella Sedução, o curso vai lhe ajudar a comprar e a vender melhor. “Aprendi várias técnicas que vão me ajudar a melhorar nas ocasiões de compra e venda. Na próxima edição, vou colocar os meus colaboradores para participar”, disse a empresária.

 

Segundo Edjane Araújo, da empresa Camboriú, o que mais lhe chamou atenção foi observação do perfil da pessoa com quem se negocia. “Nós também aprendemos muito sobre vários aspectos e diferenciais que devemos ter na relação com nossos fornecedores e clientes. O curso foi excelente e eu recomendo a todos que participem na próxima edição”, completou a empresária, que levou de seus colaboradores para participar.

 

O curso “Técnicas de Negociação” foi apenas o primeiro de uma série de cursos que a Ascap realizará ao longo desse primeiro semestre. A próxima capacitação está marcada para acontecer de 03 a 07 de fevereiro, quando será realizado o workshop “Pesquisa e Desenvolvimento de Coleção”, ministrado pelos consultores Luiz Clério e Kassio Lopes. As inscrições já podem ser feitas pelo telefone (81) 3731-2818.

 

 

 

 

 

 

Informações da Assessoria

27
janeiro

Coluna

Estratégias simples de marketing

ESTRATÉGIA 2

 

Mala Direta

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Trata-se da comunicação de uma empresa com seus clientes por meio do envio de postagens via correios ou mesmo através de entrega por office boy ou outro enviado. Essa é uma estratégia de marketing direto e geralmente se utiliza para promover vendas, lançamentos de produtos, catálogos, datas comemorativas, dentre outros. Chamamos de marketing direto porque não há pulverização da informação, ou seja, a comunicação sai direto da sua empresa para o cliente. Não é utilizado nenhum meio de comunicação em massa, e nenhuma mídia, pois se trata de uma correspondência direta.

 

É uma ótima estratégia e pode ser utilizada pela sua empresa. Veja a seguir algumas etapas para pôr em prática a mala direta.

 

  • Tenha cadastro de clientes atualizado. Caso haja qualquer erro de endereço ou mesmo falha de digitação do destinatário a correspondência volta e o investimento será perdido.

 

  • Planeje e produza o material que será enviado. Pode ser seu catálogo de produtos, uma carta ao cliente assinada pelo próprio dono da empresa, algum brinde institucional, folder demonstrativo de alguma promoção, informativo de liquidação e muitas outras comunicações que farão com que seu cliente perceba que sua empresa se importa com ele.

 

  • Escolha dos clientes que serão contemplados pela mala direta. Essa fase define para quem você enviará a comunicação, assim você poderá direcionar de acordo com a estratégia da empresa.

 

  • Envio da postagem. É a hora de fazer seu cliente receber a comunicação.

 

  • Mensuração dos resultados obtidos. É quando você irá avaliar qual o retorno sua ação teve. Nessa fase você também deve rever as falhas e direcionar as próximas ações.

 

Comece a planejar hoje mesmo sua próxima ação de marketing, uma ótima dica é começar com uma boa mala direta.

 

Vamos nessa, mãos à obra!

 

20
janeiro

Novidade nas lojas

Nova edição da Revista Moda Center já está em circulação

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Chegamos ao quarto ano de circulação da Revista Moda Center e conseguimos, com a parceria firmada entre nossos leitores e anunciantes, chegar a 42ª edição mensal, sem quaisquer interrupções, algo inédito para uma revista em Santa Cruz do Capibaribe e região.

 

Nas páginas desta edição, trataremos de vários assuntos ligados ao confeccionista e também ao consumidor, dentre eles o otimismo para o segmento de produtos têxteis e de vestuário, que preveem índices de crescimento superiores ao ano de 2013.

 

Além disso, estamos na proximidade da Copa do Mundo, que ajudará a impulsionar para cima esses números.

 

Como matéria de capa, abordaremos o body. Peça queridinha dos estilistas desde a década de 1980, o body vem com tudo para a estação mais quente do ano, misturando tendências, tecidos, modelagens e estampas ousadas.

 

Entre as matérias de moda, destacamos também a força dos Hot Pants para o verão e também a customização de roupas, com dicas de como dar “cara nova” a peças que estão esquecidas.

 

Na parte de economia, a importância da etiqueta como ferramenta de propaganda e identidade visual, artigos escritos por especialistas renomados na região e também uma matéria especial, com dicas e estratégias de marketing simples, mas que podem fazer toda a diferença para “disparar” peças que estão no estoque, sejam de coleções anteriores ou pós final de ano.

 

É sempre importante lembrar que, nas páginas da Revista Moda Center, você também vai encontrar as melhores opções de compras em Santa Cruz do Capibaribe e cidades vizinhas.

 

As marcas aqui divulgadas possuem qualidade e valor agregado, obtidos após anos de comercialização no mercado.

 

Não fique de fora. Pegue sua revista gratuitamente nas lojas anunciantes.

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Revista Moda Center, as melhores marcas estão aqui!

Expediente

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Diretor: Ney Lima

Editor: Elinaldo Ventura – Jornalista DRT/PE 4770

Diagramação e Arte: Helloisa Marcela, Michael Ribeiro e Natam Liberato

Reportagens: Ney Lima, Thonny Hill, Elinaldo Ventura e Monicky Araújo

Colunista: Edna Ilário

Artigos: Carlos Alberto e Adilson Silva

Depto. Financeiro: Ney Lima, Maurício Sobrinho, Amanda Rufino e Mário Agostinho

Logística e Distribuição: Tina Lima

Distribuição no Moda Center: Samara Campos

Departamento Comercial e Telemarketing: Amanda Rufino

Gerência Administrativa: Mário Agostinho

Distribuição local: Cristóvão Ramos

Agradecimentos: Davi Fashion

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Redação: Rua Presidente Castelo Branco, 22 – Nova Santa Cruz.

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Anúncios para a próxima edição: 81 3731 5643.

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A revista Moda Center é um produto(81) 3731-5643.

16
janeiro

Ouça o programa moda center no Ar desta quinta-feira

 

 

 

 

A edição do Programa Moda Center no Ar desta segunda-feira (16) veiculou importantes informações para os condôminos do parque no que diz respeito a recente mudança dos dias de feira, além das ações que a administração está realizando em diversas áreas.

 

O síndico Valmir Ribeiro e o gerente geral Carlos Henrique tiraram as dúvidas dos ouvintes e divulgaram depoimentos de alguns clientes que chegam ao parque às quartas feiras e o encontram praticamente fechado.

 

Valmir também adiantou os assuntos da pauta da primeira assembleia do ano de 2014, que será realizada no próximo dia 13 de fevereiro. Os participantes também pediram aos condôminos para zelar mais pelas mini praças que foram concluídas nos módulos Branco e Amarelo, evitando colocar cadeiras de balançoe fardos de roupas nas mesmas.

 

O programa divulgou ainda, dentre outros assuntos, um balanço da feira desta semana, quando o Moda Center registrou grande movimentação de clientes, especialmente de atacadistas. Estiveram no Moda Center, entre segunda e terça-feira, 245 ônibus e 188 vans.

 

Habitualmente, o programa é encerrando com os parabéns aos aniversariantes da semana:

 

DEPARTAMENTO DE LOGÍSTICA

Terça (14) – Adriana Ferreira de Lima – Zeladora;

Quarta (15) – Maria Antonia do Nascimento – Zeladora;

Amanhã (17) – Willames Francisco de Lima – Auxiliar de Pedreiro.

 

OPERAÇÕES E SEGURANÇA

Domingo (12) – Flávio José de Farias – Orientador de Público;

Quarta (15) – Maria Liliane de Freitas Medeiros – Orientadora de Público.

 

COMUNICAÇÃO E MARKETING

Sábado (18) – José Elinaldo Ventura da Silva – Gerente de Comunicação e Marketing.

 

DIRETORIA

Sexta (17) – Valmir Gomes Ribeiro – Síndico;

Sábado (18) – Zenivaldo Inácio de Andrade – Conselheiro Fiscal.

 

Informações da Assessoria.

15
janeiro

Mudanças nos dias de feira do Moda Center é destaque na Rádio Santa Cruz FM

 

 

Os radialistas Hamilton França e Bartol Neves destacaram na tarde desta quarta-feira (15), na rádio Santa Cruz FM, a mudança nos dias de feira no Moda Center Santa Cruz.

 

Para debater o assunto, foram convidados os diretores Valmir Ribeiro, José Dalvino e Janilton Allan. Durante mais de 40 minutos, os comunicadores esclareceram dúvidas e ouviram os diretores falarem com satisfação sobre o sucesso da mudança, que foi solicitada por condôminos e comerciantes do parque.

 

Além da mudança nos dias de feira, outros assuntos foram discutidos, como os investimentos na segurança e na infraestrutura do Moda Center.

 

Informações da Assessoria.

14
janeiro

Obras do Calçadão de Confecções Miguel Arraes de Alencar estão a todo vapor

 

As obras de reestruturação de uma área total de mais de 33 mil m² da feira livre do calçadão de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, está com ritmo acelerado.

 

O Poder Público através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente e Planejamento e Gestão, a construtora e a comissão dos comerciantes estão num trabalho sincronizado para a inspeção e discussão da obra que está na fase da construção da estrutura metálica com a colocação de ferragens e concreto para erguer o empreendimento que será totalmente gratuito para os confeccionistas que trabalhavam no local.

 

 

 

O Calçadão de Confecções Miguel Arraes de Alencar terá mais de 13 milhões de reais em investimentos do governo estadual em convênio com a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, beneficiando mais de 4 mil famílias que receberão um novo local com total infraestrutura de piso, cobertura, estacionamento, banheiros, iluminação e segurança.

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, Bruno Bezerra, visitou as obras e na ocasião, constatou que o cronograma da construção do novo calçadão está dentro da normalidade e destacou a importância do trabalho conjunto com os comerciantes e o suporte que está sendo oferecido para a área provisória na qual os confeccionistas estão trabalhando até a conclusão das obras.

 

 

 

“A nossa obrigação é tentar materializar o sonho das pessoas que fazem aquele espaço empreendedor e nada mais justo que ouvir e discutir com estas, todo o processo de construção do novo calçadão, como a escolha do modelo de banco que será utilizado no empreendimento, que está sendo realizada em conjunto com os comerciantes”, frisou Bruno Bezerra.

 

 


Informações da Assessoria

13
janeiro

Caprinocultores participam de palestra sobre higiene e manuseio do leite de cabra

 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente de Santa Cruz do Capibaribe com auxílio da Secretaria de Executiva de Agricultura realizou palestra com caprinocultores no sítio Magana sobre cuidados no manuseio do leite de cabra, criação e convívio com a seca no semi-árido.

 

Para Lenildo Araújo, Secretário Executivo de Agricultura, o encontro teve como objetivo principal melhorar o trabalho e higiene do leite de cabra. “Estamos trazendo constantemente experiência de outros lugares para melhorar a qualidade dos produtos dos criadores de Santa Cruz e melhorar a higiene do leite de cabra produzido aqui, desta forma ofereceremos a população um leite cada vez mais puro”.

 

 

 

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, Bruno Bezerra, falou que o seu desejo não é só trabalhar o lado da criação e do manejo, mas abrir o mercado para os produtos e derivados da cabra como o leite, queijo, requeijão e carne. “O que a gente pode ver é que existem alguns criadores em nossa zona rural com uma produção expressiva, mas com dificuldade de colocá-la no mercado, com esses dados em mãos o poder público tem a finalidade de ajudar a desenvolver novos artigos com a retirada do leite de cabra como é o caso do queijo, iogurte e requeijão e agregar valor ao que é fabricado”.

 

Bruno Bezerra também falou que há interesses da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe em inserir os produtos da agricultura familiar no cardápio da merenda escolar. “Queremos introduzir os produtos como leite de cabra na merenda escolar e o governo municipal tem esse interesse, assim o poder público além de melhorar a merenda escolar com produtos frescos estará gerando renda extra para os caprinocultures”.

 

Além da palestra com Lenildo Araújo e Bruno Bezerra, foram exibidos no encontro três filmes: Criação de Cabra e Fabricação de Queijo, Cuidados com Leite e Higienização e Como sobreviver com criação de cabra e convivência com a seca no semi-árido.

 

 

 

Informações da Assessoria

13
janeiro

Moda Center Santa Cruz faz balanço da primeira feira após alteração nos dias de funcionamento

Colocada em prática no início do ano, modificação foi bem recebida por comerciantes e clientes

 

 

Realizada entre 6 e 8 de janeiro, a primeira feira após a mudança no esquema de funcionamento do Moda Center Santa Cruz atendeu às expectativas da administração do centro atacadista de confecções no Agreste pernambucano. O movimento foi considerado bom e não houve volume de reclamações pela modificação. A partir deste mês, o empreendimento deixa de funcionar aos domingos e a quarta-feira passa a ser incluída como um dia de vendas coletivas.

 

“Como a sugestão de alteração nos dias de funcionamento partiu dos próprios comerciantes e compradores, a receptividade foi a melhor possível. A novidade também recebeu uma grande divulgação interna e externamente e não pegou ninguém de surpresa. Quanto ao fluxo de clientes, ele esteve dentro do esperado. Não foi tão grande, devido ao feriado de ano novo, mas já deu demonstrações de crescimento para as próximas feiras do mês”, comentou o síndico do Moda Center Santa Cruz, Valmir Ribeiro.

 

Cerca de 155 ônibus e vans foram registrados nos dois primeiros dias desta semana no centro comercial. A expectativa é que a quantidade seja maior na edição que vem. “Muitos atacadistas deverão nos procurar para reabastecer os estoques dos estabelecimentos após as festas de fim de ano seguidas das esperadas promoções para mudança de coleção. Outro atrativo que deverá colaborar para o aumento das vendas é a proximidade do Carnaval, período em o brasileiro tradicionalmente investe em compras para a folia”, detalhou o gestor.

 

Justificativa – A mudança nos dias de funcionamento do Moda Center Santa Cruz foi decidida pelos condôminos em novembro passado e entrou em vigor a partir de janeiro. Ela atendeu a uma reivindicação de comerciantes do empreendimento e outros envolvidos no processo, como os clientes de grande porte e representantes de excursões de compras.

 

Um dos principais argumentos apresentados foi que, para estar em Santa Cruz do Capibaribe no domingo, muitos atacadistas viajavam no sábado, dia importante de vendas em suas cidades de origem. Para evitar a perda no comércio, eles optavam por comprar em outros polos comerciais mesmo com menor variedade e qualidade das peças à disposição.

 

Estrutura – O Moda Center Santa Cruz foi inaugurado em outubro de 2006 já como o maior centro atacadista de confecções do Brasil. A ampla estrutura no município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, é composta por seis módulos. Eles ocupam uma área coberta de 120 mil metros quadrados construída num espaço de 32 hectares.

 

O empreendimento concentra 707 lojas e quase 10 mil boxes onde são comercializadas peças no atacado e no varejo. O mix de produtos inclui de itens populares a artigos mais trabalhados. Durante a alta temporada de compras, o local chega a receber uma média semanal de 100 mil clientes vindos de todo o País, com predominância dos estados do Norte e Nordeste. Ultimamente, tem crescido a procura de compradores vindos do Sudeste, a exemplo dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

 

O parque disponibiliza seis praças de alimentação com restaurantes e lanchonetes, estacionamento gratuito para seis mil veículos, três mil leitos em hotéis e dormitórios, posto ambulatorial, caixas eletrônicos, banheiros, carrinhos de compras, alojamento para motoristas de ônibus e vans, sistema de som, circuito interno de segurança e muito mais.


Informações da Assessoria

13
janeiro

Fiscalização

Secretaria da Fazenda compra unidade móvel para fiscalizar o interior do estado

Foto: Assessoria da SEFAZ

 

​A Secretaria da Fazenda de Pernambuco adquiriu uma carreta dotada de baú com uma extensão fiscalizatória da Fazenda, que deverá atuar fiscalizando as cidades do interior do estado. A ação direcionada visará à redução de sonegação fiscal e dará apoio as operações da SEFAZ.

 

Possivelmente a unidade fiscalizará as cidades que compõem o Polo de Confecções (Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru e Toritama), visto que são cidades economicamente fortes no interior do estado.

09
janeiro

Programa ‘Moda Center no Ar’ destaca a mudança nos dias de feira

 

Em sua primeira edição no ano 2014, o programa ‘Moda Center no Ar’, veiculado pela Rádio Comunidade FM, destacou a mudança nos dias de feira, aprovada pelos condôminos e posta em prática esta semana pela diretoria do condomínio.

 

De acordo com a administração do Moda Center, nessa primeira feira do ano, o movimento foi satisfatório. O parque recebeu, especialmente entre segunda e terça-feira, 66 ônibus e 88 vans, números considerados muito bons para o período.

 

Além da discussão em torno das medidas adotadas para que a decisão dos condôminos seja cumprida, o programa destacou também os números positivos do Departamento de Operações e Segurança do Moda Center, dentre outros assuntos.

 

Participaram do programa o síndico Valmir Ribeiro e o 1º subsíndico José Dalvino, além dos gerentes Carlos Henrique (Geral) e Walmir José (Operações e Segurança).

 

Nesta quinta-feira (09), às 19h, também acontecerá a primeira reunião ordinária da diretoria do Moda Center no ano de 2014, quando será feita uma análise das últimas ações e serão abertas as discussões em torno de novas obras para melhorar ainda mais a estrutura e o funcionamento do parque.

 

O programa foi encerrado com os parabéns aos aniversariantes da semana:

 

LOGÍSTICA:

 

Domingo, dia 05 – Rosilene Genalva Ferreira – Zeladora;

Domingo, dia 05 – Maria das Dores Bezerra da Silva – Zeladora;

Segunda, dia 06 – José Lourenço Júnior – Supervisor de Suprimentos;

Terça, dia 07 – Paulo Mariano da Silva – Zelador;

Hoje, dia 09 – Maria de Lourdes Rezende – Zeladora;

Hoje, dia 09 – Nadja Silva do Nascimento – Encarregada;

Sábado, dia 11 – Renato Ramos Gonçalves – Zelador.

 

OPERAÇÕES E SEGURANÇA:

 

Segunda, dia 06 – Djalma Lins Marinho – Orientador de Tráfego;

Segunda, dia 06 – José Reginaldo de Araújo – Orientador de Tráfego;

Hoje, dia 09 – José Maciano dos Santos – Orientador de Tráfego.

 

RECURSOS HUMANOS:

 

Quarta, dia 08 – Thiago Gomes Borba – Técnico de Segurança no Trabalho.

 

ADMINISTRAÇÃO:

 

Domingo, dia 05 – Patrícia Gonçalves de Sousa – Secretária Executiva.

 

 


Informações da Assessoria

 

08
janeiro

Coluna

 

Estratégias simples de Marketing

 

Estratégia 1: Mobile marketing (marketing através de celulares, smartphones e tablets).

 

Estamos iniciando uma série de artigos que tratarão de estratégias simples que sua empresa pode aplicar sem grandes custos e obter bons resultados. Neste primeiro artigo trataremos do mobile marketing, ou seja, ações de marketing desenvolvidas através dos aparelhos de comunicação móveis como celulares, smartphones e tablets. A grande vantagem dessa estratégia é que a ação é direta e imediata, pois o seu público alvo está constantemente com seu aparelho móvel em mãos. Sendo assim, qualquer comunicação que você queira direcionar a ele, será imediatamente identificada e reconhecida.

   

 

No Brasil já é maior o numero de aparelhos celulares do que o próprio número de habitantes e esse número vem crescendo ainda mais.

 

 

 Para que sua empresa desenvolva ações de mobile marketing e haja retorno, são necessários alguns passos:

 

 

1. Busque enriquecer seu cadastro de clientes. Cadastre o número de celular dos seus clientes. Quanto mais números você tiver em cadastro, mais pessoas serão atingidas pela sua ação.

 

 

2. Defina as estratégias. Estabeleça a razão da comunicação, se será puramente publicitária (lançamento de coleções, ou produtos, liquidações), se será informativa (comunicando horários, datas, ou mudanças na empresa) ou apenas de interação com os clientes (tratando de assuntos de interesse do cliente).

 

 

3. Defina os canais que irá utilizar. Alguns canais são: mensagens de texto (SMS), mensagens de imagens e vídeo (MMS), ligação (telemarketing), whatsapp (uma rede social voltada para dispositivos móveis) e outros.

 

 

4. Crie o conteúdo que será enviado, sejam imagens, texto, ou fala.

 

 

5. Mãos à obra. Envie a comunicação criada através das estratégias traçadas e sinta os resultados.

 

 

Essa é uma estratégia simples e bem abrangente de marketing direto. Aguarde os próximos artigos que trarão outras ações de marketing dinâmicas, modernas e simples de serem executadas.

06
janeiro

Diretor fala sobre a mudança nos dias de feira

 

 

O 2º subsíndico do Moda Center Santa Cruz, Janilton Allan, concedeu entrevista à TV Jornal Caruaru na manhã desta segunda-feira (6), falando sobre a mudança nos dias de feira, que começou a ser posta em prática esta semana no maior centro atacadista de confecções do Brasil.

 

Allan, que também é diretor da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap), explicou que a mudança ocorre em cumprimento ao que foi decidido em assembleia por mais de 90% dos condôminos, e que também atende aos anseios dos clientes atacadistas que por várias vezes solicitaram a alteração.

 

A entrevista foi ao ar no programa ‘O Povo na TV’, às 12h30.

 

 

Informações da Assessoria

05
janeiro

Mudança cumprida

O primeiro domingo sem feira

 

Só era permitida entrada apenas pessoas hospedadas no Hotel Moda Center ou com reservas confirmadas. Foto: Thonny Hill.

Na tarde deste domingo (05), nossa equipe foi verificar como está funcionando o Moda Center no primeiro domingo após as mudanças nos dias de feira, para a segunda, terça e quarta-feira.

 

O que se observou foi o Moda Center com suas entradas fechadas para condôminos e clientes, de forma a garantir o cumprimento do que foi definido em aclamação popular, no dia 07 de novembro.

 

De acordo com orientadores de trânsito e um dos seguranças do Moda Center, que resguardavam a entrada principal, o acesso ao parque só será permitido após a meia noite, inclusive para os condôminos que queiram organizar as suas mercadorias.

 

A exceção está para as pessoas que já possuem reservas confirmadas nos hotéis ou aqueles que já estão lá hospedados.

 

Durante 15 minutos que estivemos no local, apenas carros de passeio foram avistados e tiraram algumas dúvidas, mas nenhum condômino com mercadorias ou excursões foram verificados.

03
janeiro

Moda Center Santa Cruz muda dias de funcionamento em 2014

 A partir da próxima semana, centro atacadista de confecções deixará de abrir aos domingos

 

Em janeiro, começa uma grande mudança no Moda Center Santa Cruz. A partir da próxima semana, o funcionamento do maior centro atacadista de confecções do Brasil não incluirá os domingos. A alteração partiu de reivindicações tanto de comerciantes como de compradores.

 

“A modificação foi decidida pelos condôminos em assembleia realizada em novembro último, mas a alteração só agora entrará em vigor como forma de evitar ruídos que atrapalhassem as compras de fim de ano. A consulta entre os proprietários de lojas e boxes quanto aos melhores dias para a realização da feira foi a maneira mais democrática encontrada pela administração para resolver o assunto”, comentou o síndico do Moda Center Santa Cruz, Valmir Ribeiro.

 

Segundo o gestor, o grupo à frente do empreendimento tem tomado medidas para assegurar que a transição ocorra da melhor forma possível. “Sabemos que toda mudança gera impacto e estamos trabalhando para diminuir o desconforto causado por ela. Sem dúvida, necessitamos e pretendemos contar com o comprometimento de todos os que fazem parte do processo, incluindo o poder público. Com as alterações em curso, queremos atrair novos clientes e desenvolver ainda mais o centro atacadista e o polo têxtil da região”, destacou Ribeiro.

 

De acordo com o síndico, talvez sejam necessários ajustes pontuais após a fase inicial. “Estudamos a possibilidade de realizar feiras extras aos domingos nos períodos tradicionais de maior movimento no parque atacadista, como em épocas próximos a datas festivas do porte do Carnaval, São João e fim do ano”, antecipou.

 

Pesquisa – Para avaliar a possível mudança quanto aos dias de realização da feira, a administração do centro comercial coletou depoimentos dos principais envolvidos no circuito. Entre os abordados estavam tanto representantes e donos de excursões como clientes do varejo e atacadistas que atuam no local, entre outros.

 

“A grande maioria apontou que a alteração nos dias de funcionamento poderia ser mais vantajosa para o Moda Center. Um dos principais argumentos foi que, para estar em Santa Cruz do Capibaribe no domingo, muitos atacadistas viajavam no sábado e este é um dos dias mais importantes para os comerciantes em suas cidades de origem. Nesse caso, eles acabavam preferindo comprar em outros lugares, mesmo com menor variedade e qualidade dos produtos, a ter de abrir mão da renda obtida com o comércio no fim de semana”, completou Valmir Ribeiro.

 

Estrutura – O Moda Center Santa Cruz foi inaugurado em outubro de 2006 já como o maior centro atacadista de confecções do Brasil. A ampla estrutura no município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, é composta por seis módulos. Eles ocupam uma área coberta de 120 mil metros quadrados construída num espaço de 32 hectares.

 

No empreendimento, são comercializadas peças no atacado e no varejo. O mix de produtos inclui de itens populares a artigos mais trabalhados. Durante a alta temporada de compras, o local chega a receber uma média semanal de 100 mil clientes vindos de todo o País, com predominância dos estados do Norte e Nordeste. Ultimamente, tem crescido a procura de compradores vindos do Sudeste, a exemplo dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

 

O parque disponibiliza seis praças de alimentação com restaurantes e lanchonetes, estacionamento gratuito para seis mil veículos, três mil leitos em hoteis e dormitórios, posto ambulatorial, caixas eletrônicos, banheiros, carrinhos de compras, sistema de som, circuito interno de segurança, alojamento para motoristas de ônibus e vans e muito mais.

 

 

Informações da Assessoria

27
dezembro

Moda Center Santa Cruz patrocinará bolo gigante do aniversário de Santa Cruz do Capibaribe

Corte da iguaria será neste domingo (29), a partir das 20h. Horários do centro atacadista serão mantidos na última feira do ano

 

O Moda Center Santa Cruz participará em grande estilo das celebrações pelos 60 anos de emancipação política de Santa Cruz do Capibaribe, neste domingo (29). Durante a programação oficial, o maior centro atacadista de confecções do Brasil patrocinará o bolo comemorativo da festa. A distribuição da iguaria será a partir das 20h, na Avenida 29 de Dezembro, no bairro Centro. Na última feira do ano, entre os próximos dias 29 e 31, o parque funcionará das 8h às 18h.

 

“O corte do bolo gigante é um dos eventos mais esperados entre os festejos de aniversário do município. Ele proporciona uma grande confraternização do público, formado tanto por moradores como visitantes da cidade. Essa também é uma característica do Moda Center Santa Cruz, que reúne produtores e compradores vindos de todo o Brasil”, comparou o síndico do local, Valmir Ribeiro.

 

De acordo com o gestor, o patrocínio do bolo também faz alusão a um momento importante vivido pelo centro atacadista. “Em 2013, temos muitos motivos para celebrar, como o alcance de números recordes de movimentação no parque. Esse crescimento é resultado direto das intervenções que a atual gestão tem promovido no local, sempre com foco na profissionalização dos comerciantes e na consolidação do Moda Center como o maior e mais importante empreendimento do setor no País”, acrescentou.

 

Estrutura – O Moda Center Santa Cruz foi inaugurado em outubro de 2006 já como o maior centro atacadista de confecções em território nacional. A ampla estrutura no município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, é composta por seis módulos. Eles ocupam uma área coberta de 120 mil metros quadrados construída num espaço de 32 hectares.

 

No empreendimento, são comercializadas peças no atacado e no varejo. O mix de produtos inclui de itens populares a artigos mais trabalhados. Durante a alta temporada de compras, o local chega a receber uma média semanal de 100 mil clientes vindos de todo o País, com predominância dos estados do Norte e Nordeste. Ultimamente, tem crescido a procura de compradores oriundos do Sudeste, a exemplo dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

 

O parque disponibiliza seis praças de alimentação com restaurantes e lanchonetes, estacionamento gratuito para seis mil veículos, três mil leitos em hotéis e dormitórios, posto ambulatorial, caixas eletrônicos, banheiros, carrinhos de compras, sistema de som, circuito interno de segurança, alojamento para motoristas de ônibus e vans e muito mais.

 


Informações da Assessoria

16
dezembro

Destaque nacional

Moda Center é destaque em reportagem do Bom Dia Brasil

 

A feira de Santa Cruz do Capibaribe foi mostrada na manhã desta segunda-feira (16) em reportagem da Rede Globo para o programa Bom Dia Brasil. A matéria fala do aumento no número de compradores nessa época de final de ano e retrata os números gigantescos do Moda Center Santa Cruz.

 

A reportagem veiculada para todo o Brasil coloca a cidade como alvo de compradores de todo o Nordestes e ressalta os baixos preços do Polo de Confecções onde o vendedor é também o produtor da mercadoria.

 

Veja a matéria clicando no link >>>Reportagem Moda Center  – Bom Dia Brasil

14
dezembro

Fim de ano com resultados expressivos no Moda Center Santa Cruz

 

 

Dois mil e treze ainda não chegou ao fim e os gestores do Moda Center Santa Cruz já identificaram o expressivo incremento na circulação de compradores no centro atacadista de confecções no Agreste pernambucano. O crescimento supera em mais de 20% o que foi registrado no mesmo período no ano passado.

 

A diretoria também comemora a ‘quebra’ de um recorde histórico: no início da semana (de oito a dez de dezembro), o empreendimento registrou a maior feira desde a sua inauguração, em 2006. Nesses dias, mais de 150 mil pessoas estiveram no mais importante centro comercial do polo têxtil estadual e o maior do gênero no País. A expectativa é que a próxima feira, de 15 a 17, seja tão movimentada quanto a anterior.

 

 

“No condomínio, temos registrado aumentos consideráveis na quantidade de veículos de grande porte. Na semana passada, contabilizamos mais de mil ônibus e vans nas nossas dependências. A média semanal é de 400 coletivos do tipo. De novembro para cá, com a necessidade de abastecimento do comércio para as festas de fim de ano, superamos o fluxo normal em mais de 100%”, compara o síndico do Moda Center Santa Cruz, Valmir Ribeiro.

 

Segundo o gestor, chama a atenção o crescimento na frequência de automóveis particulares. “Ela tem sido cada vez mais consistente nos últimos tempos. O melhor é que, taticamente, como forma de oferecer mais conforto aos clientes e melhorar a fluidez de veículos, ampliamos o total de faixas de entrada e saída do parque e a área do estacionamento, que passou a contar com seis mil vagas”, detalha.

 

Ribeiro explica que os números positivos obtidos pelo condomínio são resultado direto dos esforços da atual gestão. “Eles demostram o grande acerto no nosso planejamento estratégico, que incluiu de obras impactantes até a divulgação do parque em outros estados para atrair novos compradores. Os dados favoráveis também são decorrentes do nosso comprometimento com a busca e a implantação de melhorias em diversos âmbitos, tanto estruturais como administrativos, e a isenção quanto a intervenções externas que possam comprometer o desenvolvimento do parque”, enfatiza.

 

Informações da Assessoria.

 

12
dezembro

O reconhecimento de um trabalho bem feito

Moda Center conquista segundo lugar no estado como empresa que promove qualidade de vida para colaboradores

Fotos: Thonny Hill.

A noite desta quarta-feira (11), no Auditório do Hospital Dom Pedro II, na Capital Pernambucana, foi marcada pelo reconhecimento de um conjunto de iniciativas realizadas no Moda Center Santa Cruz através da promoção da qualidade de vida para seus quase 350 colaboradores.

 

Inscrito no Prêmio Ser Humano Paulo Freire 2013, iniciativa promovida pela Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Pernambuco (ABRH-PE), que tem como objetivo premiar e divulgar as empresas que estão proporcionando boas práticas no âmbito da Gestão de Pessoas, o Moda Center concorreu na categoria “Gestão de Pessoas – Empresas”, onde conquistou o segundo lugar.

Representantes e empresários de vários setores da economia pernambucana estiveram presentes.

Empresas com reconhecimento nacional e mundial na temática já ganharam a estatueta como Coca Cola, Senai, Grupo Walmart, Tribuna de Contas de Pernambuco, Chesf, TV Jornal entre outras e, pela primeira vez que concorre, o Moda Center se destaca ainda mais por, também, ter ficado a frente de uma gigante: a Refinaria Abreu e Lima, que pertence a multinacional brasileira Petrobrás.

 

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A premiação ocorreu em clima de expectativa e três das quatro idealizadoras do trabalho “Costurando Ações de Qualidade de Vida no Trabalho: Caso Moda Center Santa Cruz”, que sintetizou ações promovidas no Moda Center no âmbito da saúde e da psicologia, estiveram presentes e aguardavam, com ansiedade, a divulgação das premiações.

 

Com a conquista, o Moda Center se iguala as principais empresas do estado de Pernambuco quanto a gestão de pessoas, obtendo o reconhecimento de um trabalho realizado ao longo de dois anos.

 

Ações como atendimento ambulatorial, treinamento e capacitação profissional, eventos corporativos para colaboradores (São João, Final de Ano e SIPAT), apoio psicológico, acompanhamento de hipertensos e diabéticos entre outras tiveram seu trabalho reconhecido com a premiação, como relataram as autoras e o consultor do trabalho. .

“Receber esse prêmio para o Moda Center é uma motivação a mais para que possamos continuar fazendo ainda mais e também para aprimorar tantas coisas boas que acontecem nesse gigante empreendimento. Foi um trabalho costurado por várias mãos e que deu certo” – Anne Karolynne, enfermeira e coordenadora do ambulatório do Moda Center.

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“Esse prêmio expressa o trabalho em equipe que é realizado no dia a dia e representa a grande visibilidade do Moda Center como um gigante que, por trás, existe um grande trabalho que é feito para que ele funcione. Isso está sendo reconhecido publicamente e denota uma grande representatividade” – Luanda Bernardo, psicóloga e gerente do departamento de recursos humanos do Moda Center.

 

 

 

“Esse prêmio representa o reconhecimento de todas as práticas de gestão de pessoas que fazemos e isso demonstra a qualidade desses serviços. O Moda Center é uma das grandes empresas de renome no estado e o reconhecimento desse trabalho vai dar outros frutos para que outros melhores sejam desenvolvidos” – Jaíse Nunes, psicóloga e auxiliar no departamento de recursos humanos.

 

 

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“O Moda Center está no caminho certo, mas ainda há muito a ser feito. Esse prêmio representa o sucesso dessas ações que promovem a qualidade de vida e, o que faz a diferença no Moda Center, é o fazer acontecer”, Bertrando Bernardino, consultor de procedimentos e gestão empresarial do Moda Center.

 

 

06
dezembro

Câmara de Representantes Comerciais da Confecção toma posse

 

Criar câmaras setoriais para alinhar as ações de acordo com as atividades dos empresários associados da CDL Santa Cruz do Capibaribe, tem sido uma das estratégias desenvolvidas pela entidade.

 

Esta semana, mas uma Câmara Setorial foi empossada, desta vez a dos Representantes Comerciais da Confecção. O evento aconteceu na Churrascaria Boi Bom e reuniu empresários, autoridades e diretores da CDL Santa Cruz do Capibaribe. Na oportunidade, o presidente Fábio Lopes, deu posse ao coordenador da Câmara, Ronaldo Nascimento. Em seu discurso, Ronaldo falou do desafio de coordenar os trabalhos e agradeceu a todos que acreditam no potencial empreendedor de Santa Cruz do Capibaribe, principalmente aos Representantes que agem como pontes interligando o cliente ao confeccionista.

 

 

Após o discurso, o Coordenador da Câmara, empossou a sua diretoria, composta da seguinte forma:

 

  • Coordenador Geral – Ronaldo Nascimento
  • Vice Coordenador – José Gomes
  • 1º Diretor Secretário – Luiz Augusto Menezes
  • 2º Diretor Secretário – Maria Solange de Souza Neves
  • 1º Diretor Financeiro; Raimundo Andrade
  • 1º Diretor de Marketing e de Assuntos públicos e sociais – Josiane Martins
  • 2º Diretor de Marketing e de Assuntos públicos e sociais – Wilma Tavares
Ao término da Cerimônia, foi servido um jantar para os diretores e todos os convidados.

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Informações da Assessoria

05
dezembro

Novidade nas lojas

Nova edição da Revista Moda Center já está em circulação

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É com imenso prazer que chegamos ao final de mais um ano e muitos foram os desafios que precisaram ser superados pelo setor têxtil em todas as partes do Brasil. Porém, otimismo é o que não falta para o ano de 2014.

 

Atenta a esse otimismo do mercado, a Revista Moda Center chega a sua quadragésima primeira edição e, nesta edição, vamos abordar em nossas páginas os assuntos mais variados, ligados diretamente ao setor confeccionista.

 

Na parte de economia, mostraremos para você leitor os benefícios da formalização das empresas; a carência de costureiros no mercado e a busca de soluções para sanar esta dificuldade; a recuperação do crédito por milhares de brasileiros e a chegada do 13º salário, que poderão proporcionar o maior natal e fim de ano dos últimos dois anos e muito mais.

 

Nas matérias dedicadas a moda, a força do body como peça indispensável para as mulheres; como combinar, de maneira correta, as cores prata e o dourado; a volta dos tecidos xadrez, que ganham força também no verão e o uso dos tecidos com renda, xodó que promete ser um dos destaques para a estação mais quente da temporada.

 

Como matéria de Capa, a importância do uso dos acessórios e dos aviamentos certos para atestar a qualidade das peças produzidas em sua confecção.

 

É sempre importante lembrar que, nas páginas da Revista Moda Center, você também vai encontrar as melhores opções de compras em Santa Cruz do Capibaribe e cidades vizinhas.

 

As marcas aqui divulgadas possuem qualidade e valor agregado, obtidos após anos de comercialização no mercado.

 

Não fique de fora. Pegue sua revista gratuitamente nas lojas anunciantes.

 

Revista Moda Center, as melhores marcas estão aqui!

 

Expediente

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Diretor: Ney Lima

Editor: Elinaldo Ventura – Jornalista DRT/PE 4770

Diagramação e Arte: Wilker Silva, Michael Ribeiro e Natam Liberato

Reportagens: Ney Lima, Thonny Hill, Elinaldo Ventura, Elivaldo Araújo e Monicky Araújo

Colunistas: Edna Ilário e Mari França

Artigos: Carlos Alberto e Adilson Silva

Depto. Financeiro: Ney Lima, Maurício Sobrinho, Leo Farias e Wilker Silva

Logística e Distribuição: Tina Lima

Distribuição no Moda Center: Samara Campos

Diretoria Administrativa e Telemarketing: Helloiza Marcela

Distribuição local: Cristóvão Ramos

Agradecimentos: Matéria Prima

Redação: Rua Presidente Castelo Branco, 22 – Nova Santa Cruz.

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Anúncios para a próxima edição: 81 3731 5643

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A revista Moda Center é um produto

(81) 3731-5643

02
dezembro

Coluna

O que é Marketing Digital?

 

Você está tranquilamente vendo seus e-mails e de repente chega em sua caixa de entrada uma nova mensagem ofertando aquele produto que você estava interessado, dias depois seu smartphone toca com um SMS de alguma empresa te oferecendo uma promoção imperdível, está curtindo sua rede social favorita e observa que na sua tela surgem anúncios de diversas empresas, você está com vontade de comprar um tênis novo então corre para ver os modelos e acaba comprando pela internet num site de e-comerce. Isso não é coisa do futuro, o mundo está conectado.

 

No Brasil 91% das pessoas que tem acesso a internet usam redes sociais, como Facebook e Twitter, com frequência e cerca de 20% já compraram algo influenciado por anúncios nessas redes. Com dados tão relevantes como esses, as empresas não poderiam deixar de se fazer presentes e atuar forte com seu marketing. Ainda mais seguro do que esses dados é a informação que você mesmo pode colher ao olhar para as pessoas ao seu redor e ver quantas delas ainda não estão conectadas à internet, a resposta será: quase ninguém, ou seja, esse fenômeno já atingiu a mente de toda a população e as empresas hoje estão totalmente imersas nessa realidade.

 

Imagino que sua empresa já tenha algum tipo de atividade de marketing. Mas não se esqueça do marketing digital, esse que é hoje o tema mais abordado em marketing. A tecnologia mudou o marketing e mudou pra melhor, então não perca tempo e desenvolva já suas ações de marketing digital. Aproveite as dicas a seguir:

 

  • Não utilize um só canal de marketing digital, ou seja, atue de forma simultânea em redes sociais, blogs, site, email e internet móvel.

 

  • Cuidado com a parte visual. Não deixe de tomar cuidado com as imagens, vídeos e textos postados, para que eles passem a imagem real de sua empresa e seu produto.

 

  • Não lance comunicações somente comerciais e apelativas para venda, alterne com mensagens interativas, informativas e bem humoradas.

 

  • Nas redes sociais, não passe mais de 48 horas sem postar algum conteúdo, porém não poste muito conteúdo em um só dia.

 

  • Planeje suas ações de marketing digital.

 

  • Use as ferramentas (meios de comunicação digital) que seu público consome.

 

Dadas as cartas, é hora do jogo. Desenvolva hoje mesmo as ações de sua empresa na área de marketing digital e veja os resultados surgirem de forma espontânea.

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste blog.

02
dezembro

Educação financeira

Na ponta do lápis: Será que é bom negócio construir para vender?

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A construção de Casas para vender ou alugar é atividade existente no Brasil desde seus primeiros tempos. É uma verdadeira tradição construir conjuntos de casas para venda, o sucesso desta atividade costuma levar o empreendedor a voos mais altos como prédios de apartamentos ou condomínios horizontais.

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Mas será que esta atividade é realmente compensadora, ou seja, será que compensa construir para vender? Veja nossa análise matemática deste tipo de empreendimento, e tire suas próprias conclusões.

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A construção para vender ou alugar é um empreendimento como qualquer outro. É preciso juntar capital, mão-de-obra, capacidade de gerenciamento, espírito empreendedor e contar com um pouco de sorte para ter o capital de volta com o justíssimo lucro do negócio. Mas assim como em qualquer outro ramo é preciso fazer as coisas “na ponta do lápis”, com muita consciência de que qualquer erro no gerenciamento pode ser fatal e causar prejuízo ao invés de lucro.

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Planejamento é essencial

 

A primeira providência é planejar a obra, desde a compra do terreno até a entrega das chaves. Para tanto, é fundamental contar com o auxílio de profissionais competentes e especializados, como arquitetos, corretores de imóveis, engenheiros e empreiteiros. Cada um deles pode contribuir com seus conhecimentos e experiência dentro da sua área de atuação.

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Além destes problemas técnicos e mercadológicos, nunca se pode esquecer que o investimento em construção deve ser pensado ao longo do tempo. Isto porque a base de comparação, ou seja, a meta a atingir, é ter um rendimento maior do que aquele obtido no mercado financeiro. Se um empreendedor arrisca seu tempo e seu capital para conseguir menos do que, por exemplo, a taxa paga a uma caderneta de poupança, estará fazendo um mau negócio.

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Em construção, o tempo gasto na obra é consequência direta do tamanho da obra e do planejamento. Um projeto cuidadoso, feito em cima de um bom levantamento planialtimétrico e uma sondagem precisa, são fundamentais para a confecção de um projeto executivo adequado, que por sua vez vai guiar todas as etapas da obra, da compra dos materiais à contratação e acompanhamento da mão-de-obra. Assim, na análise que faremos a seguir, o principal parâmetro será o TEMPO em relação aos investimentos.

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Um pouco de matemática financeira

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Como dissemos, para avaliar se um empreendimento foi bem sucedido é preciso analisar o lucro obtido e ver se ele foi maior em relação ao que seria obtido no mercado financeiro no mesmo período. Mas como fazer este cálculo? A matemática financeira pode nos ajudar. Ela nos ensina que:
S = P * (1 + i)n

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Onde:

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S = Somatória do capital depois do tempo em questão;
P = Valor inicial do capital;
i = Taxa de juros no período (geralmente, um mês);
n = Quantidade de períodos, geralmente, em meses.

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Pode parecer difícil de entender, mas na verdade é bem simples. Vejamos um exemplo. Uma pessoa colocou R$ 100.000 em uma aplicação que paga 1% ao mês. O tempo de aplicação é de 6 meses. Assim, ao final do 6º mês a pessoa teria:

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S = 100.000 * (1 + 1,01)6 = R$ 6.150
Portanto, o rendimento no período seria de 6,15% ou o equivalente a R$ 6.150. Estes cálculos podem parecer chatos, mas são fundamentais para quem está preocupado com seu rendimento financeiro, conforme demonstraremos mais adiante.

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Quanto custa construir? 

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Muitos pensam que a fórmula básica para saber o custo de uma obra é bem simples, ou seja, terreno mais material e mão-de-obra. Mas será que é tão simples assim? Claro que não. Há outros fatores envolvidos, em especial o financeiro, a administração da obra e os encargos profissionais. Além disto, a despesa em uma obra não é linear. Se fizermos um gráfico das despesas em uma construção ao longo do tempo, sem contar aquisição do terreno e projetos, teríamos algo parecido com o gráfico ao lado.

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Analisando, vemos que as despesas começam forte no início, quando é preciso instalar a obra, construir alojamento, fazer terraplanagem, comprar madeiramento, tijolos, estocar cimento e outras despesas pesadas e feitas rapidamente. Depois disto, a obra inicia uma etapa pouco mais calma, onde serão consumidos os materiais adquiridos no começo. Terminada a estrutura e alvenaria, começa a parte de acabamento, onde se gasta muito tanto com material quanto com mão-de-obra, mais especializada e cara. À medida que a obra vai chegando ao final, as despesas mensais vão diminuindo, até chegar a zero novamente, quando o edifício estiver concluído.

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No nosso cálculo, para simplificar, vamos supor que as despesas são lineares ao longo do tempo. Suponhamos que vamos fazer uma obra de R$ 120.000 ao longo de seis meses, portanto, com gasto médio mensal de R$ 20.000. Assim, nosso gráfico de despesas fica linear, conforme demonstrado no gráfico ao lado.

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Quer dizer então que a obra do nosso exemplo vai R$ 120.000? Não. Ela custará este valor mais a despesa financeira. Suponha que no momento zero da obra (quando ela começou) o capital estava aplicado numa caderneta de poupança que estava rendendo 1% ao mês.

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No primeiro mês, retirou-se R$ 20.000 e o capital aplicado passou a ser de R$ 100.000, ou seja, no próximo mês o rendimento financeiro será menor. No segundo mês, o capital aplicado passa para R$ 80.000 e até por diante até zerar no final do sexto mês.

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Enquanto o prédio não for vendido e o capital retornar ao banco, o proprietário estará abrindo mão do rendimento financeiro, inflacionando o custo da obra. Supondo que vão se passar 6 meses entre a obra ser vendida e o proprietário receber o valor total, na média o proprietário ficará 9 meses sem o rendimento. Aquele capital de R$ 120.000 aplicado durante este tempo representaria:
S = 120.000 * (1 + 0,01)9 = R$ 127.382.
Portanto o custo da obra será aumentado em R$ 127.382 – R$ 120.000 = R$ 7.382 e o valor da obra, até aqui, já está nos citados R$ 127.382.

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Mas, como dissemos, para fazer uma obra –- qualquer uma -– é preciso planejamento. Assim, ao custo acima deveria ser acrescentado o valor do projeto arquitetônico e executivo, sem falar das despesas com a administração da obra e da aprovação nos órgãos públicos. Em uma obra pequena como a do nosso exemplo estes custos ficam em torno de 10% do valor da mesma, em torno de R$ 12.000. Só que este valor foi gasto antes do início da obra, digamos, uns dois meses antes.

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Assim, somando-se o tempo médio de 9 meses do desembolso financeiro da obra, com estes 2 meses, teríamos 11 meses onde estes R$ 12.000 ficaram imobilizados, sem render dividendos ao capitalista. Assim, as despesas iniciais com planejamento da obra ficaram em:

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S = 12.000 * (1 + 0,01)11 = R$ 13.388

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Chegamos então a mais um custo parcial da nossa obra, ou seja:

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S = 13.388 + 127.382 = R$ 140.770

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Faltou apenas incluir o terreno. Este, provavelmente, já teria sido comprado bem antes de se iniciar o projeto, digamos, uns 2 meses antes. Assim, o investidor teria retirado o capital da aplicação 13 meses antes de receber pela obra pronta. Digamos que o terreno em questão tivesse sido comprado pelo preço de R$ 40.000, então o investidor abriu mão do rendimento do terreno durante estes 13 meses.

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Se o dinheiro do terreno tivesse ficado na aplicação valeria na época da venda do imóvel:

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S = 40.000 * (1 + 0,01)13 = R$ 45.523

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Assim, chegamos ao valor final da construção que seria o gasto na obra mais o valor do terreno, corrigido até a data do recebimento do valor do imóvel:

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S = 140.770 + 45.523 = R$ 186.293

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Supondo-se que o investidor tenha a intenção de ter um lucro de 20% em cima deste custo, a obra teria que ser vendida por:

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S = 186.293 X 1,2 = R$ 223.561

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A grande questão, neste ponto, é se aquela construção alcança este valor no mercado local. Por isto, é importante fazer o planejamento ANTES de começar o investimento, consultando as imobiliárias da região e, de preferência, um engenheiro de avaliação ou uma empresa especializada, que poderá fazer uma previsão mais precisa do quanto a futura obra valeria no mercado à época de sua conclusão.

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Com o capital que fizemos os cálculos (R$ 120.000) e supondo-se um CUB (Custo Unitário Básico) de R$ 700/m² daria para fazer três pequenas residências de 50m² cuja área coberta ficaria em 150 X 700 = R$ 105.000 restando uma verba de R$ 15.000 para as obras externas (muros, portões, jardins).

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No mercado imobiliário, em um bairro de classe média baixa numa grande cidade brasileira, uma casa destas, com 50m² de área útil, pode ser vendida em torno de R$ 1.600 /m² tendo seu preço fixado em R$ 80.000, dando um total de R$ 240.000 para as três unidades, ou seja, mais do que os R$ 223.561 pleiteados pelo investidor.

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Descontando-se do valor de R$ 240.000 a comissão de 6% paga à imobiliária, sobraria na mão do investidor R$ 225.000, aproximadamente o valor que determinamos ser interessante para o investidor.

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Neste caso, portanto, o investimento teria sido interessante. Ficou acima do rendimento financeiro do capital, deixando um lucro real de 20%, nada mal para 11 meses de trabalho, pagando todos os profissionais envolvidos e produzindo uma edificação de qualidade.

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Conclusão 

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Os cálculos que fizemos aqui foram bastante simplificados e os valores são médios, não servindo de base para casos reais. Nossa ideia foi mostrar um caminho para quem gostaria de fazer os cálculos para si ou para mostrar a algum cliente ou investidor em potencial.

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Na realidade, os cálculos financeiros são bem mais complexos, levando em conta outros fatores como o desembolso real da obra ao longo do tempo e a variação mensal do rendimento financeiro.

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Entretanto, entendemos que de nada adianta sermos muito precisos nos cálculos quando a grande incógnita que existe é o valor do imóvel no mercado na época de sua conclusão. Este valor pode variar muito, principalmente em regiões que estão sofrendo grandes mudanças, pelo crescimento da cidade ou, como acontece nas grandes cidades, pela degradação urbana que transforma bairros antes nobres em região de cortiços e sub-moradias.

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Mas pelo menos os cálculos simplificados acima devem ter servido para mostrar que o cálculo da rentabilidade financeira de um investimento em construção depende do equilíbrio de diversos fatores, entre os quais estão o bom planejamento da obra, o capital disponível, a análise do mercado e a competência dos profissionais envolvidos, claro, sem esquecer da matemática financeira que pode transformar um empreendimento aparentemente viável em uma aplicação medíocre para o capital aplicado.

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Fonte : Fórum da Construção.

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01
dezembro

Noite de festa!

Avant Comunicação e Mídia reúne colaboradores, clientes e parceiros para confraternização de final de ano e apresenta os resultados obtidos em 2013

 

 

 

 

Na noite da última sexta-feira (29), a Avant Comunicação e Mídia reuniu seu grupo de colaboradores e empresas parceiras para um evento de confraternização que contou com a participação do cantor Nando Cordel.

A Avant Comunicação e Mídia é uma produtora voltada para a criação, desenvolvimento e distribuição de conteúdo, com atuação direcionada para empresas do Polo de Confecções de Pernambuco.

 

Atualmente a Avant Comunicação e Mídia detém o controle da Revista Moda Center, Rádio Polo FM, Blog do Ney Lima e Stúdio Avant.

 

O evento contou com a parceria das empresas Sign Digital e Gráfica Pontual que, através dos seus diretores, expuseram os resultados obtidos em 2013 e as metas para o ano de 2014.

 

As empresas que anunciaram suas marcas nos veículos de comunicação mantidos pela Avant no ano de 2013 foram convidadas para participar do evento. Empresários, personalidades públicas e profissionais de imprensa de diversos veículos se reuniram em uma noite de muita alegria.

 

 

O empresário Émerson Elias falou sobre a estrutura da Sing Digital

 

A representante da Gráfica Pontual, Eronita Silvia, explicou sobre os avanços obtidos pela empresa nos últimos anos

 

 

O diretor da Avant Comunicação e Mídia e editor deste Blog, Ney Lima, apresentou os resultados obtidos pela Revista Moda Center, Blog do Ney Lima, Rádio Polo FM e Stúdio Avant.

 

 

 

 

 

 

O cantor Nando Cordel foi a principal atração da festa

 

 

 

Durante este mês de dezembro, o Blog do Ney Lima estará publicado as fotos dos participantes do evento em uma ilustração especial e nas próximas semanas os clientes e parceiros receberão em casa uma novidade que está sendo produzida pela Avant.

28
novembro

Ouça o programa ‘Moda Center no Ar’ desta quinta-feira

PROGRAMA MODA CENTER NO AR
DATA: 28/11/2013
PARTICIPANTES: Valmir Ribeiro (Síndico) e Carlos Henrique (Gerente Geral)
ASSUNTOS:

1. Assembleia Geral Extraordinária acontecerá na próxima quinta-feira, 05 de dezembro, às 17 horas, com a seguinte pauta: a) Apresentação e votação das contas referentes ao período de Junho/2013 a Setembro/2013; b) Divulgação das obras executadas e das que estão em andamento pela Administração do Condomínio; c) Estabelecimento de multa para a unidade comercial (box/loja), cujo ocupante exceda o limite de exposição de produtos ou desobedeça ao rodízio das lixeiras; d) Demais assuntos de interesse dos condôminos.

 

 

2. O Moda Center está intensificando a campanha para que os condôminos deixem seus carros em casa e contribuam com a oferta de vagas para os clientes.

 

 

3. Os números do grande movimento verificado na feira desta semana.

 

 

4. Como está a infraestrutura e a oferta de água e energia durante essas feiras.

 

 

5. Os estacionamentos dos hotéis estão passando por mudanças, a fim de melhorar a acolhida aos clientes.

 

 

6. Estão sendo concluídas as calçadas da entrada do Moda Center.

 

 

7. Está sendo concluída a nova fachada do Moda Center Santa Cruz.

 

 

8. Na feira do dia 8 de dezembro, um helicóptero está sendo contratado para registrar em vídeo e fotografias o grande fluxo de clientes que o Moda Center está recebendo.

 

 

9. Nestas primeiras feiras de dezembro, a TV Asa Branca (afiliada Globo) fará link ao vivo direto do Moda Center Santa Cruz.

 

 

10. Está sendo reforçada a campanha informando a mudança nos dias de feira que a partir de janeiro de 2014 passam a ser segunda, terça e quarta.

 

ANIVERSARIANTES DA SEMANA
Colaboradores do Departamento de Logística

Segunda, dia 25 – Tallyta Joyce Lima da Silva (Auxiliar Administrativo)

Sábado, dia 30 – Amaro Barbosa Martins (Zelador)
Sábado, dia 30 – Everton de Sousa Lopes (Zelador

 

Colaboradores do Departamento de Operações e Segurança

 

Domingo, dia 24 – Jailton Gomes de Lima (Vigilante)
Ontem, dia 27 – Maria de Lourdes da Silva (Orientadora de Público)
Ontem, dia 27 – Maurício Rodrigues de Souza (Orientador de Público)
Diretoria

Segunda, dia 25 – José Gomes Filho (2º Tesoureiro)

 

 

Informações da Assessoria

26
novembro

Palestra “Como Vender na Copa do Mundo Fifa 2014” acontecerá no dia 05 de dezembro

 

O Sebrae Pernambuco, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e o Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil de Confecções (NTCPE), com o apoio do Marco Pernambucano da Moda, Ascap e Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, convidam para a palestra “Como Vender na Copa do Mundo Fifa 2014”, com o consultor Steven Smrekar.

 

Conheça as técnicas e estratégias de criação e de uma comercialização lucrativa de seus produtos e serviços. Você também irá conhecer linhas de crédito do BNDES e da AGEFEPE.

 

Data: 05 de dezembro de 2013

Horário: 19h

Local: Escola Técnica do Senai

Rua Pedro Teodoro Aragão, 15

Nova Santa Cruz

 

 

Informações da Assessoria

24
novembro

Moda Center

Orgulho de todos nós

 

 

 

 

A feira de confecções de Santa Cruz do Capibaribe causa orgulho a cada ano que passa.

 

Milhares de pessoas compareceram neste domingo (24), a uma das maiores feiras já realizadas no Brasil.

 

A confecção de qualidade e com baixo custo atraiu revendedores de todo o Brasil interessados em investir em estoques para o período de final de ano.

 

A imagem de Sérgio Voador revela a fantástica feira que enche a todos nós de orgulho.

22
novembro

Oportunidade para pagamento

Câmara aprova projeto de lei que garante a população o pagamento do IPTU 2012 em atraso até o dia 20 de dezembro

 

Na noite desta quinta-feira (21), a Câmara aprovou, em regime de urgência, o Projeto de Lei 029/2013 vindo da prefeitura municipal, que dispõe sobre benefícios fiscais aos contribuintes sobre o IPTU, escritos na dívida ativa até 31 de dezembro de 2012.

 

De acordo com o projeto, ficam isentos de juros e multas o pagamento do imposto vencido até a data de 20 de dezembro de 2013.

 

Com isso, contribuinte deverá pagar, em apenas uma única parcela, os tributos em atraso, evitando-se o parcelamento da dívida e, consequentemente, nova inadimplência e acréscimo de juros e multas.

22
novembro

Representantes comerciais de Santa Cruz do Capibaribe definem ações para a Câmara Setorial da categoria

 

A Câmara Setorial dos Representantes Comerciais da CDL Santa Cruz do Capibaribe está realizando várias reuniões com os representantes, a fim de definir ações para o início de sua atuação.

 

Esta semana, a reunião serviu para discutir os seguintes pontos:

 

  • O regimento aprovado ontem pelos representantes comerciais na última reunião;
  • Foi aprovado a última logomarca e peça piloto para campanha da valorização do representante;
  • Ficou acertado que a missão empresarial para Goiânia será nos dias 13 a 16 de fevereiro de 2014;
  • A posse da diretoria será dia 04 de dezembro, bem como a confraternização.

 

Informações da Assessoria

21
novembro

Caminho sem volta

“Agora é o cliente que está exigindo a nota fiscal. Não temos como recorrer a políticos, eles não podem intervir” relata diretoria do Moda Center

Carlos Henrique, Janilton Alan e Valmir Ribeiro falam sobre resultado da reunião com a Sefaz após protestos de clientes, donos e guias de excursões contra condôminos que não emitem nota fiscal. Fotos: Thonny Hill e Elivaldo Araújo (arquivo).

Em entrevistas concedidas na rádio Comunidade FM, membros da diretoria do Moda Center Santa Cruz falaram da busca por soluções ao impasse gerado pela falta de notas fiscais com os carreteiros e donos e guias de excursões, que desencadearam o protesto que aconteceu na última segunda-feira, no Moda Center.

 

O síndico Valmir Ribeiro e os membros Janilton Alan e Carlos Henrique esclareceram pontos para a formalização dos comerciantes.

 

O síndico do parque, Valmir Ribeiro enfatizou a importância de ouvir os organizadores do protesto ocorrido na última segunda-feira (18), onde o acesso a PE 160 em frente ao Moda Center foi bloqueado.  Os representantes de excursões e donos de carretas apontaram o cenário para que possam continuar fazendo compras em Santa Cruz do Capibaribe.

 

A diretoria também rebateu críticas vindas de algumas pessoas que afirmaram que as apreensões de mercadorias estavam sendo restritas ao Moda Center, citando que, na reunião, foi dito que o fato está acontecendo em todas as regiões do estado, incluído-se ai os Polos Gesseiro e de Açúcar.

 

Segundo Valmir, uma reunião com o gerente geral da Secretaria Estadual aconteceu na terça-feira (19), onde o mesmo se comprometeu em ajudar os comerciantes dentro da legalidade.

 

No protesto da última segunda-feira (18), duas carretas chegaram a ser usadas para bloquear o acesso ao Moda Center.

De acordo com o síndico do parque, algumas das apreensões ocorridas aos compradores se deram em consequência de notas fiscais “frias” emitidas por empresas “laranjas”, fato que prejudica a imagem do Polo de Confecções do Agreste.

 

Para Valmir, toda a solução para o impasse das notas fiscais passa por uma solução: a formalização das empresas produtoras de confecções e do produtor individual.

 

O pequeno comerciante conta com o MEI – Microempreendedor individual, um programa que permite a formalização com tarifas reduzidas para quem movimenta até 60 mil reais por ano. O MEI custa mensalmente 39,90 reais e o Certificado Digital com validade de 18 meses, para emissão de notas fiscais, custa 189 reais.

 

Valmir Ribeiro ainda enfatizou a existência da Sala do Empreendedor que funciona no SAC do Moda Center e presta esclarecimentos para quem deseja a formalização e dispõe de serviços como a emissão do CNPJ.

 

Direcionamento dos protestos foram especialmente para condôminos e lojistas que não emitem notas fiscais, fator preponderante para as apreensões e multas arbitradas pela Sefaz em todo o estado.

 

Para Janilton Alan, membro da diretoria, muitos prazos dados pela Secretaria da Fazenda se esgotaram e o cliente agora é quem pede a nota fiscal das mercadorias adquiridas.

 

 “Agora é o cliente que está exigindo a nota fiscal, não temos como recorrer a políticos, eles não podem intervir” disse.

 

O síndico Valmir Ribeiro também apontou outras soluções para emissão de nota, como a busca por cooperativas existentes, que fornecem a nota aos cooperados e reafirmou o fato do cliente estar cobrando a formalização.

 

“O cliente está pedindo para facilitar seu dia-a-dia, o transporte, e sua venda. Temos que parar de buscar jeitinhos. Temos realmente sair da zona de conforto e buscar planejamento nas nossas empresas” disse o síndico.

 

Os membros da diretoria do Moda Center apontaram como benefícios da formalização o acesso ao crédito, a formalização de funcionários, e contribuição para aposentadoria do empreendedor e que a questão deve ser lavada a sério por parte de todos os confeccionistas.

 

“Nós temos o maior parque de confecções, mas também temos que ser o melhor”, disse Valmir.

19
novembro

Coluna

Como se destacar da concorrência

 

No mundo empresarial quem tem sucesso é sempre quem aparece mais e melhor. Observe ao seu redor e veja que as empresas prósperas são as que estão aparecendo, sendo comentadas e se tornando conhecidas do seu público alvo.

 

O problema é que não existe somente uma empresa de cada segmento e cada empresa tem buscado formas de se diferenciar das demais. Por isso, está cada vez mais difícil ganhar destaque no meio em que sua empresa está inserida.

 

Esse fenômeno é causa de grandes problemas para as empresas que param no tempo e ficam despercebidas no mercado, entretanto, pode ser visto como oportunidade quando observado pelo lado dos diferenciais competitivos. Mas o que são esses diferenciais?

 

Toda ação que uma empresa faz, para se tornar preferida pelo consumidor, pode ser considerada uma ação na busca pelo diferencial competitivo.

 

Veja a seguir algumas dicas de como criar ações para se destacar no meio da concorrência:

 

* NÃO SAIA DA MÍDIA – Sua empresa não pode, jamais, deixar de ser lembrada pelo público. Entenda que as pessoas consomem, o que lhes chama atenção, o que lhes cativa.

 

* SEJA ESTRATÉGICO AO ESCOLHER AS FORMAS DE SE COMUNICAR COM O PÚBLICO – Defina seu público alvo e se direcione a ele. Não tente vender picolé a quem quer comprar televisão.

 

* ESTEJA PRESENTE NA INTERNET – As mídias digitais são, hoje, os maiores meios de comunicação das empresas. É o segmento que mais cresce dentro da propaganda. Coloque sua empresa nas redes sociais, tenha um bom site e trabalhe o e-mail marketing de forma estratégica.

 

* FAÇA PESQUISA – Não existe outro meio de saber como anda a concorrência se não for pesquisando. Saiba tudo sobre sua empresa, seu cliente, seu mercado e seus concorrentes.

 

* ESTABELEÇA METAS – Não haja sem planejar. Fixe metas e busque ações para alcançá-las.

 

* NÃO SEJA DESLEAL – Não tente agir sem ética ou mesmo de má fé pois a mentira tem perna curta e logo a empresa que tem tais ações cai no descrédito do consumidor.

 

Pegue essas dicas e uma boa dose de motivação e mãos à obra!

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