03
janeiro


Moda Center Santa Cruz muda dias de funcionamento em 2014

 A partir da próxima semana, centro atacadista de confecções deixará de abrir aos domingos

 

Em janeiro, começa uma grande mudança no Moda Center Santa Cruz. A partir da próxima semana, o funcionamento do maior centro atacadista de confecções do Brasil não incluirá os domingos. A alteração partiu de reivindicações tanto de comerciantes como de compradores.

 

“A modificação foi decidida pelos condôminos em assembleia realizada em novembro último, mas a alteração só agora entrará em vigor como forma de evitar ruídos que atrapalhassem as compras de fim de ano. A consulta entre os proprietários de lojas e boxes quanto aos melhores dias para a realização da feira foi a maneira mais democrática encontrada pela administração para resolver o assunto”, comentou o síndico do Moda Center Santa Cruz, Valmir Ribeiro.

 

Segundo o gestor, o grupo à frente do empreendimento tem tomado medidas para assegurar que a transição ocorra da melhor forma possível. “Sabemos que toda mudança gera impacto e estamos trabalhando para diminuir o desconforto causado por ela. Sem dúvida, necessitamos e pretendemos contar com o comprometimento de todos os que fazem parte do processo, incluindo o poder público. Com as alterações em curso, queremos atrair novos clientes e desenvolver ainda mais o centro atacadista e o polo têxtil da região”, destacou Ribeiro.

 

De acordo com o síndico, talvez sejam necessários ajustes pontuais após a fase inicial. “Estudamos a possibilidade de realizar feiras extras aos domingos nos períodos tradicionais de maior movimento no parque atacadista, como em épocas próximos a datas festivas do porte do Carnaval, São João e fim do ano”, antecipou.

 

Pesquisa – Para avaliar a possível mudança quanto aos dias de realização da feira, a administração do centro comercial coletou depoimentos dos principais envolvidos no circuito. Entre os abordados estavam tanto representantes e donos de excursões como clientes do varejo e atacadistas que atuam no local, entre outros.

 

“A grande maioria apontou que a alteração nos dias de funcionamento poderia ser mais vantajosa para o Moda Center. Um dos principais argumentos foi que, para estar em Santa Cruz do Capibaribe no domingo, muitos atacadistas viajavam no sábado e este é um dos dias mais importantes para os comerciantes em suas cidades de origem. Nesse caso, eles acabavam preferindo comprar em outros lugares, mesmo com menor variedade e qualidade dos produtos, a ter de abrir mão da renda obtida com o comércio no fim de semana”, completou Valmir Ribeiro.

 

Estrutura – O Moda Center Santa Cruz foi inaugurado em outubro de 2006 já como o maior centro atacadista de confecções do Brasil. A ampla estrutura no município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, é composta por seis módulos. Eles ocupam uma área coberta de 120 mil metros quadrados construída num espaço de 32 hectares.

 

No empreendimento, são comercializadas peças no atacado e no varejo. O mix de produtos inclui de itens populares a artigos mais trabalhados. Durante a alta temporada de compras, o local chega a receber uma média semanal de 100 mil clientes vindos de todo o País, com predominância dos estados do Norte e Nordeste. Ultimamente, tem crescido a procura de compradores vindos do Sudeste, a exemplo dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

 

O parque disponibiliza seis praças de alimentação com restaurantes e lanchonetes, estacionamento gratuito para seis mil veículos, três mil leitos em hoteis e dormitórios, posto ambulatorial, caixas eletrônicos, banheiros, carrinhos de compras, sistema de som, circuito interno de segurança, alojamento para motoristas de ônibus e vans e muito mais.

 

 

Informações da Assessoria

2 Comentários

  1. José Nivaldo disse:

    QUE SAUDADE NÓS COMERCIANTES VAMOS SENTIR DESSE GRANDE PÚBLICO QUE FREQUENTAVA O NOSSO MODA CENTER AOS DOMINGOS. HOUVE FALTA DE DEMOCRACIA NA VOTAÇÃO A TURMA GANHOU NO GRITO E OS ADMINISTRADORES NÃO TIVERAM CORAGEM DE REALIZAR UMA VOTAÇÃO JUSTA. MAIS FAZER O QUE???

  2. marcos disse:

    Precisamos torcer para dar certo essa mudanca e respeitar a vontade da maioria e nao torcer para dar errado para depois procurar culpado por uma decisao em que a maioria que ali estavam decidiram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores