09
setembro

Troca de farpas


“É lamentável uma secretária de articulação que nunca sentou em uma reunião com a Oposição” – afirma Carlinhos da Cohab

 

Em participações no programa Rádio Debate, o vereador Carlinhos da Cohab (PSL) e a secretária de Articulação Política Jessyca Cavalcanti falaram, e trocaram farpas, sobre o tema de faltas de vereadores em sessões ordinárias.

 

Primeiro a entrar no ar, Carlinhos deu sua resposta a declarações da secretária, que afirmou que o mesmo seria um dos que mais faltam as sessões ordinárias na Casa de Leis.

 

Durante sua participação, o vereador citou que algumas de suas faltas teriam acontecido em virtude de idas sucessivas ao Ministério Público em busca de pleitear tratamentos médicos para sua mãe e também ao município de Ipojuca, a procura da promotora Dra. Bianca Stella Barroso. A promotora foi quem denunciou a justiça o caso da KMC Locadora, que ficou conhecido como a “Farra das Locações de Veículos”.

 

Na entrevista, Carlinhos disse que o fato de Jessyca citá-lo como o que mais faltava, seria uma forma de, nas entrelinhas, colocar o nome da vereadora situacionista Narah Leandro (PSB) nas rodas de debates políticos já que ela, supostamente, seria uma das mais faltosas as sessões.

 

“A ex-vereadora de besta, não tem nada. Ela é muito é sabida. Ela tenta, de todas as formas, é atingir Carlinhos da Cohab e também sua companheira, entre aspas, a vereadora Narah, para mostrar que ela é a que mais falta nas reuniões. Ela tenta dizer que é Carlinhos para que o pessoal da imprensa diga: tem Narah.” – frisou.

 

Completando seu ataque a secretária, o vereador citou que ela não executa o papel que lhe compete que, segundo ele, seria facilitar a articulação com os vereadores para colocar projetos de urgência e requerimentos em pauta.

 

“É lamentável uma secretária de articulação que nunca sentou em uma reunião com a Oposição. Nunca sentou! Ela é a Secretária de Articulação e nunca sentou com a bancada de oposição para dizer assim: “Olha gente, temos esse projeto que o prefeito está precisando em regime de urgência; vamos votar esse projeto”. Nunca ela sentou para fazer essa reunião. O que ela sabe fazer nas rádios é meter o pau e fazer briga com a Oposição.” – disse.

 

A resposta de Jessyca Cavalcanti

 

Poucos minutos depois, Jessyca entrou no ar para dar sua versão da polêmica. Jessyca falou de seu papel nos bastidores do governo e, sobre a indagação do vereador de que ela nunca teria sentado com a bancada de Oposição para tratar pautas de urgência do governo, ela respondeu:

“A minha função na Câmara de Vereadores se direciona a questão aos projetos de Lei do Executivo (vindos da Prefeitura), onde se faz os encaminhamentos para a Procuradoria e depois se coloca na Câmara de Vereadores. Confesso: Não tenho diálogo, de forma nenhuma, com o vereador Ernesto (Maia) e o vereador Carlinhos, porque esses vereadores são do “quanto pior, melhor”. De fato, eu tenho essa resistência. Não vou negar aqui e toda Santa Cruz sabe.” – disse.

 

Mais uma vez questionada se não seria esse o seu papel de também dialogar com a Oposição e de aplacar conflitos, ela respondeu:

 

“Todas as vezes que o vereador Ernesto, o vereador Carlinhos… O próprio vereador Fernando Aragão, dentro das comissões, que solicita informações pessoas ou informações aqui do governo, a gente se predispõe a levar. Agora confesso e não vou negar: com o vereador Ernesto e com o vereador Carlinhos, em certas circunstâncias onde eles só querem “tirar onda”, querem brincar e jogar para a população, de fato eu me nego.” – frisou, colocando esse papel de discussão para os vereadores de sua ala política.

 

Jessyca também retrucou as falas do debatedor Natálio Arruda, que citou que a mesma teria sido a pior secretária que já passou pelo posto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores