27
novembro

Triste realidade da segurança pública


Concurso público para novos Guardas Municipais ainda não tem data para acontecer

Fundamentais na vigilância de prédios públicos e escolas, além de mediação de conflitos e combate a violência, aumento do efetivo ainda é algo distante da realidade municipal. Foto: Arquivo.

Na entrevista concedida ao blog, após a realização do 1º Fórum sobre Segurança Pública realizado na Câmara de Vereadores, o secretário de Defesa Social e Mobilidade de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão, respondeu sobre o delicado tema que é o aumento no número de Guardas Municipais em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Apontados hoje (27) na palestra proferida pelo gerente de Análise Criminal e Estatística da Secretaria de Segurança Pública do Recife, professor Eduardo Alencar, como um dos pilares (em conjunto com as polícias) para que o Pacto pela Vida Municipal funcione mais efetivamente, o secretário citou um prognóstico nada animador para o assunto, mesmo reconhecendo a importância desses profissionais no combate a violência.

 

“Já foi solicitado, a administração municipal, que seja realizado um concurso para a contratação de mais guardas. É claro que temos problemas em relação a contratação hoje devido a grande queda do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) em nosso município, mas é um trabalho de suma importância junto a população. Fizemos o pedido, mas isso ainda passa por análise da administração e não tenho um posicionamento desta data”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores