03
março

Terrenos públicos


Edson Vieira diz que vai consultar procuradoria para decidir sobre terrenos doados na época do Governo Aragãozinho

 

Foto: Ney Lima (arquivo)

 

O prefeito Edson Vieira (PSDB) ainda não definiu a posição do governo sobre os terrenos que foram doados durante o Governo Aragãozinho, em 1996, e que podem ter as autorizações de construções validadas devido a perca dos efeitos de uma ação popular que corria na justiça desde 1997, conforme reportagem exclusiva publicada pela Revista Capibaribe.

 

Ao Blog do Ney Lima, o prefeito Edson Vieira comunicou que estava fora do município quando tomou conhecimento das reportagens que foram divulgadas pela imprensa e disse que pretende se reunir com a procuradoria do município para decidir qual será a posição do atual governo.

 

Na manhã de ontem (02) o líder do governo na Câmara de Vereadores, Luciano Bezerra (PP), solicitou as gravações das entrevistas dos advogados Armando Moreira Mendes e Moaci Coelho Pontes.

 

Luciano argumentou que é necessário tempo para aprofundamento da questão, dizendo que as informações ainda estão desencontradas.

 

 

Ministério Público deve convocar advogado Armando Moreira para prestar esclarecimentos

Foto: Elivaldo Araújo

O Ministério Público Local deverá convocar o advogado Armando Moreira Mendes para prestar esclarecimentos sobre a possibilidade do município de Santa Cruz do Capibaribe perder mais de 400 terrenos públicos.

 

Armando foi autor de uma ação popular que impedia as doações dos terrenos. A questão tramitou na justiça, desde 1997, mas perdeu efeito devido a um recurso aceito recentemente pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco.

 

O promotor de justiça Iron Miranda comentou com o editor desde blog sobre a possibilidade de convocação de Armando Moreira, mas a decisão será da promotora Bianca Stella, responsável pelas questões na área cíveis.

 

A promotora tomou conhecimento dos fatos através das reportagens do Blog do Ney Lima.

Um Comentário

  1. elaine disse:

    Deveria consultar procuradoria dos terrenos doados desde a época de Padre zuzinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores