29
julho

Cada vez mais fora de sintonia


“José Augusto fez uma interpretação errônea dessa questão”, afirma Fernando Aragão

Foto: Ney Lima (arquivo)

Indagação veio após o deputado ter dito que os vereadores tiraram o direito de Armando Monteiro em ter uma última reunião para definir o federal do grupo taboquinha

 

Em participação por telefone nesta terça-feira (29) no programa Rádio Debate, o vereador Fernando Aragão (PROS) abordou algumas das últimas afirmações do deputado federal José Augusto Maia (PROS) em sua última coletiva, realizada na sexta-feira (25).

 

De acordo com José Augusto, uma última reunião estava marcada no Recife, onde Armando conversaria com todos os vereadores e com Ernesto Maia (PSL) para fecharem o apoio a federal com Ricardo Teobaldo (PTB), mas que todos teriam desmarcado e comunicaram que estavam fechados com Luciano Bivar (PSL), aliado de Paulo Câmara (PSB).

 

O deputado não escondeu a sua insatisfação com os vereadores do grupo, citando que Armando Monteiro (PTB) não teve direito a ter uma última conversa com os mesmos.

 

De acordo com Fernando, o deputado teria feito uma interpretação errada do assunto.

 

“Na sexta-feira, que antecedeu essa reunião, o João (Batista), que é o coordenador geral da campanha de Dr. Armando, ele me ligou preocupado e queria ver da possibilidade que eu pudesse reunir os vereadores para discutir e se havia a possibilidade de Armando conversar conosco e a gente então conversasse com ele para que a gente chegasse a um acordo, uma determinação. João foi bem claro quando falou comigo e disse: ‘Fernando, veja só: Dr. Armando, você sabe mais do que eu, está com uma agenda lotada… Tá tudo cheio. Então, vamos reservar aqui (em Recife), depois de 17h, no sábado, para que ele possa receber vocês, mas vou lhe repetir: Só se houver alguma possibilidade de mudança do vereador (no caso Ernesto Maia)’”.

 

Fernando citou que daria essa resposta a João Batista por volta de 19h ou 20h e indagou José Augusto Maia, que havia participado de uma reunião junto com Armando, Ernesto, Ricardo Teobaldo sobre o assunto e que o resultado dela culminaria na decisão final dos vereadores.

 

O vereador citou que ligou para os demais, frisando que essa reunião com Armando só com os seis vereadores restantes.

 

Fernando então realizou uma reunião com todos em sua residência e lá foi comunicado que Ernesto Maia não chegara a um acordo em apoiar Ricardo Teobaldo e que, mesmo depois de ter conversado com Bivar e Teobaldo dois dias antes, a viabilidade de uma possível eleição de Ernesto seria ao lado de Bivar, em virtude de poucos apoios que o mesmo fechara em municípios do interior.

 

“O compromisso que Bivar assumiu conosco foi de colocar emendas parlamentares e que os vereadores indicariam onde elas seriam aplicadas”, além da viabilidade eleitoral na aquisição de votos na região metropolitana.

 

Em seguida, Fernando ligou para João Batista, citando que todos os vereadores fechariam com Bivar, mas que os vereadores queriam que essa reunião fosse marcada no sábado, mas que não foi possível e completou que foi muito bem recebido por Armando no município de João Alfredo, reafirmando que o petebista virá a Santa Cruz do Capibaribe para inauguração do comitê de Ernesto Maia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores