27
novembro

Para não ficar só nas palavras


Pacto pela Vida Municipal poderá ser implantado no início de 2014, afirma Secretário de Defesa Social Fábio Aragão

 

Em entrevista concedida ao blog, o secretário de Defesa Social e Mobilidade Urbana, Fábio Aragão (foto), falou sobre a palestra realizada na manhã e tarde desta quarta-feira (27) na Câmara de Vereadores, que tratou o tema do Pacto pela Vida Municipal.

 

Na palestra, foram apontadas iniciativas que foram realizadas através de um plano de ações (plano este colocado em prática a partir do mapeamento dos locais mais violentos) em conjunto com a sociedade e o poder público, no Recife.

 

As ações resultaram, segundo números lá apresentados, uma redução de 12% na criminalidade na Capital Pernambucana e que poderiam ser adaptadas de acordo com a peculiaridade da violência em cada município.

 

Fábio Aragão afirmou que sua secretaria já conseguiu reunir dados e outras informações sobre a questão da criminalidade em Santa Cruz do Capibaribe, tanto em número de mortes como em outros tipos de crimes e falou sobre quando poderá ser implantado o Pacto pela Vida Municipal e tentar diminuir os índices alarmantes de violência no município.

“O pontapé inicial está sendo dado agora com a apresentação do Pacto pela Vida do Recife. Vamos pegar maiores informações e pedir o apoio com o Dr. Eduardo Alencar (palestrante que apresentou a iniciativa na Câmara) para que possamos pegar essa experiência e aplicar aqui. Acredito que, no início do ano de 2014, estejamos começando a implantar e mostrar o Pacto pela Vida em nossa cidade”.

 

2 Comentários

  1. Francisco Júnior disse:

    E o pacto pela morte já começou faz tempo e não tem data para acabar.
    Não é Fábio?

  2. Cristóvão Pereira disse:

    Eu só vou acreditar, quando começarem a construir as Bases Comunitárias de Segurança Pública – BCS em cada bairro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores