11
dezembro

Será o fim de um sonho? (3)


Com fim do voto secreto, vetos presidenciais são mantidos e projeto das emancipações tem maiores chances de não ser posto em prática

Foto: Agência Senado.

Uma nova dificuldade para a derrubada do veto da PLP-416/2008, Projeto de Lei que dá aos estados o direito de criar novos municípios, ganhou ainda mais um ingrediente para que não seja colocado em prática: a manutenção dos vetos presidenciais com o fim do voto secreto.

 

Em matéria divulgada no blog de Inaldo Sampaio, “o Congresso manteve os vetos da presidente Dilma Rousseff a três projetos de lei que o Poder Legislativo havia aprovado” na manhã desta quarta-feira, em primeira votação, o que levanta a possibilidade que o projeto da PLP-416, vetado integralmente pela presidenta no dia 13 de novembro sob alegação de aumento de gastos, tenha o veto mantido.

 

Informações denotam que o Congresso (que une os deputados e senadores), formou uma comissão e tem até a semana que vem (18) para concluir um relatório sobre o veto presidencial do projeto das emancipações.

 

Os senadores e deputados federais podem derrubar o veto da presidente, mas a possibilidade de retaliações políticas nos bastidores favorece o entrave da iniciativa.

 

A PLP-416 ainda não tem data para ser apreciada e emancipacionistas por todo o país já organizam suas caravanas para pressionar os políticos, incluindo-se aqui os distritos de São Domingos e Pão de Açúcar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores