04
abril

Resumório! – A coluna do Professor Tenório


PEITICAS DA SEMANA – Sem procissão nas redondezas, a movimentação dos políticos dá uma esfriada. Mas os leitores do Resumório não precisam se preocupar, porque nessa cidade não faltam peiticas.  O preço da água mineral saiu de pauta, agora é a vez de falar dos protestos, prisão e paternidade de obra. 

NÃO FUI – Em entrevista não exclusiva à ‘euquipe’ do Resumório, o vereador licenciado e atual Secretário extraordinário de Habitação, Joab do Oscarzão, negou que foi preso. Segundo palavras do próprio Joab, “não fui preso, me levaram”. O povo é doido pra ver político preso, mas não por causa de um protesto, nem porque jogou lixo em via pública. Já falamos sobre outros crimes ambientais aqui e não lembro de ninguém ter sido preso.

VERSÕES – Se toda versão da polícia for verdadeira, Joab deveria ter ficado mais uns dias lá na companhia das muriçocas. Mas se a versão dele for totalmente verdadeira, foi muito injustiçado. Eu estava pensando aqui com meus botões: Onde será que foram parar os botões da camisa de Joab? Na versão dele, ainda estão embolando lá na pista. 

PARA E NÃO PARA – As obras da duplicação da PE 160 paralisaram outra vez, mas os acidentes não. Só espero que não tentem bater o recorde de maior férias do mundo agora. Teve protesto em Pão de Açúcar recentemente e agora no Oscarzão. Se continuar nessa rota, o próximo vai ser nas imediações do Moda Center. Quantos protestos e acidentes ainda ocorrerão até a conclusão da obra? O número de pneus e amortecedores danificados são incalculáveis.

DIA DA MENTIRA – O dia da mentira foi domingo, mas ainda tem vereador dizendo que Marília será candidata ao governo do estado, que Zé será candidato a deputado estadual e vota neles. 

BOLÃO DO ZÉ – Enquanto um grupo de amigos se organiza para fazer o tradicional Bolão do Campeonato Brasileiro de futebol, um pessoal aí, inclusive com participação da turma do vermelho, está organizando o Bolão do Zé. São duas possibilidades, você acredita que Zé será candidato a deputado estadual em 2018, sim ou não? 

ENQUETE MENTAL – Se você só pudesse resolver um de nossos grandes problemas para sempre, você escolheria qual? Acabar com as muriçocas, a conclusão da PE 160, acabar com a falta de água nas torneiras, extinguir a falta de segurança, um título mundial para o Palmeiras, prender Lula, desbloquear os bens do prefeito de Santa Cruz ou conseguir fazer uma transação bancária na fila de nossas agências em até vinte minutos? 

VISÃO PRIVILEGIADA – Instalaram um telão na esquina da Rua 4 com a Avenida Teonilo Silvestre e, coincidentemente, fizeram uma poda brusca na árvore que produz uma bela sombra e cobre a visão do novo empreendimento. Se foi só para liberar a visão eu não sei, só sei que a sombra vai fazer muita falta.

PATERNIDADE – Mais uma vez, Santa Cruz do Capibaribe é contemplada com uma imensa repercussão nas redes sociais e programas de rádio sobre paternidade de obras. A bola da vez é o calçamento do acesso ao Cruzeiro da Palestina. As obras são tão poucas que existe “briga” pra mostrar a população quem é o verdadeiro pai. Uma cidade que discute mérito por calçamento de rua não tem como dá certo. Pavimenta tudo, depois a gente divide os filhos para todo mundo. 

UMA SEMANA SEM – Já faz uma semana que não temos lançamento de pré-candidatura de um filho da terra ao cargo de deputado estadual. Sugiro aos inúmeros pré-candidatos não se animarem ainda. Pode ser apenas uma estratégia. A possibilidade de ser a espera por um momento mais apropriado para a divulgação não está descartada.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido”

.

As informações e opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Um Comentário

  1. Eder Pinheiro disse:

    Você alegra esse blog Tenorio. Gosto muito da forma descontraida de seus comentarios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores