14
junho

Direito de Resposta


Assessoria de José Augusto responde ao colunista Euzébio Pereira sobre afirmações do deputado “pegar carona” em trabalho alheio

 

 

Prezado Colunista,

 

Se existe algum desespero, esse desespero é por parte do seu grupo. José Augusto Maia é Deputado Federal há mais de 02 (dois) anos e já fez mais do que qualquer parlamentar que representou Santa Cruz do Capibaribe.

 

Na última semana, graças ao seu trabalho e articulação, a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei Complementar que vai regulamentar a Constituição Federal e assim proporcionar aos Distritos, que atendam os critérios estabelecidos na lei, o direito de se emancipar, de se tornarem cidades e se desenvolverem.

 

Cabe esclarecer que esta matéria estava no Congresso, pendente de regulamentação há mais de 17 (dezessete) anos. Hoje, o deputado federal José Augusto Maia tem o reconhecimento nacional pelo seu trabalho, pois se não tivesse criado a Frente Parlamentar e saído de gabinete em gabinete em Brasília em busca de apoio, esse projeto, com toda certeza, ainda estava engavetado.

 

Com relação ao ocorrido sobre a MP 593/2012, quero esclarecer que desde o período de campanha, no pleito de 2012, o deputado prometeu aos estudantes universitários que iria envidar todos os seus esforços, junto ao Governo Federal, para conseguir uma assistência financeira ou transportes para os estudantes Universitários, tendo apresentado o Projeto de Lei, o qual, também  já está tramitando na Câmara sob o n.º 5513/2013.

 

 

No entanto, a MP já estava tramitando e, como o texto do Projeto de Lei a ser proposto ainda demandaria tempo, já no início do ano José Augusto procurou o FNDE, na pessoa do seu presidente, o Senhor José Carlos Wanderley Dias Freitas, ou seja, há muito tempo ele está trabalhando para concretizar esse projeto, sendo informado sobre a referida MP e sobre a possibilidade de atendimento do transporte aos universitários.

 

Quando o deputado Ronaldo Zulke foi designado relator, José Augusto manteve com ele vários diálogos e ele comungava das suas preocupações, e assim, informou ao deputado que ele iria incluir no texto na MP.

 

Mas cabe lembrar ao nobre colunista, que aqui se trata de um Colegiado de 594 Congressistas e todas as matérias só são aprovadas quando há acordo. Por isso, não basta incluir o texto, tem que haver a consonância da maioria.

 

Diante disso, houve várias inclusões na Pauta sem conseguir votar a matéria, e esse foi também o trabalho e luta de Zé Augusto, junto com o deputado Zulke e vários outros Deputados, que foram pedir para todos os pares que votassem favoravelmente a MP, uma vez que irá beneficiar milhares de estudantes universitários no País.

 

Assim nobre Colunista, quem anda pegando carona não é o deputado José Augusto Maia, e Vossa Senhoria sabe muito bem. Na semana que vem o deputado federal Ronaldo Zulke estará assinando uma nota onde irá atestar todo o ocorrido durante as discussões e votações da MP 593/2012, que teve o seu Parecer votado e aprovado no Congresso Nacional, bem como a participação efetiva no deputado José Augusto Maia.

 

A relação com o deputado Ronaldo Zulke vem de muitas datas, já estiveram juntos em seu Estado, Rio Grande do Sul, participando de Seminário, são colegas na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, enfim, tem diálogos semanais, logo trataram várias e várias vezes do assunto da MP 593.

 

Isso não foi uma promessa, foi uma proposta de luta, que graças a Deus e ao trabalho de Zé Augusto se tornou realidade.

 

“Se estive e estou há mais de 20 anos ocupando cargos públicos, quero afirmar ao Colunista que todos me foram dados democraticamente pelo voto popular, e se, a cada pleito fui conquistando mais votos e cargos mais importantes, fica evidenciado e demonstrado, através das urnas, o reconhecimento ao meu trabalho, pois usei todos para beneficiar, principalmente, aqueles mais esquecidos pelos ricos e poderosos.” Finalizou José Augusto Maia.

 

Brasília/DF, 14 de Junho de 2013.

Assessoria do deputado federal José Augusto Maia

17 Comentários

  1. Pedro disse:

    Será que o Federal gosta de mentir? Vê só o que ele colocou na nota:
    “a cada pleito fui conquistando mais votos e cargos mais importantes”, é nobre deputado, podemos ver que essa sua afirmação foi confirmada na ultima eleição para prefeito de Santa Cruz do Capibaribe-PE.

  2. Pedro Santos disse:

    Sem paciência para ler isto..

  3. IVEL disse:

    SINCERAMENTE EU MESMO SOU TABOQUINHA MAS COMO DEPUTADO FEDERAL ZÉ NÃO TROUXE NADA AINDA PRA NÓS NÃO, ESTAMOS ESPERANDO PRA VER SE ASSIM A GENTE AINDA VOTA NELE PRA DEPUTADO, ATÉ AGORA FOI UMA NEGAÇÃO. vamos trabalhar irmão zé

    1. maria disse:

      essas pessoas que comentam não sabem nem o que estão falando

      1. JEAN disse:

        concordo com vc maria esses babacas tem uma inveja de ze augusto,como grande demais.

        1. Bruno disse:

          na casa do SENHOR não existe SATANÁS, XÔ SATANÁS,XÔ SATANÁS…

          1. JEAN disse:

            satanas e vc bruno satanas da silva.

  4. TINGA disse:

    ELE É MEIO CARONEIRO MESMO

  5. beto disse:

    nobre careca acho que o senhor srsrs ,,esta ficando careca de loucura ,,, e nao ten visto sua queda ,acada dia , ,aqui teve o tempo, do agustinho ,rufino , ernando . depois o maia .acabouuuuuuuuuuuu

  6. beto disse:

    promessa agora mudou o nome agora é proposta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. Jânio Nunes disse:

    Muda o discurso Zé Augusto, pelo amor de Deus Muda o discurso, isso causa fadiga. é isso…

  8. marcos disse:

    Quando um time esta ganhando tudo da certo, o jogador dribla, da passe de calcanhar, faz gol bonito, tudo da certo e ainda os jogadores pensam que são mais sabidos e bonitos do que os do outro time,, mas difícil e os jogadores do time que perde dizer que jogamos melhor , tivemos mais oportunidades, mas perdemos de 4×0 mas ainda somos os melhores do mundo.

  9. marcos disse:

    gostaria ver se ele assinaria uma nota se ele fosse do mesmo estado e fosse para disputar os mesmos votos!

  10. reaçao disse:

    ze da merenda te liga, acabouuuuuuuuuuuu,cai na real.

  11. paulo disse:

    uma vergonha a política no brasil.cada vez mim revolta mas tanta promessa e trabalho nota 0.

  12. nego disse:

    Força Zé não se deixe vencer pelas pessoas egocêntricas e que nunca quiseram o bem daqueles mais humildes, no final você triunfará juntamente com aqueles que verdadeiramente amam as causas dos mais desfavorecidos.

    1. Bruno disse:

      rsrsrsrsrsrsr………..#aceitaquedóimenos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores