13
janeiro

Recursos para construção do AME da Mulher devem começar ser liberados neste trimestre, afirma secretário


breno-feitoza-entrevistaEm entrevista concedida ao Blog e a Rádio Polo FM, o Secretário de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, Breno Feitoza (foto), falou sobre a assinatura realizada ontem (12), pelo prefeito Edson Vieira (PSDB), de um convênio com a Caixa Econômica, de quase R$ 5 milhões.

Desse valor, a sua pasta deve receber R$ 1.514.500,00 para a reforma e ampliação da segunda etapa do Hospital Municipal.

Na entrevista, além da previsão para início da aplicação dos recursos, o secretário também destacou a previsão para construção de quatro novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e também uma cobrança da população: A construção de mais um Ambulatório Médico Especializado: o AME da Mulher.

Veja os principais pontos da entrevista:

.

Previsão para reforma da segunda etapa do hospital Municipal

De acordo com o secretário, com a assinatura do convênio, serão elaborados os projetos para que, com a aprovação, os recursos possam ser liberados pela Caixa Econômica. Questionado se os recursos já poderiam ser liberados ainda nesse semestre para início das obras, ele respondeu:

“O prazo que a Caixa econômica nos dá é de até nove meses para elaboração e apresentação dos projetos. Claro que, tendo o interesse que a gestão tem de que isso possa ser concretizado o mais rápido possível, não iremos esperar esse prazo de nove meses. A nossa equipe de engenharia e de planejamento, tanto a Secretaria de Saúde como da prefeitura já está com uma reunião marcada para a semana que vem para começarmos o processo de elaboração de projetos e esperamos que, ainda esse ano, já possamos estar dando início as obras naquela unidade” – disse.

.

As novas UBS previstas

De acordo com o secretário, as novas quatro UBS’s previstas para funcionarem no atual governo irão contemplar os loteamentos Acauã, Jaçanã e Santa Filomena, além do bairro Dona Lica. Segundo ele, os recursos não serão via convênio com a Caixa Econômica que foi assinado na quinta-feira (12), mas direto do Ministério da Saúde.

“Recebemos a primeira parcela desses recursos e estamos agora, neste mês de janeiro, lançando a licitação dos projetos. Concluindo essas etapas da licitação e entrega desses projetos, pois a previsão é que para 15 ou 20 de fevereiros os projetos estarem prontos, se nenhuma intercorrência burocrática acontecer e, recebendo os projetos, lançamos a licitação dessas quatro unidades” – pontuou.

.

Uma cobrança da população: a construção do AME da Mulher

Questionado sobre o atual andamento para a construção do AME da Mulher, prevista para funcionar onde existia a antiga cadeia pública, ele destacou que o projeto já foi feito e concluído, assim como a licitação.

“Estamos aguardando a primeira parcela de repasse do FEM  (Fundo Estadual de Participação dos Municípios) para que possamos dar segmento. As informações que temos recebido do Estado é que ainda nesse primeiro trimestre de 2017 esse recurso será liberado. Ele sendo liberado, a gente já está com tudo pronto para iniciarmos as obras” – concluiu.

Ouça a entrevista completa:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores