14
abril

Reação


Mãe da jovem Marília afirma que diretora Jéssyca Cavalcanti hostilizou a menina em sala de aula um dia após protesto diante do governador

 

 

 

 

 

Leiliane Silva, mãe da adolescente Marília Letícia que na última quinta-feira (09) protestou ao governador Paulo Câmara (PSB) sobre as más condições da Escola Adilson Bezerra, procurou o editor deste Blog, na manhã desta terça-feira (14), para afirmar que a menina foi hostilizada em plena sala de aula pela diretora do colégio, Jéssyca Cavalcanti, que atualmente responde também pela Secretaria de Articulação Política da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Leiliane declarou que na sexta-feira (10), um dia após o protesto da menina ao governador, a diretora foi até a sala de aula falar sobre o episódio na presença de todos os alunos.

 

De acordo com a mãe da garota, Jéssyca teria parabenizado a menina pela atitude, mas fez várias menções de que o ato teria efeitos políticos.

 

A diretora teria reclamado que a menina disse ao governador que a escola estaria um “caos” e que isso seria o mesmo que dizer que a escola estaria um “cabaré”.

 

“Marília se sentiu constrangida, porque após Jéssyca falar isso os alunos começaram a rir dela”, afirmou a mãe da garota.

 

Leiliane disse também que tão logo soube do ocorrido, procurou a diretora Jéssyca e levou um dicionário para que a diretora explicasse o porquê da comparação da palavra.

 

“Quando eu fui conversar com Jéssyca de início ela quis dizer que não teria falado aquilo e Marília foi mostrar a realidade, que realmente ela tinha falado. Inclusive, depois ela foi insinuar algumas coisas, perguntou se eu era da família da esposa de algum blogueiro (referindo-se ao blogueiro Jairo Gomes), que eu teria colocado pra prejudicar e isso eu não aceito. Marília foi de livre e espontânea vontade e isso que Marília fez foi só o começo, porque se ela cobrou daquela forma ao governador ela agora vai exigir que realmente ele cumpra”, finalizou Leiliane.

 

A jovem Marília Letícia, 17 anos, protagonizou um dos momentos que mais chamaram a atenção das pessoas que estavam presentes no lançamento da Escola Técnica, feito pelo governador Paulo Câmara em Santa Cruz do Capibaribe.

 

A garota abriu os braços diante do governador e pediu para fazer uso da palavra. Convidada para subir ao palco, Marília parabenizou o ato de entrega da Escola Técnica, mas em seguida teceu várias críticas a situação da Escola Estadual Dr. Adilson Bezerra.

 

 

22 Comentários

  1. tarcisio disse:

    Isso é corriqueiro neste colégio. Fui aluno no ano de 2012 desse mesmo colégio e sofria perseguições dessa diretora e do marido dela por não concordar com as práticas imorais desse casal no período eleitoral.

  2. Roberto Leandro disse:

    Que absurdo! Uma diretora de escola com esse comportamento deve estar precisando de tratamento médico psiquiátric. A estudante só merece aplausos pela coragem e iniciativa!

    1. junior disse:

      ela precisa voltar os estudos para aprender a ter educação,absurdo uma mulher desse nível sendo diretora de uma escola,pense na referencia que tem a escola.Absurdoooooooooooo e vergonhosoooooo. Parabensssss para a Garota

  3. Marcos disse:

    A maior prova de insatisfação de um povo com seu governante, em um pais democrático deve se mostrar na hora do voto, e isso o povo de Santa Cruz demostrou nas urnas quando não votou no atual governador, mas mesmo assim ele foi eleito, pois se tratava de uma eleição estadual, onde a maioria do povo pernambucano o elegeu com uma grande votação , essa escola teve seu prédio adaptado de um centro social construído nos anos 80 e nesse período passaram os governadores Roberto Magalhães , Gustavo krause , Joaquim Francisco , Miguel Arraes , Jarbas Vasconcelos , Eduardo Campos , ou seja três governos de cada cor ,e se passaram mais de 30 anos, todos eles apoiados por dois grupos políticos de nossa querida cidade o vermelho e o azul e nem um deles viu a situação dessa escola, agora faz três meses desse governo que até então também não conhecia a situação , e se por acaso agora ajeitarem , foi por causa dessa estudante, que fez esse protesto, e se não ajeitarem será só mais um governo dessa lista, mas já se os políticos e quem vive deles começarem a levar para o lado político da coisa, uma boa atitude ,pode virar um carnaval onde muitos querem aparecer nesse bloco, e perder a essência da atitude e acho que essa jovem não merece isso!

  4. valeria disse:

    Essa mulher é muito baixa.

  5. Jefferson Ferreira disse:

    Que vergonha! A atitude desta diretora, todos somos livres para fazermos nossas cobrança diante da real situação das escolas do estado, o que essa diretora está fazendo e defendendo sua portaria.

  6. Marlon disse:

    Casalzinho 20 a frente dessa escola, não é atoa que a escola chegou a esse estado deplorável.

  7. Euler Lira disse:

    Infelizmente temos que conviver com essa dura realidade. Realidade essa que está ficando marcada pela posição e ação de algumas pessoas em nossa cidade, que não influenciam positivamente em nada, mais se acham no direito de dar lição de moral aos outros, embora os mesmos não tenham reputação, muito menos ética, para achar-se no direto de quererem posar de “educadores”.
    Sou apenas um universitário, que cansei de ver tanta irresponsabilidade em toda gestão pública do município!

  8. RICARDO VLADIMIR MAIA disse:

    Essa Jéssycca é uma desbocada não sabe se expressar nem com os alunos é uma vergonha pra nossa Educação Municipal ela devia era elogia a aluna que foi corajosa e inteligente.

  9. silva disse:

    isso é a era vieira quem não concordar com a roubalheira e os desmandos dessa quadrilha sofre as consequências e essa Jessica é só um pau mandado,faz o que a corte quer também está enchendo os bolsos dele e do marido com o dinheiro dos cofres públicos,é muito roubo nessa cidade.

  10. Alessandra disse:

    é um absurdo o comportamento dessa Jéssica. Presada secretária tenha RESPEITO pela população, (essa mesma população que é quem paga seu salário todo mês) pois de suas baixarias e mentiras não precisamos. Para defender seu governo é capaz de cair tão baixo como no caso do CAOS “que não é o mesmo que CABARÉ” no hospital, tenha mais EDUCAÇÃO, aprenda com o exemplo dessa mãe de sua aluna ela sim é um exemplo. A política de nossa cidade sim é um verdadeiro CABARÉ, onde poucos políticos merecem nossos votos, nossa cidade é o que é graças a luta diária de um povo que batalha a cada amanhecer pois se dependêssemos de políticos assim como a VOSSA EXCELÊNCIA sinceramente estaríamos perdidos. Se cada político de nossa cidade tivesse a cara e a coragem que essa estudante teve nossa realidade seria bem diferente. Secretária de articulação dê UMA CHANCE A EDUCAÇÃO E AO RESPEITO para com as outras pessoas.

  11. Roberto disse:

    Essa diretora é muito baixa tanto na estatura e como ser humano, só vive babando o prefeito e dizendo baboseiras, o prefeito deve está morrendo de vergonha das atitudes dela pelo que eu conheço ele , era bom que ela entregasse uma carta de demissão urgente!

  12. Maria da Conceição da silva disse:

    Hostilizar uma garota que está começando a entender o que é cidadania, constranger uma jovem que está iniciando a luta por seus direitos é fácil, vai mexer com quem tem munição, vai mexer com quem tem argumentos munido de fatos ocorridos em diversas gestões. Calar a boca de quem quer falar é típico de quem ACHA que É alguma coisa, esses políticos de Santa Cruz do Capibaribe dou um no outro e não quero volta, tudo farinha do mesmo saco, são eleitos para TRABALHAR PARA O POVO mas o que vemos é o contrario, entram no mundo da politica para garantir um, bom salário é altas COMISSÕES para aprovar ou não projetos que os convém.

  13. eliano disse:

    jéssyca tá com rabo presso

  14. Marcos José disse:

    Interessante como essa mulher trata os alunos. Causa retaliação, expõe os alunos em situações constrangedoras…Absurdo!!! o Estado já deveria ter tirado essa mulher do comando dessa escola!!
    A jovem Marília, deu uma aula de como se faz política: reivindicando, cobrando dos nossos representantes melhorias, coisa que os políticos de fato e direito não fazem. #MelhoreJéssyca.

  15. Lili silva disse:

    Essa diretora ta precisando e mesmo ter modos e agir como educadora ao contrario do secretário de educação Joselito Pedro que é um exemplo de dignidade a todos os santacruzenses esse sim merece cargo de educador

  16. Carlinhos disse:

    Hello eu só acho que eles querem passar uma maquiagem pra o governador dizendo que esta tudo bem não precisamos de nada!
    Agora queria ver a cara Sínica de Diogo morais em ver as escola estuais da cidade que ele foi eleito esta em maus condições… vamos ver quando Paulo dar um apertão neles espero que seja ano que vem!

  17. EDIBERTO disse:

    Essa senhora que atende por nome de Jéssica está totalmente errada, mas qual a atitude legal que foi tomada contra ela? Por que ninguém acionou ela ou a prefeitura judicialmente? O nosso problema é que nós ,não sabemos correr atrás de nossos direitos, por a mãe desta garota não foi á uma delegacia e prestou queixa criminal? Por que a mãe dela ainda não procurou o ministério público? Onde está a oposição? Onde está as autoridades de bem desta cidade? onde estão os analfabetos e imprestáveis vereadores de nossa cidade, que não abraçaram a causa desta mãe? Ou seja ela vai lutar e ser perseguida sozinha, onde está o direito do adolescente ? Se toda vez que nossos direitos fossem castrados , teríamos que entrar na justiça contra prefeitura ou órgão público, eles iriam aprender na marra! Faço de novo a mesma pergunta, o que os imprestáveis da oposição, farão pra defenderem o direito de liberdade desta menor?

  18. Aluizio bozina disse:

    Parabéns a aluna que teve coragem de falar, quanto a Jessica: o povo de santa cruz não deveria nunca mais vota nela, afinal ela têm um péssimo caráter e quem a conhece sabe bem isso.

  19. Marcos Mattoli disse:

    Sem dúvidas essa diretora é uma contratada desesperada pelo seu salário , dae prefere se juntar ao errado para garanti o emprego. #Melhore!

  20. Brunno Ricelli disse:

    esta atitude de Jéssica é simplesmente deplorável!!! e exige uma resposta urgente do prefeito, no mínimo exonerando ela da prefeitura.

  21. Brunno Ricelli disse:

    ao ler esta matéria tive um mal estar, de tanta indignação. me solidarizo pela CORAJOSA e IMPORTANTÍSSIMA atitude da jovem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores