14
março

Prefeitura inicia mais uma operação para retirada de currais em área urbana de Santa Cruz


Fotos: Thonny Hill

Na manhã desta terça-feira (14) está sendo realizada mais uma operação de retirada de currais da área urbana de Santa Cruz do Capibaribe. A operação está acontecendo no bairro da Cohab, mais precisamente em uma área de córrego nas proximidades da comunidade Divina Misericórdia.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano do município, Gilson Julião, os trabalhos de demolição das estruturas, algumas com mais de 20 anos, tiveram início por volta das 6h e devem se estender durante todo o dia.

Segundo ele, a nova operação para retirada de currais segue até a próxima sexta-feira (17) e deve, segundo o mesmo, seguir em áreas também nos bairros Dona Lica e Dona Dom. Até o fechamento desta matéria, a retirada estava acontecendo de forma pacífica.

.

Acompanhamento para evitar novas construções

De acordo com o secretário, a prefeitura vem fazendo o acompanhamento de áreas que sofreram a intervenção para retirada de currais, destacando os que foram retirados no loteamento Acauã.

Já sobre a nova operação, o mesmo pediu também a população para que atue também no trabalho de fiscalização.

“Cada momento que o pessoal vir colocar uma cerca de arame ou outra coisa, possam denunciar para que, de imediato, possamos fazer a retirada dessa tentativa de ocupação de terrenos públicos” – disse.

.

Revitalização da área alvo no Acauã ainda não tem previsão de execução

Ainda de acordo com o secretário, um projeto de revitalização na área de retirada de currais no Acauã está sendo elaborado com o departamento de arquitetura e engenharia da prefeitura.

Ele citou que não pode fixar uma data para execução, mas citou que valores para as obras só devem ser apresentados 30 ou 40 dias depois de quando tiver o projeto em mãos.

“Precisamos, nesses 30 ou 40 dias, ter o projeto em mãos para saber de que forma se vai ter recurso ou não tem, para saber se vai ser executado e possamos forma, de forma mais efetiva, para a população e para imprensa” – pontuou.

Ouça a entrevista completa:

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores