11
dezembro

Política regada a polêmica


Deputado federal Paulo Rubem se destaca na indicação de verbas para Santa Cruz

 

O Orçamento de 2014 do Governo Federal já foi definido e está para ser votado pelo Congresso Nacional. Cada um dos deputados federais tem uma “cota de emendas” (25) que podem apresentar ao Orçamento da União que visam direcionar recursos federais para desenvolvimento de projetos que entendam necessário para os municípios, normalmente para suas bases eleitorais.

 

O prazo para cada parlamentar apresentar suas emendas já se encerrou e, assim, podemos verificar para onde os “federais” destinaram os recursos que tem direito a fazer, lembrando que o Orçamento Impositivo ainda não está em vigor, sendo a “indicação” o início da caminhada, o “empenho” o meio do caminho e a “execução” o final da conquista.

 

Pesquisei as emendas direcionadas diretamente para Santa Cruz do Capibaribe pelos Deputados Federais que possuem apoio de políticos, com mandatos, tais como Paulo Rubem (apoiado pelo vereador Professor Afrânio), Eduardo da Fonte (apoiado pelo vice-prefeito Dimas Dantas), José Augusto Maia (atual deputado e apoiado pela oposição) e Sérgio Guerra (apoiado pelo prefeito e demais vereadores de situação), onde constatei os seguintes resultados:

 

PAULO RUBEM: destinou UM MILHÃO E DUZENTOS E TRINTA E SEIS MIL REAIS, tendo como finalidade o apoio e a promoção de capacitação e ensino profissionalizante e fomentar o apoio ao micro empreendedor e às microempresas.

 

EDUARDO DA FONTE: destinou NOVECENTOS MIL REAIS, com a finalidade de construção de uma cozinha popular para atender a comunidade do muncípio.

 

JOSÉ AUGUSTO MAIA: destinou TREZENTO MIL REAIS, com o objetivo atender a população do município através do CREAS e CRAS.

 

SÉRGIO GUERRA: não destinou emendas diretamente para Santa Cruz do Capibaribe.

 

Com este levantamento percebemos que o Deputado Federal Paulo Rubem foi o que mais destinou recursos diretamente para nossa cidade, seguido por Eduardo da Fonte, Zé Augusto em terceiro e Sérgio Guerra destinou apenas emendas genéricas.

 

Muitos são descrentes com o anúncio de emendas parlamentares, uma vez que elas podem constar no orçamento e não saírem do papel, mas temos casos recentes de emendas que foram destinadas e executadas (calçamentos e asfaltos de emendas de Da Fonte) e destinadas e empenhadas e que estão em fase de execução (ampliação de unidade de saúde e aquisição de Equipamentos por Paulo Rubem e equipamentos por Zé Augusto).

 

Temos que ficar atentos, não só às emendas destinadas pelos parlamentares, mas aos seus trabalhos de uma forma geral em beneficio da população.

.

.

Os artigos e opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste blog.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores