01
outubro

Política regada a polêmica


Repassando a batata quente: PT e PTB largarão o osso?

 

 

Euzébio Pereira Neto é advogado e presta Assessoria Parlamentar. Foi presidente e diretor na União dos Estudantes de Santa Cruz do Capibaribe (UESCC). Começou a escrever e compartilhar seu “Ponto de Vista” na imprensa digital em 2008, tendo criado, posteriormente, uma página pessoal, o Blog Ponto de Vista.

O governador Eduardo Campos entregou os cargos que o PSB detinha no governo da presidenta Dilma. O Ministério da Integração Nacional (comandado por Fernando Bezerra Coelho) e dos Portos (da cota dos irmãos Gomes, do Ceará), são os principais.

 

Inteligente, Eduardo Campos inverteu o jogo. Questionado por estar planejando voos mais altos (presidência da república) o socialista era alvo de ataques constantes de “aliados” federais que insistiam que o discurso do mesmo era incompatível com a detenção de espaço dentro do governo.

 

Com um discurso de permanência na sustentação do governo federal e com a entrega dos cargos, Eduardo Campos, demonstrou (ficticiamente) o desapego aos cargos e jogou a batata quente para, justamente, quem o destratava (o PT), além de aquecer o debate das próximas eleições aqui em Pernambuco, colocando várias de pulgas na orelha do PTB.


O PT administra alguns cargos importantes no Governo de Pernambuco, como a Secretaria de Transportes e ai, como vai ser, vai entregar todos os cargos que comandam no Estado?


O PTB, de Armando Monteiro, diz que está com Dilma em 2014 e que é candidato a governador, certamente contra o candidato de Eduardo, entregará todos os cargos que ocupa no governo do Estado, tal como o comando do DETRAN? Aqui em nossa cidade o comando do órgão está a cargo de Tallys Maia, do PTB.

 

Este caldeirão, repleto de peculiaridades, influência nas articulações aqui em nossa cidade, uma vez que o PSB, o PT e o PTB figuram como os principais protagonistas da disputa de 2014 ao Governo do Estado, cada um com seus candidatos ao posto.

 

MAIS SOBRE O PT

 

Embora ainda falte mais de um ano das eleições, as movimentações nos bastidores estão cada vez mais quentes. Em reserva, um filiado ao PT municipal confidenciou que está com tudo preparado para lançar sua pré-candidatura a Deputado Estadual.

 

Outra questão é que a corrente do Senador Humberto Costa tem defendido uma candidatura própria ao Governo do Estado e, se assim ocorrer, o vereador Deomedes Brito ficará contra seu “aliado” José Augusto Maia.

 

MAIS SOBRE O PTB

 

A novela dos candidatos a deputado pela oposição (PTB e PSL) está perto do fim. Ernesto Maia é um grande articulador mas, desta vez, Fernando Aragão levou a melhor. Com a expulsão iminente de Toinho do Pará do grupo, restaram três pré-candidaturas a deputado estadual pela oposição: Ernesto Maia, Fernando Aragão e José Augusto Maia.

 

Tem vazado informações que Ernesto tem costurado um acordo com Fernando para 2014 e 2016, onde quem sair candidato em 2014 apoia o outro dois anos depois. Segundo dizem, Fernando aceitou a proposta e disse que apoia Ernesto em 2016. A bola está com Ernesto! Ambos serão descartados caso haja uma candidatura impositiva de José Augusto Maia.

 

Os artigos e opiniões aqui descritas são de responsabilidade de seus idealizadores e não remetem, necessariamente, a opinião desse blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores