12
março

Polêmicas do Calçadão


“Algumas pessoas se infiltram para tentar ser beneficiados.” Afirma secretária de governo sobre divergência em listas de ambulantes que podem ser beneficiados com pontos comerciais

Secretária de Governo (de cabelos loiros) ouviu diversas indagações após termino da reunião. Foto: Thonny Hill.

Em entrevista concedida ao blog, a Secretária de Governo de Santa Cruz do Capibaribe, Priscilla Ferreira, falou sobre a polêmica relacionada a ambulantes que trabalham vendendo mercadorias nas mãos no entorno do Calçadão de Feiras Miguel Arraes de Alencar.

 

Nesta quinta-feira (12) cerca de 50 desses comerciantes, que alegam não terem sido contemplados com pontos no espaço comercial, realizaram um protesto em dois momentos.

 

O primeiro deles foi na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município e, insatisfeitos com a proposta que lá foi colocada (entenda clicando AQUI), seguiram para a Prefeitura, onde uma comissão se reuniu com a secretária, já que o prefeito Edson Vieira (PSDB) está cumprindo uma agenda de compromissos em Brasília.

 

Após quase uma hora de negociações, ficou definido que, até o dia 27 de março, uma posição será tomada pela Prefeitura para tentar resolver o impasse.

 

De acordo com Priscilla, uma lista de um pré-cadastro contendo 51 nomes existe na Prefeitura, que será analisada em conjunto com uma lista enviada pelos comerciantes, que contem 128 nomes.

 

“Todos são pessoas trabalhadoras. Não é de interesse nenhum do prefeito e nem da prefeitura deixar que essas pessoas não ganhem seu pão de cada dia, mas vamos fazer isso de forma clara, justa e responsável.”, disse.

 

A secretária foi enfática quanto ao número de pessoas divergirem nas duas listas que serão analisadas e unificadas.

 

“Algumas pessoas se infiltram para tentar ser beneficiados (com pontos), mas não são pessoas que são, de fato, confeccionistas e que trabalham na feira. Fica difícil para sabermos quem são essas pessoas, mas que eles (os ambulantes) não se preocupem, vamos resolver isso com eles.”, completou.

 

Ouça a entrevista na íntegra, clicando no link a seguir: >>>Entrevista Priscilla Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores