16
junho

Polêmicas a vista


Pedidos de CPIs do Calçadão e dos coffee-breaks serão protocolados na Câmara na tarde desta terça-feira

Dimas, Carlinhos, Deomedes e Ernesto falaram sobre os pedidos. Fotos: Thonny Hill e Arquivo.

Na manhã desta terça-feira (16) o vice-prefeito Dimas Dantas (PP) e os vereadores de Oposição Carlinhos da Cohab (PSL), Deomedes Brito (PT) e Ernesto Maia (PSL), estiveram no programa Rádio Debate (da Polo FM) para falar sobre os novos pedidos de CPIs na Câmara de Vereadores.

 

Os pedidos estão relacionados a dois casos de denúncias contra o governo do prefeito Edson Vieira (PSDB): o suposto superfaturamento na licitação que trata do fornecimento de coffee-breaks a eventos públicos (apelidado de “Farra dos Bolos”) e o suposto favorecimento a correligionários com pontos comerciais no Calçadão Miguel Arraes de Alencar.

 

O que disse Dimas Dantas

 

Primeiro a participar do programa, Dimas falou sobre sua solicitação para que seja investigado o suposto favorecimento de correligionários com pontos comerciais.

 

No pedido apresentado, o vice-prefeito vai mais além: afirma também que pessoas foram usadas como “laranjas” para ocultar pontos no Calçadão que, supostamente, seriam de propriedade de uma pessoa ligada a administração municipal.

 

“Só no meu escritório (de advocacia), eu tenho umas 20 denúncias de favorecimento de pessoas que, em detrimento de outros, a gente não sabe qual foi o critério adotado pela prefeitura para ocupar esse Calçadão. Fico constrangido porque não sou o prefeito da cidade, sou o vice, mas eu subi no palanque do prefeito e todas as promessas dele eu sou corresponsável.”, disse.

 

Já sobre a suposta “Farra dos Bolos”, Dimas também citou que há indícios de superfaturamento na licitação e de direcionamento político a empresa vencedora. Ele deu seu recado ao prefeito.

 

“Vai que não houve crime nenhum. O prefeito, mais uma vez, vai dizer: “Tá vendo, olha aí a Oposição me perseguindo, que eu sou um homem correto”. Eu acho que é isso que tem que acontecer, mas ficar com medo de investigação, pelo menos é um indício de coisa errada.”, concluiu.

Vereadores e vice-prefeito foram sabatinados no programa.

O que disse os vereadores

 

Já sobre os pedidos, os vereadores foram enfáticos em esperar que as denúncias sejam investigadas pela Casa de Leis e que não ficaram satisfeitos com as explicações apontadas pelo governo. Carlinhos da Cohab falou sobre o pedido de CPI do Calçadão.

 

“O vice-prefeito falou que, em média, 20 pessoas foram em seu escritório falar dessa questão (do Calçadão). E se eu dizer que no meu gabinete já foram mais de cem?! Não podemos ser omissos.”, disse o vereador Carlinhos.

 

Já os demais vereadores afirmaram também que os pedidos de CPI serão realizados na tarde desta terça-feira.

 

“Eu espero que não sejam feitas manobras (para evitar as CPIs) como fizeram antes.”, disse Deomedes.

 

O requerimento que solicita a instauração da “CPI dos Bolos” será feito pelo vereador Deomedes Brito (PT). Já o pedido de CPI do Calçadão será feito pelos vereadores Vânio Vieira (PSDB) e Carlinhos da Cohab.

 

“Tudo o que queremos é o esclarecimento.”, disse Ernesto Maia.

.

Pedido da CPI do Calçadão (clique para ampliar)

.

Pedido da CPI dos Bolos (clique para ampliar)

.

O áudio do programa Rádio Debate será veiculado no fim da tarde desta terça-feira.

Um Comentário

  1. antônio gomes moto taxi disse:

    Quando a falta de escrúpulo atinge a meta a verdade começa a quarentena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores