05
abril

Polêmica das invasões


Invasores do Gavião I chegam de surpresa e cobram dos vereadores soluções contra a demolição de casas

 

Grupo de invasores surpreende vereadores e cobram soluções para impedir demolição de casas no gavião I. Fotos: Thonny Hill.

 

Na noite desta quinta-feira (04), um pequeno grupo de invasores de terrenos no loteamento Gavião I e apoiados por invasores das proximidades do Moda Center, organizados pelo Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST), chegaram de surpresa a Câmara para cobrar dos vereadores soluções para o problema das demolições de casas.

 

Segundo eles, um oficial de justiça foi ao Gavião I na manhã de quinta (04) e revelou que eles só tinham até a próxima terça-feira (09) para promover a desocupação dos imóveis restantes, para que os mesmos sejam demolidos.

 

Os invasores reivindicam para que o prefeito destine uma área para que eles possam sair da situação de ilegalidade ou que eu os realoque para as casas presentes no Jaçanã I.

 

Antes de começarem os discursos, os vereadores Ernesto Maia (PTB), Deomedes Brito (PT) e Luciano Bezerra conversaram com o grupo.

 

Ernesto e Deomedes afirmaram sobre uma reunião realizada com o prefeito. Segundo ele, foi prometido que esses moradores não seriam desalojados até que as casas no loteamento Jaçanã I estejam prontas.

 

Segundo Luciano Bezerra (PR), foi iniciado uma discussão para que seja criada uma zona de interesse social naquela área (Gavião I) e que até essa terça-feira (09) uma equipe formada por representantes pela prefeitura e departamento jurídico discuta uma solução para o caso.

 

Ao final, o grupo acompanhou os discursos dos vereadores, de forma pacifica.

 

Um Comentário

  1. jose claudio disse:

    esse cara que esta de camisa gola polo ,a lado de uma bicicleta e de sua esposa (no recanto da foto) tem uma casa que é alugada, tem moto e vende em um box na feira….
    ele não precisa está ai , eu moro de alugue e não faço isso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores