22
junho

Pegou fogo


Ernesto desabafa após indicação de Cleiton

“Você impor, José Augusto, é dizer que não quer que o taboquinha ganhe as eleições”

 

No programa semanal Oposição em Ação, veiculado no último sábado (20), o vereador de oposição Ernesto Maia (PSL) fez um desabafo que trouxe mais revelações de bastidores do clima nada amistoso no grupo taboquinha.

 

As revelações foram ditas após a repercussão da indicação, em coletiva de imprensa convocada pelo ex-deputado federal José Augusto Maia (PROS) na última sexta-feira (19), do nome do empresário Cleiton Barboza para a disputa de prefeito nas eleições de 2016.

 

O grupo de oposição em Santa Cruz do Capibaribe se vê rachado em duas alas onde, em 2014, vereadores decidiram apoiar Ernesto Maia e Luciano Bivar, respectivamente candidatos a deputado estadual e federal, em detrimento de José Augusto, que apoiou Toinho do Pará (PHS) e Ricardo Teobaldo (PTB).

 

Com o resultado, apenas Ricardo Teobaldo teve êxito eleitoral, já que os demais nomes em disputa não se elegeram e colocaram ainda mais lenha na fogueira de divergências políticas dentro do grupo.

 

Em pouco mais de 20 minutos, Ernesto falou da trajetória política ao lado de José Augusto Maia, o acusou de fazer campanha contra ele na busca pelo voto do eleitor em 2012 e rechaçou a saída de Toinho do Pará para o grupo de Situação, fato confirmado pelo deputado estadual Diogo Moraes (PSB).

 

Confira algumas das fortes declarações feitas por Ernesto:

 

Bastidores de 2012

 

“Em muitas casas eu cheguei e, quando chegava para pedir o voto, muitos diziam: “Olha, eu não vou votar em você porque José Augusto veio aqui e disse que você era o novo Diogo Moraes. Você só está esperando ganhar para se passar para o lado de Edson Vieira.”. Isso aí me doeu.”, disse e completou.

 

Mudança de grupo político por Toinho

 

“José Augusto é a maior liderança do partido, conseguiu dar os votos a Toinho do Pará e ontem (19), Toinho deu a paga a todo mundo que votou nele.”

 

O nome de Fernando Aragão

 

“Não é justo o que estão fazendo com Fernando Aragão. Não é justo. Eu tenho tanto orgulho em quem votou em mim, mas tanto orgulho, dizem que foram poucos votos, três mil e pouco, mas eu acho muito para a condição que eu tive na eleição pela campanha nojenta que fizeram contra mim, foi muito. É tão qualificado quem votou em que, quando eu olho para os pré-candidatos dentro do meu grupo, tanto Cleiton, tanto Galego de Mourinha e Fernando Aragão, votaram em Ernesto para deputado. Cleiton hoje é o candidato de Zé Augusto, mas não votou em Ricardo Teobaldo para deputado federal.”.

 

Eleições 2016 e os recados a José Augusto Maia

“Se nós temos, seu José Augusto, dois pré-candidatos… Eu escutei você dizendo que ama os taboquinhas e que não pode se fazer isso com os taboquinhas, faça o seguinte: faça uma pesquisa. Coloque o nome de Cleiton e o de Fernando Aragão. Você, quando foi para a reeleição de 2008, você era prefeito e a maior liderança procurou todo mundo e disse: “Olhe, meu nome está aqui, se quiser colocar outro nome, a gente boa e se faz uma pesquisa. Porque não se pode ter uma pesquisa para a união do grupo?!”

 

“Você impor, José Augusto, é dizer que não quer que o taboquinha ganhe as eleições. Essa é a eleição mais diferente de Santa Cruz porque Edson está pedindo para perder e os taboquinhas estão pedindo para não ganhar. Como é que, em uma hora dessas, (o governo) Edson Vieira está embicado para baixo e a gente não tem uma solução de união, mas uma de imposição?!”.

 

“Zé Augusto, faça uma análise: os taboquinhas precisam da vitória e não pense que você vai ganhar, ou Cleiton ganha, sem o apoio de Ernesto, de Carlinhos, de Deomedes, de Helinho e de Fernando Aragão. Nós só vamos ganhar se estivermos todos juntos e uma solução juntos é uma solução de todos, mas não de alguns.”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores