18
março

Os males do desperdício escancarado do dinheiro público


Contrato com empresa encarregada pelas obras da Praça do PEC pode ser reincidido, afirma secretário Luciano Bezerra

 Em meio a insatisfação e problemas diários, moradores buscam chamar a atenção para resolução dos problemas. Foto: Elivaldo Araújo (arquivo).

Em entrevista concedida no programa Nordeste em Foco, da Rádio Vale AM, o secretário de Planejamento e Gestão Luciano Bezerra falou sobre o posicionamento da prefeitura quanto ao descaso que está acontecendo com as obras da Praça de Educação e Cultura (mais conhecida como “Praça do PEC”).

 

Localizada no loteamento Santa Filomena II, a obra que usa de recursos federais e municipais, foi iniciada em 21 de fevereiro de 2013 e já deveria ter sido concluída no fim de agosto do mesmo ano, mas enfrenta sucessivas paralisações na atual gestão.

 

Os motivos alegados pelo poder público estão atribuídos, principalmente, a falhas no projeto de execução e de licitação que, segundo o secretário, são de responsabilidade da gestão do ex-prefeito Toinho do Pará (PHS).

 

O projeto tem sido alvo de muitas críticas por parte dos moradores próximos, onde alegam que o local é utilizado como esconderijo para prática de assaltos e como ponto de venda e uso de drogas, fato já comprovado por diversas matérias publicadas por este blog (clique AQUI para visualizar a última matéria postada sobre o assunto).

 

Segundo Luciano, a empresa encarregada pela obra já foi notificada e tem um prazo de 15 dias para reiniciar os trabalhos.

 

“Ela tem que cumprir seus prazos e a administração já chegou ao limite de tolerância com essa empresa. Nós vamos executar o contrato, multando a empresa responsável, bem como reincidindo o contrato caso não sejam reiniciados os trabalhos no prazo da notificação”, afirmou.

 

O secretário citou que a empresa já recebeu o dinheiro por aquilo que ela já executou e que o prazo limite dado é até o fim da próxima semana, caso contrario, o contrato será reincidido e uma nova licitação será aberta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores