09
janeiro

Operação Ponto Final


Recomeçam em Caruaru as prisões de envolvidos no esquema de propina que ganhou destaque em todo estado

Foto: Blog do Mário Flávio.

Na tarde desta quinta-feira, a polícia recomeçou as prisões que foram desencadeadas após a revelação do inquérito policial da “Operação Ponto Final”, que revelou um esquema de propina entre 10 vereadores de situação e oposição em Caruaru para aprovar projetos vindos do executivo.

 

De acordo com informações obtidas pelo blog, o vereador Evandro Silva (PMDB) voltou a ser preso devido ao seu envolvimento no esquema. A determinação da prisão veio através da 4ª Vara Criminal e cumprido pela Policia Civil de Pernambuco. Ele já passou por exames de corpo de delito e foi encaminhado a penitenciária Juiz Plácido de Sousa.

 

Nesse momento, está sendo realizada na delegacia seccional da Capital do Agreste uma coletiva de imprensa e a expectativa é que ocorram mais prisões ainda hoje ou amanhã (11).

 

Estão envolvidos no esquema os vereadores Jadiel Nascimento (PROS), Sivaldo Oliveira (PP), Val das Rendeiras (PROS), Cecílio Pedro (PTB), Val (DEM), Louro do Juá (DEM), Eduardo Cantarelli (SDD), Neto (PMN), Evandro Silva (PMDB) e Jajá (PPS).

 

Todos foram presos no dia 18 de dezembro e soltos, mediante habeas corpus, nos dias 24 e 25 de dezembro, além de estarem afastados do cargo político por seis meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores