08
fevereiro

O engavetamento do pedido de CPI


Júnior Gomes acusa Fernando Aragão de mentir sobre regimento da Câmara

 

 

 

O presidente da Câmara de Vereadores Júnior Gomes (PSB) acusou o vereador Fernando Aragão de ter mentido quando afirmou que o regimento da Câmara de Vereadores é claro quanto ao procedimento que deveria ter sido seguido ao receber os pedidos de abertura de CPI.

 

A afirmação foi feita nesta sexta-feira (07), durante o programa Opinião, da Rádio Comunidade FM.

 

A divergência é que quando o regimento trata sobre o pedido de abertura da CPI ele diz que havendo as assinaturas necessárias o presidente deverá deferir o pedido.

 

No entendimento de Júnior Gomes o ato de deferir seria apenas receber o pedido e apresenta-lo a Câmara.

 

Já o vereador Fernando Aragão, que é ex-presidente da Câmara, entende que o ato de deferir seria aceitar o pedido e instalar a CPI.

 

Confira o que diz o regimento:

 

 

 

Atualmente dois pedidos de abertura da CPI encontram-se engavetados pelo presidente da Câmara, Júnior Gomes. A manobra tem o intuito de defender aliados, mas o presidente utiliza como desculpa a tramitação de uma ação judicial que pretende obrigar a Câmara a abrir os trabalhos. O presidente da Câmara argumenta que só pretende instalar a CPI quando o mérito da ação for julgado, o que pode demorar anos.

8 Comentários

  1. Aurimendes disse:

    Sr. Vereador Junior Gomes, muito me admira sua manipulação em relação a palavra deferido, quero lhe dizer uma coisa, vá entender um pouco a língua portuguesa.

    Entenda isso.

    Deferido é o particípio passado do verbo deferir, cujo significado é dar parecer favorável a uma solicitação de algo. Dar deferimento é o ato de aprovação ou concessão de um pedido ou requerimento.

    Na regime da câmera está escrito;
    “O requerimento será deferido de pleno pelo presidente da mesa, se for subscrito por um terço (1/3) dos membros da câmera”.

    Eu acho que alguns vereadores se fazem de analfabetos, onde não são, fazem interpretações erradas, pra fazer com o que as pessoas não entendam de fato o que ta acontecendo.

    Quero aqui deixa bem claro, o presidente da câmera ta de fato engavetando o processo de CPI, de fato não quer de forma alguma que se mexa nisso.

    Pelo amor de Deus, tenha a santa paciência.

    1. Zeinha Capita disse:

      Parabéns Aurimendes. Disse tudo, é uma vergonha para Santa Cruz o que o vereador Junior Gomes está fazendo.

  2. Celia Santos disse:

    Vamos fazer um boneco de junior gomes e sair pelas ruas, esse junior é uma vergonha para santa cruz.

  3. Aline disse:

    Ninguém fala na CPI dos teclados?! Sou a fAvor que seja apurada as 2 e quem deve tem que pagar nem que seja ao menos a verdade a população

  4. edeirton disse:

    É engraçado ver Fernando fazendo cobranças ferrenha, e acusando Junior de está fazendo manipulação, vereador se o senhor ainda fosse o presidente da câmara estaria ainda ouvindo as testemunhas de Zé foi obrigado entrar Francisco Ricardo pra chamar todos de uma só vez e ouvir e da a sentença, o senhor estava trazendo um a um, uma vez por semana e me parece que tinha 50 testemunhas que levaria mais de anos para ouvir a todos, Isso foi o que? Fica difícil para o senhor cobrar alguma coisa. Quero deixar claro que eu sou a favor da CPI, só acho estranho quem manipulou ocupar um horário nobre no radio pra cobrar de uma pessoa o mesmo que ele fez no passado.

  5. Dr FABIO disse:

    NOBRE VEREADOR JÚNIOR GOMES, ATENDA O PEDIDO DA POPULAÇÃO, E ABRA ESSAS CPIs O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.

  6. nanda disse:

    esse fernando e um fraco

  7. afonso san victor disse:

    é vergonhoso a submissão do poder legislativo do município, de vereadores a suplentes, todos são “paus mandado” dos “cabeças” sendo Edson dos azulão e zé dos encarnados.
    Tanto seu júnior e seu Fernando perderam ou estão perdendo sua dignidade política e com isso tenham certeza que perdem também eleitores conscientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores