23
julho

Novos perfis na política santa-cruzense


Estudante fala sobre o que pensa na busca pelo cargo de vereador em 2016

“O que vemos hoje é o discurso enfadado e por isso é necessário que se haja uma renovação da juventude na nossa política”

 

Foto: Natam Liberato.

O blog do Ney Lima inicia uma nova série de entrevistas, focando o tema dos novos perfis na política santa-cruzense.

 

O intuito do blog é mostrar a linha de pensamento de aspirantes a cargos eletivos em Santa Cruz, mas que tragam consigo novas ideias e discussões, independente de ala partidária, de idade ou sexo.

 

Para abrir esta série, que será veiculada uma vez por semana, entrevistamos o estudante universitário Weslley Leandro Marques.

 

Com 19 anos, ele sonha ingressar na carreira política e pretende concorrer ao cargo de vereador em uma possível “chapinha” pela ala de Situação.

 

Confira o que pensa o estudante:

 

Blog – O que te levou a querer disputar um cargo eletivo em Santa Cruz?

 

Weslley – Desde os 12 anos, eu participo ativamente de campanhas eleitorais por grande afinidade nesta questão de política. Também tenho bastantes amizades com jovens, principalmente da minha idade. Eu sendo jovem, também pretendo representar esse pessoal. Nós que somos jovens, gostamos de tudo e eu sempre tive essa liderança, de sempre estar de dentro desse meio político. Então, porque não me candidatar para representar esta gente?!

 

Blog – Você pretende se candidatar com base em incentivos de um público jovem que você diz que o tem como liderança. Como vai ser a sua postura na busca desse eleitorado?

 

Weslley – Justamente pela minha idade, e pelo meu convívio com jovens, a minha postura será sempre essa: de buscar melhorias visando os jovens, bem como de todo o povo. A minha parte depende dessa questão de buscar o lazer e a educação dessas pessoas pelo bem de um todo.

 

Blog – Você acha que falta alguma coisa a política em Santa Cruz do Capibaribe ou nos políticos locais?

 

Weslley – Eu acredito na juventude. É importante para o jovem se encarregar de ingressar na política e vemos que isso está crescendo em Santa Cruz. É isso que me leva, que desperta minha vontade de ingressar na política. O que vemos hoje é o discurso enfadado e por isso é necessário que se haja uma renovação da juventude na nossa política.

 

Blog – E como seria essa sua proposta de renovação?

 

Weslley – Minha proposta de renovação seria de não se prender a picuinhas que muitos já estão acostumados a vivenciar na política santa-cruzense; de não viver naquele bate-boca e sim lutar para o bem comum, visando o povo.

 

Blog – Você vê que a Câmara de Vereadores de hoje lhe representa como cidadão?  

 

Weslley – Me representa em partes, nada agrada 100%. Tem aquelas partes que deixam a desejar, mas também tem o que está seguindo corretamente. A mudança que vem a ser feita é aquilo que eu já citei: se desprender daquela velha política e partirmos para o novo.

 

Blog – A questão partidária está muito presente no eleitorado santa-cruzense, sendo usada como “mote” para se conseguir votos. Você não acha que se desprender dessa questão partidária pode causar dificuldades no intuito de você buscar seu eleitorado?

 

Weslley – Não, porque percebemos que as pessoas em Santa Cruz estão se tornando menos partidárias. A cada dia, podemos ver que o mundo está cada vez mais globalizado e temos ferramentas para o pessoal se expressar melhor e para falar o que pensam. Hoje, as pessoas pensam mais, estamos com uma grande parte de estudantes e muitas pessoas querem se desprender isso. Nas últimas eleições, pude perceber que o pessoal não quer só festa, mas trabalho e renovação na nossa política.

 

Blog – Como você enxerga o momento político atual em Santa Cruz?

 

Weslley – Na ala de Oposição, vejo que eles estão participando ativamente em seu papel, que é o de representantes do povo, procurando problemas na cidade; mas estão deixando muito a desejar porque se perdem muito em picuinhas, batem em uma tecla só com denuncias sem fundamento e deixam o eleitor confuso. É de uma besteira que fazem uma tempestade. Na parte de situação, vemos problemas, mas também grandes avanços.

 

Blog – Que problemas seriam esses na ala de Situação?

 

Weslley – Seriam problemas enfrentados na questão da crise. Temos um prefeito ativo, que tenta fazer de tudo para que saia perfeitamente como ele pensou visando sempre o bem comum.

 

Blog – Você percebe que ainda há uma falta na ala de situação em cooperar com o prefeito no intuito de colocar a cidade nos eixos neste momento de crise?

 

Weslley – O prefeito cobra muito de todos os que estão com ele, ele cobra muito para que isso não aconteça. Sempre caminhamos juntos para que não ocorra esse tipo de divergência.

 

Blog – Para finalizar. Para você, qual o real papel do vereador?

 

Weslley – O papel do vereador é representar aquele que confiou no voto, para buscar, cobrar, legislar e estar sempre junto ao prefeito buscando melhorias e ações para a cidade. O papel do vereador também é se desprender daquele debate enfadado e buscar melhorias para o povo.

9 Comentários

  1. Janailson Silva de Oliveira disse:

    Só podem estar de brincadeira, o prefeito ta colocando crianças para fazer o trabalho sujo agora?? esse cara é um mané,..d

  2. deivison disse:

    Parabens weslei si deus quiser estaremos juntos ano q vem e os proximos q a de vim

  3. Adilson Velasquez disse:

    É por isso que não vamos para frente. kkkkkkkkkkkkkkk

  4. Marcos disse:

    Mais do mesmo.
    Discurso genérico para uma velha nova política.

  5. Tuani Brainer disse:

    Sinceramente, notícias como essa só me fazem ter mais certeza que estamos fadados ao fracasso na política brasileira. O garoto fala que será o “novo”, mas suas atitudes no cotidiano são tão iguais quanto a dos velhos partidários: politiqueiro só tem até aí. Analisando a fala dele, pude perceber que ele roda, roda e não diz nada de inovador. Os políticos atuais e os que pretendem “mamar” nos próximos pleitos, precisam crescer intelectualmente e muito, pois o discurso de todos, eu falei todos, é idêntico. Até parece que fazem Ctrl+c Ctrl+v. Definitivamente perco as esperanças de votar em alguém nas próximas eleições. Não vejo ninguém que mereça o meu voto de confiança.

  6. José Maria disse:

    Ele tem futuro só precisa ser menos orgulhoso

  7. Maiara Glaucio disse:

    Meu deus, politica nova com esse discurso pró-prefeito, de forma descarada, adulando. nem entre meu filho, nao perca seu dinheiro com campanha.

  8. Fabio Junior disse:

    Sinceramente não vi nessa entrevista nenhuma proposta.
    Mais iê, iê….. de Santa Cruz.

  9. vanessa disse:

    ARROCHA PLAYBOY, SE LASCOU NARA, Q NUM VAI TER MAIS UM REBOK, CHEGOU O NOVO VANIO VIEIRA ELE E CAETANO MOTO DA CERTU, SEM TRABALHO, POPULARIDADE, E UM BOM DINHEIRO…KKKK,CUIDADO FRACNALDO XAVIER Q DIGA, OU AGNALDO….HEHEHEHEHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores