15
fevereiro

Nota


Em nota, José Augusto fala sobre sua conversão

 

 

O deputado federal José Augusto Maia (PTB), enviou nota ao Blog relatando os motivos que o levou a optar pela conversão religiosa. Confira nota na íntegra:

 

 

 

 GOSTARIA MUITO DE SUA ATENÇÃO NO QUE ESCREVO A SEGUIR

 

 

 

Há tempos venho passando por momentos muito difíceis de minha vida, não só porque perdi um pleito eleitoral, isso faz parte de quem concorre, ainda sou Deputado Federal e tenho me esforçado muito para contribuir com minha Cidade, meu Estado e meu País.

 

 

Só eu e Deus sabemos, minha esposa, irmãos e filhos são testemunhas do tanto quanto tenho sofrido nos últimos anos. Perdi meu pai, minha mãe, tive problemas de saúde, prejuízos de ordem financeira, no campo político, muitas decepções, traições, covardia, injúrias e difamações, coisas horríveis atribuídas a minha pessoa que muito feriu a minha moral e minha dignidade injustamente.

 

E o que mais dói! vindo não só de alguns opositores maldosos e maliciosos, mas também de pessoas que estendi a mão com o maior apreço, carinho e consideração.

 

Reconheço que tenho meus defeitos e falhas, mas também minhas virtudes, lutas e conquistas reais.

 

                       MINHA CRENÇA E O QUE ME SURPREENDE

 

Sempre acreditei em Deus, lhe pedi ajuda, rezei, orei, agradeci, procurei fazer o bem, quase toda minha vida útil foi dedicada à causa pública e tenho toda certeza que o mais ferrenho de meus adversários e os que mais atiram pedras sobre mim, sabem o quanto meu trabalho contribui para melhorar suas vidas e a de todos, sem distinção de cor, partido político, ou classe social.

 

E por que tanta coisa dá errado comigo? Por que faço tanto e recebo tantas pancadas? Por que milhares me amam e centenas e centenas me odeiam? Sem que eu lhes tenha feito mal nenhum, pelo contrário até fazendo o bem.

 

  COMO TEM SIDO MINHA VIDA, MINHA ANGUSTIA E MINHA DOR

De uns tempos pra cá, não tenho mais conseguido dormir, só com remédios fortes, minha vida tem sido muito sofrida e de muita agonia, nada tem me dado prazer, nada me conforta, sofre eu e meus familiares, e o que mais me entristece: São as decepções, as traições e covardia, uma em cima da outra. E como suportar tudo isso? E como encontrar uma saída?

 

Acredito que todas essas tribulações, tenham me feito parar pra pensar, me reciclar, me orientar, somar, subtrair, observar tudo minuciosamente e colocar dentro de mim que não adianta ter poder, prestígio, ser alguém notável e na realidade viver sempre endividado, numa vida de agonia, sem sossego, com problemas, e o mais importante de tudo, não estar sendo uma pessoa feliz.

 

                                 A ROTINA E A METAMORFOSE

 

Na última quinta-feira saindo da rotina de Brasília, vim para o Sepultamento de dois amigos, em seguida Participei na Matriz da Igreja Católica da recepção e Missa da posse do Padre Joselito, novo pároco da Igreja Católica, gostei muito dele, uma pessoa simples, humilde, inteligente e muito carismático, pelo que senti vai prestar um bom serviço à sociedade, sua Igreja e seus féis.

 

No sábado, participei de um bloco carnavalesco que tinha no estandarte “Bloco dos que não foram ” em seguida cumprindo minha agenda, à noite fui participar do Congresso da UMADESC promovido pela juventude da Igreja Assembleia de Deus de nossa Cidade.

 

                                 POR QUE E COMO ME CONVERTI

 

Desde o início da pregação do Pastor Eliseu Vicente, eu senti que algo penetrava muito forte na minha mente, parecia que quase tudo que ele falava estava se passando comigo e a cada momento eu era mais envolvido em sua pregação, falando sobre Jó, ele dava exemplos que nos momentos de dor, agonia, frustrações, decepções, traições, perdas financeiras, perda de entes queridos, desequilíbrios na família e outras tribulações, muitas vezes, Deus permite acontecer nas nossas vidas, para que a gente se toque, dê uma parada para pensar, meditar, ouvir mais e se orientar que só se entregando a Ele, poderá sair do sofrimento, vencer os obstáculos e conquistar a felicidade.

 

                               MOMENTO QUE TOCOU A EMOÇÃO

 

 

Dando uma pausa na pregação e dirigindo-se a todos, afirmava o pastor que naquele momento Deus lhe dizia que havia uma pessoa no meio daquela multidão, que passava por momentos difíceis e que essa pessoa iria tomar uma decisão de mudar sua vida, era um Senhor “de bigode”, que estava com uma criança no colo e com seu dedo indicador apontou em minha direção.

 

 

Todos perceberam que esse Senhor era eu, foi muito forte nesse instante pra mim, baixei a cabeça e não contive as lágrimas, na igreja houve um momento de expectativa e em seguida um grito alto de glória me fez abrir os meus olhos e levantar a cabeça. Era minha esposa Jailda com seu braço erguido e se dirigindo ao Pastor, momento que a emoção tomou conta de todo meu corpo e segundos depois fui eu que levantei a mão, me dirigindo também ao Pastor e em frente ao Púlpito, um instante de bênçãos e orações por mim, minha esposa e outros que também recebia Jesus em seus corações nesse culto.

 

                                        O IMPACTO E A DÙVIDA

 

No entanto, uma decisão assim vinda de um político, pode pairar muitas dúvidas na cabeça das pessoas, sou do meio e conheço, mas tenho absoluta certeza de que Deus vai fazer com que todos entendam que essa metamorfose na minha vida, já vinha sendo preparada por Ele, apenas chegou a hora.

 

 

E muitos podem até se perguntarem: Zé não disse agora no texto que era um homem que acreditava em Deus? Era outro Deus? Ou está mentindo?

 

A quem pensou assim, eu respondo: É o mesmo Deus. Sempre tive fé, mas só o procurava para me servir, Ele me deu muitas vitórias e livramentos, mas quando a tempestade passava, eu me esquecia Dele, eu sabia que Ele existia, mas não lhe procurava todos os dias para me orientar e lhe agradecer.

 

                                       POR QUE UMA IGREJA

 

Carrego comigo a certeza de que não é a Igreja que vai nos salvar ou dar o que precisamos. Seja ela Evangélica ou Católica grande ou pequena, rica ou pobre, necessitamos e devemos sim de  ir a Igreja, é a casa de Deus, lá vamos buscar a palavra, é a escola da fé e da Bíblia Sagrada, onde o pastor vai pregar, explicar, nos orientar e aprendendo podemos multiplicar os ensinamentos, mas quem pode nos salvar e nos fazer felizes é Deus.

 

E só seremos felizes se aprendermos primeiramente a amar ao próximo como a si mesmo e depois se renunciarmos dos vícios, da avareza, da falsa moralidade, dos desejos da carne, da vaidade, intolerância e etc.

 

 

Serei um crente em Deus sem querer falar que essa ou aquela igreja é melhor, se for membro de qualquer Igreja Cristã, que dentro dela e de seu coração tenha Deus presente como o caminho, a luz e a salvação, vou sempre respeitar e me congratular.

 

Não sei se vou conseguir o entendimento de todos e cumprir tudo que hoje está em minha mente para ser alcançado, mas vou dar tudo de mim para segurar minha decisão e só uma coisa eu peço a Deus! Dê felicidade a mim, meu povo e minha família.

 

          E A POLÍTICA, COMO CAMINHAR DE AGORA EM DIANTE

 

Vou continuar minha vida pública e minha caminhada com os mesmos propósitos de contribuir para o bem coletivo, meu lado continuará o mesmo, o do trabalho e do progresso, vou sempre apontar os erros e aplaudir os acertos quando for preciso e vou abraçar a todos independente de suas crenças.

 

 

Não passa nem de longe pela minha cabeça, a partir desse momento, querer obter frutos políticos por essa decisão.

 

Até por que tenho a inteira convicção de que você pode enganar a qualquer pessoa, até a si mesmo, porém enganar a Deus, é extremamente e completamente impossível.

 

Minha arma sempre foi e sempre será o meu trabalho prestado, trabalho este que já deu muitos frutos e se Deus quiser outros bons frutos ainda virão.

 

Para finalizar, afirmo não guardar mágoas e nem ressentimentos de ninguém, o que mais me motivou a tomar essa decisão além de conseguir paz na minha vida e no meu espírito, foi também ganhar forças com Deus para poder perdoar e não se envergonhar de pedir perdão aos que já se sentiram ou sentem-se magoados por mim. Que a paz do senhor esteja com todos.

 

                   José Augusto Maia

 

          ” Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem”, Jó 42:5

 

                      Santa Cruz  do Capibaribe 14 de Fevereiro de 2013.

19 Comentários

  1. Gilmara Alves disse:

    Parabéns deputado, é por isso que lhe admiro muito. Grandes coisas fez o Senhor por nós, e é por isso que estamos alegres!

  2. Ediberto disse:

    Só aqui em Sta cruz ainda tem gente que acredita em tudo, menos na realidade. Será que ele realmente se converteu? todo bandido arrependido parece que só tem um destino né? o maníaco do parque também, os irmãos cravinhos e tantos outros, eu que não sou capaz nem dizer se estou vivo amanhã, como posso ter autoridade pra dizer que um sujeito desse passou pro lado dos bonzinhos? Só acreditaria na verdade dele, se ele renunciasse e convocasse uma coletiva confessando todos os seus atos criminosos e desleais, é um oportunista, mais uma vez perdeu a chance de ficar quieto e ainda ter um pouco de respeito de quem não gosta dele, mas com esse ato, se matou politicamente de vez! Quando o Silas Malafaia souber, vai dizer: aqui só eu!!! ah, minha esse cara já passou, ta morto politicamente e moralmente, já era, vamos procurar algo mais justo para nos preocuparmos!!!

    1. Mari disse:

      Você já olhou pra sim próprio, se você tbm já cometeu erros, foi desleal com alguém ou com algo? Quem é você pra julgar os outros??? Se fosse seu pai ou seu irmão será que você teria o mesmo pensamento ou você simplesmente os defenderia dos que viessem acusa-los também?!!! É uma pena que você pense assim, porque você pode fazer parte dos que estão perdidos e Deus quer lhe dar a salvação, e não diga que não precisa porque mais cedo ou mais tarde você irá se arrepender de ter vindo aqui e ter postado todas essas besteiras. Vá ler a bíblia e procurar buscar mais a Deus, que é o que você tá precisando. Do mesmo jeito que você o acusa, alguém pode te acusar também… Deus é justo, Ele dar jeito em tudo aquilo que pra o homem não tem jeito. Ele é o Deus do impossível, quem sabe você tá passando por um problema e não sabe resolver, já tentou e não conseguiu, entregue a Deus e busque-o mais, você tá precisando muito Dele. Amém!!!

      1. Ediberto disse:

        Prezada mari, ao acordar pratico sempre o que Deus nos deu sem pedir nada em troca, o livre arbítrio, já tenho mais de 55 anos, e as pessoas que me conhecem desde pequeno podem dizer que sou a mesma pessoa que me viram a 30 ou 40 anos atrás, diferentemente de quem precisa ter uma religião que na maioria serve como uma coleira ou limite para não fazer bobagens, quando critiquei a atitude deste deputado, não foi com relação a religião, cada que tenha a sua e seja feliz, não tenho nada a ver com isso, mas pessoas que conviveram com este senhor ,sabem melhor do que agente de quem se trata, um farsante,aproveitador e enganador, lembre-se de Judas, conviveu com Cristo e aprontou! este José augusto não serviria nem pra ser Maçon, pois não tem palavra nem comprometimento, é um débil,e o pior existem pessoas que acreditam em gente como essas, por isso sempre digo, como puderam libertar Barrabás? A resposta pode estar por nossa cidade ,não é Mari!!

  3. Adeildo disse:

    E quem não tiver pecados que atire a primeira pedra.

  4. JEAN disse:

    DEPUTADO VOCE PROCUROU AJUDA NA PESSOA CERTA. JESUS JAMAIS LHE DECEPCIONARA.QUE O SEU ALVO SEJA SEMPRE ELE,O NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS,PARABENS PELA DECISSAO.FICAREI ORANDO POR VOCE.

  5. Clodoaldo Barros de Queiroz disse:

    Risos… VERME Maia, sabe qual Premio mais lhe cairia bem? O Oscar. Criou-se uma “Cultura” de só trabalhar os Processos de Corrupção, de dois em dois anos. Pelo tempo que faz, você já pode provar sua inocência, 5 vezes a mais do que necessário. Enquanto vossa senhoria NÃO limpar em TODAS as Instâncias, no, QUESTIONÁVEL Universo Judiciário, nem DEUS faz de você um digno Homem. Se caso você não prove sua inocência, DEUS fizer de você um sagrado Homem, DEUS será pior que você. Que Luce… tenha misericórdia de sua, SUJA e IMUNDA Alma!! Amém…

    1. José Bezerra disse:

      Caro Clodoaldo

      Sempre estou lendo comentários postados por você nos vários blogs da nossa cidade. Neste comentário sobre a suposta conversão do “Deputado”, permita-me discordar, em parte, do que você comentou. Lhe dou 100% de razão quando você diz não acreditar na conversão do Deputado (também compartilho do seu pensamento, nesse sentido). Entendo que para servir a Deus não se faz necessário a mudança de religião. Afinal, como o próprio Deputado reconhece, Deus é único. Não existem vários Deuses (pelo menos para mim). Para o Deputado, no meu entendimento, até o “momento da sua conversão” existiam vários Deuses: o Deus do dinheiro, o Deus da arrogância, da intolerância, da corrupção. O Deus da injustiça, o da traição, etc. Entretanto, acredito que somente o Deus verdadeiro, e somente ele, é capaz de mudar uma pessoa ( e aí discordo de você Clodoaldo, em número gênero e grau) quando você diz que nem Deus seria capaz de muda-lo se ele não conseguir provar sua inocência nos diversos processos nos quais está envolvido. Se foi da vontade de Deus, e espero que tenha sido, o Deputado está tendo a oportunidade de mostrar, de fato, que Deus está operando verdadeiramente na sua vida. O difícil será o nobre Deputado convencer ao povo desse fato. Essa dificuldade se apresenta exatamente em virtude do passado nefasto e obscuro do Deputado que, ao longo da sua nota de esclarecimento, se disse ofendido, humilhado, injustiçado, etc. esquecendo que foi ele, mais que ninguém, que praticou para com os seus aliados essas ações pelas quais se sente ofendido neste momento.

      1. Clodoaldo Barros de Queiroz disse:

        Saudações, Sr. Bezerra. Respeito sua opinião relativo a Deus. Infelizmente me vejo na necessidade de utilizar-me de, Tratamento de Choque para que quem busca os Blogs não se iludam com aberrante cinismo, tanto da parte desse CRETINO e LADRÃO Federal, quanto dos Zumbis de Igreja que FINGEM acreditar que basta utilizar-se de um, escroto jogo de sena para Deus imunizar PILANTRAS que até provem o contrário, nasceram LADRÃO, são LADRÃO e morrerão LADRÃO. Meu problema não é com nosso Pai,(Deus) mas sim com Líderes religiosos que participam desse Circo sujo da, HIPOCRISIA. Fraterno, abraço. Telúrico, Irmão.

        1. Ediberto disse:

          Parabéns Clodoaldo,estou com você! alguns pilantras que vão atrás de uma igreja para ganhar mais dinheiro, trocar de carro e outras aberrações, ainda tem a cara de pau de dizer que são abençoados, quero dizer aqui que não todos os religiosos não, apenas uma parte, que religioso é esse que quando compra um carro coloca: QUANDO DEUS QUER É ASSIM, PRESENTE DE DEUS! esse mesmo religioso esquece que tem irmãos dele que não tem nem o que comer, que existem irmãos dele com câncer , o Diabo também dá dinheiro e poder ao ignorante, as vezes aquele carro que Deus te deu pode te matar ou matar quem mais você ama, conheço uns religiosos mais preocupados em aparecer perante os outros na igreja, religião não salava, e sim seus atos, não se preocupe não, tanto Deus como o Diabo está de olho nos seus atos, e principalmente na compra de seu carro importado, aquela frase bíblica no seu negócio, na maioria é só enganação, você pratica a vaidade,avareza e outros pecados capitais, começo a pensar: o céu com uns que conheço será sombrio, que Deus aja em nome do Espírito Santo, que levem estes falsos religiosos para o nada, pois as vezes um assassino está mais salvo do que estes que querem nos ensinar moral!!!

  6. Neto disse:

    Quando é que vai acontecer a “devolução do que papou” e a “confissão das falcatruas”?

    Claro que não vai acontecer e só prova o quanto esse moço está longe de ser um servo de Deus.

    “O Diabo é o pai da mentira”

  7. veronica disse:

    homem corajoso, nao se mporta com o que os outros falam e, nem com a perda de votos já que o publico católico é maior,parabens.

  8. edmilda disse:

    “porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigenito em sacrificio, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

    Estranho é saber que Jesus morreu por todos e que muitos querem selecionar os que podem ser salvos por ele!

    Parabéns a Zé e a todos que entenderam e aceitaram esse sacrificio!

  9. MIRIAN disse:

    JESUS NÃO MORREU NA CRUZ PORQUEM NÃO TINHA PECADO! ELE MORREU POR MIM E POR VOCê! SE FOSSE PELOS BONZINHOS ELE NÃO TERIA VINDO,PORQUE NÃO IA ACHAR NINGUÉM BOM SE NÃO DEUS. AINDA QUE EU E VOCÊ NÃO SE IMPORTE COM ELE MAIS DEUS O AMA MUITO. JESUS MORREU POR ELE TAMBEM! QUE DEUS ABENÇÕE A TODOS.

  10. Edisio Vieira disse:

    Ouvi uma entrevista com José Augusto, numa sexta-feira e, confesso: ele deveria “calçar as sandálias da humildade”! EU fiz, EU SOU, EU, EU, EU… Mas quem sou eu, miserável pecador para julgá-lo e, ainda mais condená-lo? a porta da graça ainda está aberta para quem quiser entrar por ela! Só fico um pouco desconfiado por conta dos supostos tiros que ele mandou dar em seu carro, em tempos passados e um suposto enfarte que não ocorreu, sem também falar da suposta doença que ele inventor e disse que estava em Caruaru. Fica um pouco difícil acreditar mas se for verdade não o julgarei de modo nenhum, afinal, sou pecador e aprovo a mudança de vide dele!

  11. Mari disse:

    Muito emocionante esse testemunho. Deus é maravilhoso…

    1. Neto disse:

      Foi um dos testemunhos mais HIPÓCRITAS que já vi na vida!

  12. santana disse:

    foi descobeerto o motivo da renuncia de bento xvi apos a converçao do federal da merenda o papa disse nao estao levando religiao a serio nao aguento tenho que parar……..

  13. Welber Silva disse:

    Boa Noite a Todos.

    O tempo é um fator prioritario para analizarmos (este acontecimento). No entanto não podemos esquecer que DEUS é AMOR e JUSTIÇA Ele não tem o culpado por inocente nem o inocente por culpado.A questão e a soberania de DEUS. Nós amou sendo nós ainda pecadores, A biblia diz que eramos jambuzeiros bravos não davamos frutos bons mais fomos enchertados na OLIVEIRA ( que é Cristo) e passamos a dar frutos, por isso que que a biblia diz pelo fruto se conheçe a ARVORE, Melhor é esperar o que vai acontecer se for de Deus permaneçe senão o segundo estado é pior que o primeiro. que Deus continui abençoando a todos e vamos aprender a amar uns aos outros. Matheus c.11v28

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores