05
abril

Movimentou os bastidores da Câmara


“Não vejo em que isso me prejudicaria”

Afirma Fernando Aragão após polêmica envolvendo pedido de afastamento da Comissão de Finanças as vésperas da votação de contas de José Augusto Maia

Fernando Aragão.

Em entrevista concedida ao blog, o vereador Fernando Aragão (PTB) falou sobre a polêmica em torno do seu pedido de afastamento da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara.

 

O pedido de afastamento pelo político coincide com as etapas finais de análise, por parte da comissão, das contas do exercício 2008 do ex-prefeito e ex-deputado federal José Augusto Maia.

 

De acordo com parecer emitido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), foram apontadas supostas irregularidades que vão desde gastos acima do limite definido pela Lei de Responsabilidade Fiscal com os servidores, gastos na educação abaixo do mínimo exigido, irregularidades em processos licitatórios e gastos sem finalidade pública.

 

O ex-prefeito também já apresentou sua defesa e duas testemunhas já foram ouvidas pela comissão, contestando os argumentos apresentados no parecer.

 

Nos corredores, situacionistas afirmam que o pedido de afastamento feito por Fernando, que exercia o cargo de secretário na comissão, seria para que o mesmo que fechar os olhos para uma suposta culpa do ex-gestor e também para que o mesmo não votasse nas polêmicas contas.

 

Já para Fernando, o pedido de afastamento se deu por outros motivos.

“Eu já tinha faltado a uma outra reunião da comissão e vi que, com as proximidades do pleito eleitoral, eu iria faltar muito mais” e completou. “Vou para a comissão de redação e vou ficar como suplente. Não tem nada a ver com a votação de projeto A ou B” – disse.

 

Questionado se sua saída lhe poderia render críticas e prejuízos eleitorais, ele foi enfático:

“Não vejo porque isso vai macular o meu posicionamento, a minha forma de ser ou meu modo de agir. As pessoas me conhecem bem, sabem do meu caráter, da minha vida e não vejo em que isso me prejudicaria” – disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores