04
novembro

Mobilidade urbana


Zona Azul e outras mudanças no trânsito de Santa Cruz do Capibaribe devem ser implantadas já em 2015, afirma Fábio Aragão

 

Em entrevista concedida a rádio Polo FM, o secretário de Defesa Social e Mobilidade Urbana de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão, falou sobre a possibilidade de se implantar a zona azul no município.

 

Para quem não conhece, a zona azul são estacionamentos rotativos pagos, que tem como com objetivo de promover a rotatividade das vagas existentes, disciplinando o espaço urbano e permitindo maior oferta de vagas no estacionamento.

 

De acordo com Fábio, o Projeto de Lei do Poder Executivo para implantação do sistema já foi encaminhado para a Câmara de Vereadores para apreciação por parte das comissões.

“A princípio poderia ser a Rua 13 de Maio, Avenida Jatobá, uma parte da Avenida Padre Zuzinha, ruas Raymundo Francelino Aragão e José Francelino Aragão, Rua Nova, Rua Siqueira, Boa Ventura Galdino, José Pereira Neto… Vemos muitos veículos em nossa cidade e não temos condição de estacionar todos esses veículos. As pessoas começam a estacionar de forma irregular, geram muitas infrações de trânsito e, com isso, queremos melhorar esse fluxo (de veículos) e o espaço público para que mais pessoas possam utilizar também”, frisou.

 

A expectativa é que ele deva ser levado em votação ainda este ano para que, já até o começo de 2015, o sistema seja implantado.

 

Já sobre ações voltadas para as feiras de final de ano, o secretário citou que rotas alternativas para desafogar o trânsito devem ser criadas.

 

Quanto a chegada das obras de duplicação da PE-160, previstas para 2015, Fábio citou que a área urbana de Santa Cruz do Capibaribe passará por mudanças de acordo com alterações sugeridas pelo DER, com a realocação de semáforos e mudanças nos binários existentes.

 

A entrevista completa será disponibilizada no áudio de hoje (04) do programa Rádio Debate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores