08
julho

Lamento


Ernesto Maia sobre apoio de Carlinhos da Cohab a projeto de José Augusto Maia

“Independente dele apoiar Cleiton ou não, ele seria o vereador mais votado no grupo.”

 

Foto: Natan Liberato.

Em entrevista concedida na redação do blog na tarde desta quarta-feira (08) o vereador Ernesto Maia (PSL) falou sobre o abandono do vereador Carlinhos da Cohab (PSL) ao projeto de pré-candidatura a prefeito de Fernando Aragão para as próximas eleições.

 

No último sábado (04) Carlinhos, em uma coletiva realizada no distrito de Poço Fundo, anunciou o apoio ao projeto do ex-deputado federal José Augusto Maia (PROS) que tem como pré-candidato o empresário Cleiton Barboza.

 

A saída do vereador foi motivada graças a um acordo feito em bastidores, onde quatro lideranças políticas ligadas ao grupo taboquinha naquele distrito, intermediadas pelo ex-deputado, trabalhariam juntos para que Carlinhos obtivesse uma boa quantidade de votos naquele distrito; 400 seria o número aproximado no acordo.

 

Confira os principais pontos da entrevista:

 

Reação após saída de Carlinhos

 

“Reagimos com tristeza, já que Carlinhos foi a uma daquelas pessoas que, desde o começo, esteve à frente desse projeto de pré-candidatura do vereador Fernando Aragão. Agora, uma coisa que nos leva a crer que estamos no caminho certo é que, por exemplo, o próprio vereador Carlinhos, se não tivesse ganhado essas bases de Poço Fundo, apoia o projeto de Fernando assim como o próprio Cleiton, se não fosse pré-candidato a prefeito. O próprio Flávio Pontes, que foi um nome ventilado por José Augusto para ser candidato até mesmo antes de Cleiton Barbosa, apoia a pré-candidatura de Fernando.”

 

Ernesto também afirmou que a saída de Carlinhos foi desnecessária já que, segundo o mesmo, a continuidade em apoiar Fernando Aragão não implicaria em riscos a seu projeto de reeleição dentro do grupo.

 

“Na minha concepção, da forma em que se estava encaminhando a política em Santa Cruz, Carlinhos da Cohab, independente dele apoiar Cleiton ou não, ele seria o vereador mais votado no grupo. Essa atitude, só quem vai dar o veredito vai ser o eleitor.”

 

Plano para enfraquecer a pré-candidatura de Fernando

 

Questionado sobre esse ponto, o vereador negou que um plano como este estivesse sendo realizado dentro de sua ala política, ressaltou que as duas candidaturas postas buscariam se fortalecer e apostou na pesquisa entre ambos como forma de unir o grupo político.

 

“É muito importante que o vencedor da pesquisa tenha o apoio de todos. É importante para a população saber que, se Fernando Aragão ganhar a pesquisa, José Augusto Maia vai apoiá-lo.”, frisou.

 

E a pesquisa, sai?

 

Questionado se ele acreditaria que a tal pesquisa entre Cleiton X Fernando vá acontecer, mesmo diante da semelhança com o cenário político nas eleições de 2012, onde havia quatro pré-candidatos dentro do grupo de Oposição, mas que foram subjugados pelo nome de José Augusto Maia, que acabou sendo derrotado pelo prefeito Edson Vieira (PSDB), o vereador foi enfático.

 

“Eu acredito que sim até porque nem Cleiton Barboza não ganha sem Fernando Aragão e nem Fernando Aragão ganha sem o apoio de Cleiton Barboza.”.

 

Novas sangrias

 

Ernesto completou também que a aliança feita entre ele os vereadores Helinho Aragão (PTB) e Deomedes Brito (PT) continua de pé, descartando novas sangrias para a ala de José Augusto Maia.

Um Comentário

  1. jose disse:

    Ne cleitom e nem fernanfo o procimo prefeito e edsom Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores