17
outubro

Indefinição do grupo taboquinha


“Temos que ter um candidato a estadual e outro a federal. O que for rebelde, que não quiser aceitar, vai ter que sair numa terceira via”, dispara José Augusto Maia

 

Em participação no programa Opinião, da Rádio Comunidade FM, o deputado federal José Augusto Maia (PROS) fez duras críticas às posições políticas adotadas por Ernesto Maia (PSL) e por Toinho do Pará (PHS) em saírem com projetos independentes para a disputa ao cargo de deputado estadual em 2014.

“Eu não acredito que essa coisa de Ernesto dizer “Que sou (candidato a estadual) e não abro”… Será que Ernesto tem toda essa bagagem para dizer isso?! Toinho do Pará, da mesma forma, dizer que “sou (candidato a estadual) e não abro” (…). Eu nunca disse isso. Eu tenho certeza que, na hora que sentarmos afinal, temos que sentar e mostrar os prós e os contras de como vamos resolver”.

Completando seu desabafo, José Augusto disparou: “O que for rebelde, que não quiser aceitar, que me desculpe, mas vai ter que sair numa terceira via porque assim não somos grupo, não somos liderança, não somos nada”.

 

Ainda na entrevista, o deputado falou de sua força no grupo e que já poderia ter acabado com as pretensões políticas dos pré-candidatos, mas que levará o projeto de reeleição adiante buscando a sonhada unidade do grupo.

“Eu poderia, até agora, ter dito que sou candidato a deputado estadual e acabou-se; todo mundo vá embora, se vire, porque eu tenho uma eleição praticamente garantida. Eu vou no sacrifício pra ser federal sabendo das dificuldades para que a união do grupo aconteça. Eu que poderia, como grande líder, fazer e não estou fazendo. Cada um que pare para pensar”.

 

 “Isso pode prejudicar também a minha eleição, eu não ser eleito. Por isso que se tem que pensar em grupo”

 

No ponto mais forte do tema, José Augusto destacou que Santa Cruz tem o potencial de fornecer 70% ou mais dos votos para a eleição de um deputado estadual e outro federal, mas citou o que pode acontecer caso essa divisão do grupo continue em 2014.

 

“Sem unidade aqui, vai ser difícil para os dois ou três que saírem a estadual. Na minha concepção, eu acredito que nenhum se elege se for sair dois ou três. Eu conheço o quadro de Pernambuco e isso pode prejudicar também a minha eleição, eu não ser eleito. Por isso que se tem que pensar em grupo”, desabafou, completando que sua história política tem que ser levada em consideração por todos.

 

6 Comentários

  1. Marcos disse:

    Os meus eleitores precisa de renovação e de novas ideais pois a população de nossa cidade na sua maioria são jovens e a cada mais estudados e inteligentes, e o que a população quer é ver resultados, EU tenho discurso para pedir votos em Santa Cruz para deputado federal ou para deputado estadual em 2014 ou pra prefeito em 2016 e assim em diante enquanto houver eleições. EU fiz a Emancipação? Eu fiz o moda Center? EU fui vereador, EU fui vice prefeito, EU fui prefeito, EU fui reeleito, EU elegi meu sucessor, até que um dia EU perdi, mas não foi MINHA culpa.Só EU tenho bagagens. E EU sou jovem, EU tenho até um tablet! Se o povo não quiser mais votar em EU? O meu partido vai acabar, pois só quem é bom sou EU? Se o candidato a deputado estadual do MEU partido for escolhido levando em consideração votos de federal de fora para EU trocar pelos votos de estadual daqui não se admire de não ter nenhum candidato do meu partido daqui e sim ser de fora, como aconteceu com o rapaz lá de Belo Jardim! Isso foi bom pra quem? EU, EU E EU.E quem não aceitar o que EU digo não é mais do meu partido vai ser terceira via!!

  2. Jânio Nunes disse:

    Rapaz, olhem só quanta “DEMOCRACIA” DO Dep. Zé Augusto, “O que for rebelde, que não quiser aceitar, vai ter que sair numa terceira via”, dispara José Augusto Maia. é por essas e outra que além de perder mais uma eleição vai ficar de fora da câmara federal, ñ conseguirá nem ser eleito Dep estadual dirá Federal.
    é isso…

  3. Jânio Nunes disse:

    só Lembrando ao Nobre Dep. Zé Augusto Maia, o senhor ainda tem que tentar Limpar sua Ficha, olhe como ainda está:

    STF – Ação Penal Nº 680/2012 – É réu em ação penal movida pelo Ministério Público Estadual por crimes na Lei de licitações e por formação de quadrilha ou bando. O parlamentar é acusado de adquirir merenda escolar da empresa do filho do vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe por meio processo licitatório fraudulento. Em relação a esse caso, o parlamentar também é indiciado por improbidade administrativa movida pelo MPE: TJ-PE Comarca de Santa Cruz de Capibaribe – Processo Nº 0000873-73.2009.8.17.1250.

    STF – Ação Penal Nº 674/2012 – É réu em ação penal movida pelo Ministério Público Estadual por crimes na Lei de Licitações. O parlamentar é acusado de contratar empresa fantasma em diversas licitações.

    STF – Inquérito Nº 3143/2011 – É alvo de inquérito que apura boca de urna.

    TJ-PE Comarca de Santa Cruz de Capibaribe – Processo Nº 0002378-02.2009.8.17.1250 – É alvo de ação penal por desvios de bens ou rendas públicas.

    O Tribunal de Contas do Estado julgou irregulares contas da Câmara de Vereadores e da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe quando o parlamentar figurava como responsável:

    TCE-PE – Processo Nº 9840027-7/1998

    TCE-PE – Processo Nº 0701981-6/2007

    TCE-PE – Processo Nº 0340022-0/2003

    o que me chamou atenção foi a profissão que o Dep colocou no seu cadastro, kkkkkkkk.

    Dados pessoais: É empresário atacadista e atuou como radialista, músico e compositor.

    bom, eu particularmente nunca conheci o Dep. sendo Empresário e atacadista, a ñ ser que ele esteja se referindo ao fornecimento de MERENDA, só que tem um detalhe quando o Dep. Zé Augusto era prefeito quem fornecia MERENDA era uma SURDA-MUDA em um sítio e que lá tem uma bem simples, acho que ali ñ comporta fornecer MERENDA para as escolas de santa cruz do capibaribe.

    é isso…

    1. Elizângela disse:

      Vou apimentar, Zé augusto pode ser atacadista de terrenos, os públicos eram distribuídos entre os cabos eleitorais que faziam a farra, o que ninguém sabe é que para aprovar um loteamento ele cobrava a cota de terrenos privados por fora. Vou citar dois exemplos: o de Galdêncio Feitosa ele cobrou cem terrenos para aprovar e, sugeriu até estreitar as ruas para render… o dos Monteiros ele ficou foi com uma Gleba inteira, isso é muito difícil de se provar só quem vive nos bastidores e que sabe dessas coisas. Agora pergunto: quantos loteamentos foram aprovados no governo dele?? Porque não se cobrava estrutura nos loteamentos??? Porque ele queria ser prefeito novamente???
      Sugiro a polícia federal investigar o patrimônio das pessoas próximas a Zé (os laranjas).

      Como um homem que não tem profissão que justifique seu patrimônio pode ser tão rico?????!!!

  4. patricia disse:

    Num pode ter um folego não ja ta de nariz em pé ,sinal disso lapada ,lapada

  5. Flavio Neves disse:

    Concordo plenamente, acho que a melhor opção seria a dupla José Augusto e Fernando Aragão,não que Toinho e Ernesto não tenham plenas condições de serem eleitos, mas acho que é o momento de Fernando que tem um trabalho elogiado até por oposicionistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores