25
junho

Indefinição continua


Ministro Dias Toffoli pede vistas a processo de cassação de Dr. Edson e votação deve ficar para agosto

 

Foto: TSF.

Na tarde desta quinta-feira (25), o ministro e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSF), Dias Toffoli, fez pedido de vistas ao recurso impetrado pela equipe de advogados do ex-prefeito Roberto Asfora (PSDB).

 

O recurso solicitava para que fosse levado, para votação do pleno do TSE, a decisão monocrática do ministro e relator do processo João Otávio de Noronha, que garantiu que o atual prefeito Dr. Edson Souza (PTB) voltasse a comandar os destinos de Brejo da Madre de Deus, fato que aconteceu em agosto de 2014.

 

Após as equipes de advogados dos dois políticos apresentarem suas defesas, o relator do processo, ministro João Otávio de Noronha, manteve sua decisão e, logo após, o ministro Dias Toffoli fez o pedido de vistas do processo.

 

Dr. Edson fora acusado pela coligação partidária de Roberto Asfora durante as eleições de 2012 de ter cometido abuso de poder econômico e político durante a festa “São Pedro de Seu Pedro” em que teria, entre as várias denúncias, supostamente usado de estrutura da prefeitura para benefício político.

 

O processo deve entrar na pauta de votação após o fim do recesso dos ministros, no mês de agosto..

.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores