18
outubro

Cobertura do Blog


Assembléia Legislativa realiza Expediente que marca a semana Nacional e Pernambucana da Ciência e Tecnologia

 

Fotos: Thonny Hill e Assessoria.

 

Realizou-se, na manhã de hoje (18/10) um expediente especial para marcar as comemorações da Semana Nacional e Pernambucana da Ciência e Tecnologia, evento esse que acontece não só aqui no estado, mas também em vários outros do país.

 

O evento, que acontece na Assembléia Legislativa (na cidade do Recife), tem as presenças do do Secretário Estadual de Ciencia e Tecnologia, Marcelino Granja, de deputados, professores e estudantes, estudantes de escolas técnicas e da rede pública de ensino, que estão expondo trabalhos alusivos aos temas do evento, que são a Sustentabilidade, Economia Verde e Erradicação da Pobreza.

 

 

A exposição de trabalhos são ligados a matemática e a física a exemplo de jogos educativos e o uso de iniciativas sustentáveis como a prática da reciclagem, o aproveitamento da energia Solar entre outras, de modo a promover o desenvolvimeto sustentável no estado e promover a conscientização dos visitantes sobre a importância dos temas.

 

Presidida pelo deputado estadual e também presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia de Pernambuco, Diogo Moraes (PSB), muitos benefícios podem ser levados a Santa Cruz, especialmente para os seus estudantes.

 

“Nós podemos levar para Santa Cruz do Capibaribe grandes experiências que envolvem no campo das faculdades. Nós podemos levar essas experiências do que está sendo realizado aqui para interagir com a juventude com projetos no campo da matemática, da física e da ciência. Nós podemos, a partir do próximo ano, poder interagir com os alunos, tanto da rede municipal, como também da estadual, com esses projetos que estão sendo aqui apresentados”.

 

No evento também foram prestadas homenagens póstumas a três grandes cientistas do estado: a professora de Nutrição Naíde Teodósio, o professor de Direito Pinto Ferreira, e o engenheiro Joaquim Cardoso, que deram diversas contribuições ao estado como o combate a fome, desenvolvimento da economia entre outras.

   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores