03
fevereiro

Greve deflagrada a partir de sábado


Policiais Civis de Pernambuco decidem pela greve

 

Polícia-Civil.

Em Assembleia realizada na noite de terça-feira (02), Policiais Civis de Pernambuco decretaram greve no auditório do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE).

 

A Assembleia foi realizada na capital pernambucana, de acordo com a categoria, o Governo do Estado descumpriu parte do acordo firmado com os policiais no final de 2015, especialmente o item que prevê a alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).

 

O item diz respeito a uma alteração nas faixas de progressão de 1,5% para 2% e que deveria ter sido enviada para a Assembleia Legislativa no dia 1º de fevereiro.

 

Para esta quinta-feira (04) acontecerá uma passeata com concentração na Sede do Sinpol e que seguirá até o Palácio do Campo das Princesas, onde trabalha o governador Paulo Câmara (PSB).

 

A greve começa a partir da meia noite de sexta-feira (05) cumprindo, segundo o Sinpol, as 72h para que esta se torne legal. Ainda de acordo com o Simpol, todas as unidades da polícia civil vão parar, inclusive o IML.

 

Alguns papeis da Polícia Civil

 

Para quem não conhece, além de prender criminosos, diversas outras atividades são realizadas pela categoria.

 

Entre elas estão os trabalhos de investigação de crimes, perícias criminais, colaborar com o Poder Judiciário, com o Ministério Público, custodiar provisoriamente pessoas presas, além de estabelecer o controle estatístico das incidências criminais no Estado, do desempenho de suas unidades policiais e dos demais dados de suas atividades.

 

Uma saída alternativa para prestar queixas de crimes

 

Para quem desejar prestar alguma queixa na delegacia, o mais recomendável é usar a Delegacia pela Internet, cujo boletim tem a mesma validade do que aquele que for impresso em postos presenciais.

 

Para acessar o serviço, basta clicar AQUI. Lá você pode preencher, validar e imprimir o seu B.O.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores