05
março

Expectativa


Votação das contas de Toinho do Pará e de Edson Vieira pela Câmara é adiada, afirma presidente

 

Em telefonema realizado na tarde desta quinta-feira (05), nossa equipe conversou com o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Afrânio Marques (PDT).

 

O assunto em questão foi a votação dos pareceres das contas do exercício 2010 do ex-prefeito Toinho do Pará (PHS) e do exercício 2013 do prefeito Edson Vieira (PSDB), que estavam previstas para serem levadas a plenário na reunião ordinária da noite de hoje, mas foram adiadas.

 

Os pareceres foram entregues pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCPE) a Casa de Leis e enviados para análise da comissão de Finanças e Orçamento. Nas contas de Toinho do Pará, a recomendação do TCPE é pela rejeição e quando as do prefeito, a recomendação é pela aprovação, porém com algumas ressalvas.

 

De acordo com o presidente, as duas contas só serão levadas para votação do plenário somente na reunião da próxima quinta-feira (12).

 

Afrânio relatou que o adiamento aconteceu porque o presidente da comissão, o vereador Junior Gomes (PSB), ainda não fez a devolução dos documentos.

 

Vale ressaltar que os trabalhos de análise já haviam se encerrado desde a última terça-feira (03), mas o prazo final se encerra amanhã (06).

Toinho do Pará já apresentou sua defesa

Ainda na entrevista, Afrânio relatou que o ex-prefeito já apresentou sua defesa quanto ao parecer do TCPE, que recomenda pela rejeição de suas contas.

“O ex-prefeito já nos enviou sua defesa e, se ele quiser, pode vir também ao plenário para falar na tribuna da Câmara, na presença dos vereadores e da população.”, disse.

 

Ressalvas nas contas de Edson Vieira

 

Já sobre as contas do atual prefeito, que apresentam ressalvas, o presidente citou que Edson já nomeou uma pessoa para falar sobre as ressalvas apresentadas pelo TCPE.

 

Expectativa

 

Com o adiamento, ainda ficam as expectativas de posicionamentos em relação às contas de Toinho do Pará.

 

O primeiro é o de Fernando Aragão, vereador de situação que integra a comissão de Finanças e tem direito a voto no plenário e o segundo é se o ex-prefeito irá comparecer a tribuna para falar de sua defesa.

 

Reunião que promete ser quente

 

Mesmo sem a votação das contas, a expectativa é sobre o discurso dos vereadores diante das denúncias que foram apresentadas pela Revista Capibaribe.

 

Em reportagem publicada na 10ª edição, a revista trouxe a denúncia, com exclusividade, da grande possibilidade de a prefeitura ter um prejuízo incalculável com a doação irregular de terrenos públicos feita no “apagar das luzes” da gestão do ex-prefeito Aragãozinho, em 1996.

 

As doações renderam uma briga judicial iniciada em 1997 e só veio ser definida já no fim de 2014.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores