12
novembro

Expectativa


Congresso Nacional vota hoje pela derrubada (ou não) dos vetos ao projeto das emancipações de distritos

Foto: Ney Lima (arquivo)

A noite política desta quarta-feira (12) é vista com grande expectativa, especialmente para os movimentos emancipacionistas de todo o país.

 

É que, às 19h, serão postos na pauta do Congresso Nacional a derrubada (ou não) dos vetos da presidente Dilma Rousseff (PT) ao projeto que fala sobre a fusão, incorporação e emancipação de distritos.

 

O novo texto, que foi confeccionado inclusive com a participação de boa parte da base governista, foi vetado integralmente pera presidenta em 27 de agosto deste ano, causando a indignação de muitos que eram favoráveis a ideia, inclusive lideranças da Oposição e aliados.

 

Em entrevista concedida no programa Rádio Debate, da Polo FM, o deputado federal José Augusto Maia (PROS), falou sobre a expectativa que antecede mais esse momento decisivo, que afeta 400 distritos em todo o país, incluindo-se São Domingos e Pão de Açúcar.

 

“Se não houver a obstrução, eu tenho quase certeza que hoje serão votados e derrubados os vetos. Eu não digo o primeiro, o primeiro pode ser que não seja votado, pois a equipe do governo vai proteger, mas o segundo veto, é unanimidade nas duas casas. Eu tenho esse sentimento que, se votarem hoje, que vai para a votação, vai… Mas se não houver nenhuma obstrução, nenhum problema na reunião, nós teremos essa grande vitória hoje”, frisou.

 

Zé citou que o que foi recomendado é que, pelo menos, o segundo veto seja apreciado pelo Congresso e que se faz necessário que 258 deputados e 42 senadores sejam a favor da derrubada. O político frisou que, como o assunto é de interesse geral, deverá haver quórum suficiente para as votações.

 

As votações serão transmitidas ao vivo tanto pela TV Câmara como pela TV Senado.

Um Comentário

  1. ivo aragao leandro disse:

    vamos emancipar, poço fundo, pará, vila do socorro, vila augusta e etc etc. deixa de ser papangú, acorda!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores