18
dezembro

Exclusivo


Terreno público é ocupado

Área de Preservação Permanente, de domínio da prefeitura, é demarcada e construções de casas seguem em regime de mutirão

 

Fotos desta reportagem: Ney Lima, Thonny Hill e Luiz Carlos (Condema)

 

Um terreno público está sendo demarcado e dezenas de pessoas já começaram a construir casas. A área está sobre o domínio do município e, de acordo com informações do Condema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), faz parte de uma APP (Áreas de Preservação Permanente).

 

O local fica há poucos metros do Moda Center e da construção da Escola Técnica, mais precisamente ao lado do canal que conduz a água do Açude de Poço Fundo para a Subestação da Compesa.

 

 

A equipe do Blog do Ney Lima esteve no local, nesta segunda-feira (17), e com o auxílio de uma câmera escondida registrou a demarcação da área.

 

Tijolos foram utilizados para demarcar os terrenos e várias pessoas já estavam tomando posse dos lotes.

 

 

Nossa equipe conseguiu conversar com um dos invasores. O homem, que não quis se identificar disse que a habitação foi feita com autorização verbal do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Toinho do Pará (PTB).

 

As construções estão sendo feitas em regime de mutirão e de forma acelerada. Até mesmo uma escavadeira está sendo usada para apressar a escavação dos alicerces das casas e uma barraca foi montada no local para abrigar os operários.

 

 

 

 

Condema denuncia ocupação

 

O Blog entrou em contato com o Luiz Carlos, representante do Condema em Santa Cruz do Capibaribe, que afirmou ter tomado conhecimento do caso também nesta segunda-feira.

 

O representante do Condema enviou ofícios para à Câmara de Vereadores, Ministério Público, Secretaria de Infraestrutura e para o gabinete do prefeito, pedido providências.

 

17 Comentários

  1. Eduardo disse:

    Vale lembrar que tem uma casa em construção e outras casas se aproveitando de uma area verde no bairro Malaquias

  2. Aline disse:

    Parabéns ao ilustre cidadão que fez essa denúncia, é uma prova que lá dentro ainda tem gente que se salva.

  3. Pedro Siqueira disse:

    Esse prefeito no fim de mandato começou a dar terrenos a todo mundo, dizem por ai que Toinho não precisa mais dos votos dos Santacruzensses pra se eleger Deputado Estadual, pois Tão Ja consegue eleger ele fora da cidade, e é por essas e outras que o indice de rejeição desse cidadão esta em quase 90%.

    1. como é que pode deichar fazer uma coisa dessa prefeito irresponsável.

  4. JOSÉ disse:

    É muita cara de pau mesmo! Já não basta as primeiras invazões que foram feitas desde alí do beco do antigo (Bandepe) onde inclusive o representante do Condema(Luiz Carlos) vive e consequentemente é também um dos invasores,kkkkkk
    Assim que o sujo não pode falar do mal lavado, né??? Não quero dizer com isso que os novos invasores estão certos não!!!! Acorda SCC!!!

    1. jana disse:

      Concordo com o comentário de José. Toda vida Luiz Carlos invadiu a área do rio para criar diversos animais inclusive sendo autuado pela vigilância Sanitária, devido denúncias de vizinhos. Denuncias essas que vai desde um mau cheiro terrível em sua casa até maus tratos com os animais de sua responsabilidade. Uma coisa não inviabiliza a outra, mas só posso apontar erros quando estou fazendo a minha parte.

      1. Aline disse:

        Que irônico não. Desde que me entendo por gente Luiz Carlos milita para harmonizar o progresso e o meio ambiente. Mas parece que incomoda muita gente, vejam só, deve ser por que vocês aí de cima tem a mesma preocupação que ele. Quanto as invasões do Bandepe, estão lá há muito mais tempo que ele. Não duvido que vocês aí tão incomodados sejam da família dos aproveitadores que estão acabando com o rio Capibaribe, fazendo retirada de areia. kkkkk

        1. Cleber Ferraz disse:

          É minha nobre Aline, infelizmente nesta cidade é assim: Quem faz errado é crucificado e quem faz o certo também. Tive o prazer de conhecer a pessoa de L. Carlos e o parabenizo por sua luta incansável diante de tantas dificuldades. Geralmente pessoas que o criticam é porque sentem-se ameaçados pelo trabalho que ele desenvolve. Observo que Rui Medeiros também milita da mesma causa. Porque será que ninguém o critica? Um fraterno abraço a todos!

          1. Maria Marina disse:

            Porque não é doido. Assim diz os mais velhos: “…As pessoas só são ruins até o dia que querem…” Parabenizo Luis Carlos e Rui Medeiros pela luta em pro do Meio Ambiente.

  5. diego barros disse:

    É escandalo em cima de escandalo! É muito descaso e desrespeito com nosso povo, ate paece que não presará mais de votos!

  6. Lenildo Araújo disse:

    Este é o resultado de uma CPI inacabada, onde os culpados de usurparem do patrimônio público foram identificados porém não foram tomadas as devidas providências. Resultado, o sentimento de impunidade se instalou na população que se julga no direito de se apropriarem do que é público. Vale lembrar que o ministério público foi provocado. No mais, o que se percebe é uma porção de oportunista (salvo raras exceções) que veêm nas áreas públicas uma excelente oportunidade para “ficar rico”.

  7. Marcelo Ferreira disse:

    Isso é uma vergonha e tem q acabar, tomara q o prefeito eleito Edson Vieira consiga acabar com esses escândalos, pq aí estão invadindo área de preservação, em outros locais estão invadindo áreas verdes e sem contar tbm com as calçadas de nossa cidade q estão sendo invadidas por construções ilegais tais como a parte dos fundos de um supermercado situado na av.29 de dezembro.

    1. Beatriz disse:

      Bem como, pode-se observar outra invasão, na calçada de uma grande botique situada na 29 de Dezembro.
      Onde inclusive a rua transversal à avenida esta tomada de entulhos dificultando a passagem dos veículos.

  8. Maria Marina disse:

    “DU POVO… PARA O POVO”

  9. Maria Marina disse:

    Aqui seria construido a ROTA DO MAR… Parabéns, ao povo pela iniciativa.

  10. Clodoaldo Barros de Queiroz disse:

    SE!, o ainda, Vereador e Vice Prefeito diplomado, Dimas Dantas, Vereador reeleito, Afrânio Marques e Também reeleito Junior Gomes, não se pronunciar e intervir direta e efetivamente, ficará mais que provado seus envolvimento-corporativo numa das maiores Industrias Criminosas dessa quadrilha, Onda Azul Taboquinha Preta…

  11. geraldo oliveira disse:

    alem de estarem invadindo estão se aproveitando de patrimonio publico, onde estão cedendo parte para construir em troca de 500,00, isso eh uma oferta tentadora para quem nao tem onde morar ou vive de aluguel, nao acham???

    e os que estao de frente disso ja tem casa, e uma muito grande por sinal, no bairro oscarzão.

    Quero só ver so que isso vai dar, ou vai ficar por isso mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores