07
abril

Em Santa Cruz – Com Marília Arraes e outras lideranças, PT realizou plenária sobre reforma da previdência


“O povo precisa ir as ruas. Só assim, podemos mudar isso” – afirmou Marília Arraes

Marília Arraes foi a convidada principal da plenária – Fotos: Thonny Hill

Na tarde desta sexta-feira (07) o Partido dos Trabalhadores (PT) realizou uma plenária em Santa Cruz do Capibaribe. A plenária, realizada na Câmara de Vereadores, tratou sobre o polêmico tema da Reforma da Previdência, que altera o modo atual não só de tempo de contribuição, mas também no tempo de solicitação mínima e máxima para se obter as aposentadorias.

Na plenária, estiveram presentes várias lideranças do partido e de outras legendas como o ex-deputado federal José Augusto Maia (PTN), o vereador Joab do Oscarzão (PSD), o ex-vereador Fernando Aragão (PTB) entre outros, além da vereadora recifense Marília Arraes (PT), convidada para palestra no evento.

.

Durante a plenária, a vereadora falou não só sobre sua trajetória na política, mas também sua ligação com o ex-governador Miguel Arraes e também de seu rompimento com o também ex-governador Eduardo Campos (PSB), fato que a levou para o PT, mas também seu posicionamento contrário a reforma que tramita no Congresso Nacional e que deve ser votada nos próximos dias.

Questionada sobre o que a população poderia fazer para pressionar o governo a não aprovar as mudanças, ela foi enfática.

“O primeiro passo já foi dado, que é ter vindo a essa plenária. Agora é compartilhar e espalhar as discussões. Sabemos como se posiciona a grande mídia, mas também sei que podemos participar e massificar o tema de diversas formas. Um exemplo disso está nas redes sociais. Devemos nos mobilizar, compartilhar ideias, pressionar… Mas acima de tudo isso, o povo precisa ir as ruas. Só assim, podemos mudar isso” – pontuou Marília.

A plenária também se antecede a eleição que vai acontecer no próximo domingo (09) para a nova presidência do Diretório Municipal do PT.

Atualmente, a legenda é presidida pelo vereador Deomedes Brito, mas o mesmo já anunciou que não mais se candidata para passar o comando da mesma para o também vereador Ernesto Maia, em eleição com chapa única. A eleição acontece na Câmara de Vereadores, de 9 às 17h, com votação apenas pelos filiados.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores