17
setembro

Eleições 2012


Problemas enfrentados pela Saúde e Convocação de Militância na busca pelo voto foram os pontos de mais um comício da Onda Azul

 

Noite de discursos emocionados foram pontos altos em mais um comício. Fotos: Thonny Hill e Nayara Silva.

 

Os problemas enfrentados pela saúde do município e discursos em prol da militância foram os pontos fortes em mais um comício da Onda Azul, que contou com as presenças do deputado federal Bruno Araújo (PSDB) e do deputado estadual João Fernando Coutinho (PSB), que vieram dar seus apoios a campanha.

 

Os discursos, que aconteceram na noite de ontem (16/09), no largo do Rio Verde,  foram acompanhados por milhares de pessoas.

 

Milhares de pessoas acompanharam os discursos da noite.

 

.

.

 

“Muitos não imaginavam que esse momento iria chegar. Muitos duvidaram da capacidade de nossa militância, da nossa jornada e de nosso grupo político. Estamos a 21 dias de fazer história em Santa Cruz”

.

 

.

.

 

Em seu discurso, o candidato Edson Vieira (PSDB) falou da força de sua militância, na busca pelo voto e da proximidade das eleições: “Muitos não imaginavam que esse momento iria chegar. Muitos duvidaram da capacidade de nossa militância, da nossa jornada e de nosso grupo político. Estamos a 21 dias de fazer história em Santa Cruz”, destacou.

 

O candidato falou também que sua campanha tinha chegado a um patamar de total compreensão do povo, que a mensagem da mudança já está passada aos eleitores.

 

Edson citou também a força da cidade em acolher pessoas de diversas cidades e estados, na busca por uma vida melhor e também pediu a oportunidade de ser prefeito, criticando um conhecido bordão de seu adversário, José Augusto Maia (PTB): “É um filho de Santa Cruz, um jovem de 38 anos que pede uma chance para administrar essa cidade com as mão limpas, que Deus assim me deu. Que veio com um time de pessoas capacitadas, com um grupo de gente humilde, gente que não se baixa para ninguém porque homem nenhum faz a cidade se abaixar”, enfatizou.

 

 

.

 

.

“Eu tenho certeza: que há 26 anos, como eu e minha esposa choramos, hoje existe uma família em Santa Cruz chorando por falta de responsabilidade daqueles que nós confiamos nossos votos e que acreditamos neles há quatro ou doze anos atrás”

 

.

 

.

Em seu discurso, o mais forte da noite, Dimas Dantas (PP) fez duras críticas a saúde, presente no município. Para ratificar seu discurso, o candidato citou um acontecimento vivido há 26 anos atrás, onde citou que uma de suas filhas morreu na cidade, em decorrência de um acidente, e que a saúde não avançou de maneira devida, daquela época até hoje, onde colocou como exemplo o caso do menino Derquian, morto na última sexta-feira, vítima de várias paradas cardíacas.

 

“Eu tenho certeza: que há 26 anos, como eu e minha esposa choramos, hoje existe uma família em Santa Cruz chorando por falta de responsabilidade daqueles que nós confiamos nossos votos e que acreditamos neles há quatro ou doze anos atrás”.

 

Ao final de seu discurso, dimas pediu para que sua militancia se empenhe, na busca por mais votos.

8 Comentários

  1. Rodrigo disse:

    Estou com ódio das falcatruas de Zé Augusto. Gente, esse vídeo de Lula está no youtube, e foi feito para o candidato a prefeito de Garanhuns, Izaias, que também tem o número 14. Será impossível que Zé nunca vai parar de mentir? No Link abaixo você pode conferir. O vídeo foi editado, retirado o nome de Garanhuns e no final ficou o 14. Gente, você precisam publicar isso!

    1. jaine disse:

      apois o nome do candidato de Garanhuns tbm é Zé Augusto né?
      pq Lula falou Zé Augusto 14
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk é desespero 14 neles

  2. Armando disse:

    Vcs estão desesperados? Pq toda vez faltando de 20 a 15 dias para as eleições vcs começam a bater o desespero? Não vinham tão linda a campanha de vcs como vcs dizem? Não vinham com tantas adesões? Tanto PULA PULA? E pq tantas preocupação com Lula? kkkkkkkk…. Se acredita que foi montagem, liga pra Lula e diz a ele que estão usando a imagem dele. E outra, pede a Dudu uma gravação tbm, e rápido heim, pq acho que ele não virá aqui não, ao menos vai deixar vcs um pouco enganados kkkkk…

    1. jaine disse:

      concordo é muito desespero mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkk 14 neles

      1. raissa disse:

        vcs sao tao fracos que ficam comentado para o desespero ser maior kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 45 neles

  3. Fernanda disse:

    KKKKKKKKKK Zé Augusto só não é mais podre do que as cuecas que usa! É bem a cara dele fazer isso mesmo! Quanta sacanagem! Mas também Lula tá meio atolado de acusações kkkkkk
    Zé vai morrer aprontando! Não toma jeito mesmo kkkkkk E ainda tem que vote num coisa desse!

  4. Flavia soares disse:

    ´´Em santa cruz uma mulher não pode nem parir. É preciso correr, arriscar sua própria vida para ter um filho fora“
    Foi com essas e outras declarações fortes que a mãe do pequeno Derquian Tiago Leite de Lima (5 anos), que faleceu na última sexta-feira graças a negligência no Hospital Materno Infantil de Santa Cruz do Capibaribe, Simone Mendes Leite falou aos ouvintes da Rádio Vale AM hoje (17) pela manhã.

    Confiram o desabafo da mãe:

    ´´Eu cheguei às 3h da tarde com meu filho com febre, ele tinha sido cirurgiado (garganta) e na sexta pela manha começou uma febre. Eu dei o medicamento e esperei, ai a tarde a febre começou a subir, cheguei as 3h no hospital falei com o moço expliquei que ele estava cirurgiado e precisava entrar na frente. O médico demorou a tomar a decisão de que ele precisava passar para outro hospital.

    Meu filho chegou às 3h era para tomar só meio soro e ele tomou 3 soros. Eu procurei a enfermeira para tirar o soro e ela foi arrogante e disse que não ia, pois estava falando ao celular com sua filha que mora longe. Então eu procurei o médico e avisei que meu filho estava com muita febre e ele disse que não ia lá. Então eu fui novamente à enfermeira e ela quis aplicar soro novamente.

    Procurei uma tal de ´´nega“ para que ela aplicasse o soro e ela disse ´´mãe você quer aumentar para matar seu filho é? e saiu“.

    Negligência médica

    ´´Meu filho estava muito mal e ai eu procurei o médico e ele disse ´´eu vou tomar café e já volto“. As enfermeiras não ficavam em cima, eu quem fiz a compressa. Todos foram tomar café e eu fiquei na espera. E quando voltaram já eram quase 8h. Ai foi que o médico veio para colocar o balão de oxigênio.

    Meu filho teve mais de três paradas respiratórias. Meu filho teve convulsão e quando chegou em Caruaru a médica disse que meu filho já chegou morto“.

    O atraso na chegada da ambulância

    ´´A ambulância só chegou às 10h e só saiu 10h e 30min da noite do Hospital Materno Infantil. E o médico só dizia ´´mãe se acalme“. Eu já estava preocupada e sem forças.

    O SAMU disse que não foi avisado. E o médico não liberava porque sabia que era grave.

    Nós pedimos a ambulância de Toritama e não tinha. E cadê a ambulância do hospital de Santa Cruz? Uma cidade tão grande e só tinha um ambulância, e não fica disponível quando tem uma emergência“.

    Nem lençol tem no Hospital Materno Infantil

    A mãe relatou o descaso no Hospital Materno Infantil, que nem mesmo um lençol para enrolar seu filho disponibilizou:

     ´´Pediram um lençol e eu disse ´´ai dentro não tem nem um lençol?“. Em uma policlínica infantil não ter nem uma fralda?

    Eu pedi a minha prima para entrar na ambulância porque se eu entrasse eu quebrava tudo, pois eu vi que meu filho estava morrendo. Chegando em Toritama disseram que ele tinha tido outra parada. Quando chegamos em Caruaru entrou para o Regional porque não dava tempo chegar em recife. E quero destacar que no Regional fomos bem atendidos. Os médicos disseram se ele tivesse chegado 5h da tarde teríamos conseguido mais ele já veio morto de lá“.

    A mãe (Simone) desabafou sobre os discursos de que a família estaria envolvendo política na história:

    ´´Muita gente fala que é coisa de partido e não é porque quando alguém é prefeito, é prefeito de todos. Quem ganhar pelo amor de deus não prometa tanto mais faça alguma coisa pela saúde.  Mãe antes de colocar teu filho alô vê se não é melhor vender uma moto um carro, pegar dinheiro emprestado mais não entra ali não. Aquilo é um museu, a cama não é forrada e  não tem lençol“.

    NA ENTREVISTA PERCEBÍAMOS A DOR DA MÃE QUE PERDEU SEU ÚNICO FILHO:  ´´hoje em dia as pessoas não estão nem ai para sentimentos, não perca tempo ame um ao outro, tenha amor e não perca nunca de dizer te amo a quem você ama. Todos os dias meu filho dizia ´´mainha eu te amo“. Hoje eu posso dizer que estou pobre, porque perdi minha vida, que era meu flho“.

    EU TRADUZO EM POUCAS PALAVRAS O SENTIMENTO DE TODOS: VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, GESTÃO MUNICIPAL PÍFIA.

  5. Marcos disse:

    Porque o angulo das fotos sempre favorece os taboquinhas.Acho que o fotografo é taboquinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores