20
maio

E a bagunça política continua em Caruaru


Emerson Leônidas sobre a Operação Ponto Final: “Os áudios comprometem a Polícia, Judiciário e Executivo”

Advogado Emerson Leônidas, que defende a bancada dos 10 vereadores envolvidos em esquema de compra e venda de assinaturas para aprovação de projetos públicos relatou que houve ilegalidade em vários pontos das investigações.

Terminou agora a pouco a entrevista coletiva de imprensa dos advogados da banca de defesa dos advogados dos vereadores indiciados pela Operação Ponto Final.

 

Não foi apresentada nenhuma gravação, imagem ou vídeo. O advogado Emerson Leônidas informou que o juiz Francisco de Assis, da Vara Criminal de Caruaru, solicitou um requerimento para analisar se libera ou não a divulgação.

 

No entanto, mesmo sem ter o material em mãos, ele detonou a Polícia Civil e ainda sobrou para Executivo e Judiciário.

“Existe o comprometimento da Polícia, Judiciário e Executivo, quando as gravações forem liberadas vocês irão perceber isso. São vários procedimentos ilegais, entre eles: escutas ambientais promovidas pela Polícia Civil e o secretário de Relações Institucionais sem autorização. O trabalho do delegado Erick Lessa foi horroroso. Todo o material foi produzido por ele mesmo, mas ele não teve coragem de mostrar. O delegado quando concluiu o inquérito e pensa que já é uma sentença, tudo feito para aparecer, num processo midiático e político, com a Polícia e prefeitura para execrar dez vereadores. O mesmo respeito que estamos tendo com o Juiz, estamos tendo com a Constituição”, diz.

 

Fonte: Blog do Mário Flávio (foto e texto).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores