02
outubro

Declarações


“Ele me disse: vá conversando com as bases aí”

Afirma Zé Elias sobre possibilidade de Dida de Nan sair como vice de Edson Vieira

Zé Elias Sério

Em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira (02) no programa Opinião, o vereador Zé Elias (PTB) foi sabatinado pela equipe de debatedores da emissora.

 

O principal ponto foi a sua mudança de grupo político, que foi alvo de críticas de diversos oposicionistas e também fez revelações de bastidores que, segundo ele, podem modificar o atual cenário de candidaturas ao posto de prefeito em 2016.

 

Confira alguns dos momentos da entrevista:

 

Demora para definir seu futuro político

 

Sobre esse ponto, o vereador destacou que o processo de mudança teria começado ainda em 2011, quando surgiu a possibilidade do mesmo, juntamente com Ernesto Maia (PSL), Dr. Nanau e Fernando Aragão (PROS), eram pré-candidatos a prefeito pelo grupo.

 

Zé Elias citou que participou de uma reunião entre eles, além de José Augusto Maia (PROS) e Toinho do Pará (PHS), com Armando Monteiro e lá então foram descartados.

 

Outro fator, segundo o vereador, foi o clima de desunião dentro do grupo ao longo dos anos e que, segundo mesmo, não diminuiu mesmo com as definições dos pré-candidatos as eleições de 2016.

 

Resposta as críticas de Carlinhos da Cohab e o reconhecimento de José Augusto Maia

 

Sobre as críticas de Carlinhos da Cohab (PSL), que alegou que a saída de Zé Elias não implicaria em uma perda para o grupo taboquinha, o vereador afirmou:

 

“O discurso dele é mais de aparecer, de bater, de fazer muita zoada e é assim mesmo. A política tem dessas coisas e quem fala menos, sofre mais” – disse.

 

Já sobre o ex-deputado José Augusto Maia, ele foi enfático:

 

“Não é porque estamos separados politicamente que vou tratá-lo mal. Seguiremos nossos caminhos, só que agora cada um do seu lado” – disse.

 

Acordo para “herdar” bases eleitorais de Dida de Nan

 

Sobre esse ponto, que foi alegado por Carlinhos da Cohab como sendo uma das vantagens oferecidas para que ele mudasse de grupo, o político confirmou que chegou a conversar com o vereador Dida de Nan.

 

Zé Elias citou que Dida está lutando nos bastidores para sair como vice do prefeito Edson Vieira (PSDB) e que, na conversa, teria recebido autorização para que fosse “marcando terreno” no distrito de Poço Fundo.

 

“Ele não está exigindo (ter o posto de vice) mas ele me disse: vá conversando com as bases aí porque se eu sair, de qualquer maneira, você pode tomar conta das bases. Isso ele me disse” – pontuou.

 

Saída do PTB para outro partido é certa em 2016

 

O vereador citou que tem até o mês de abril para confirmar sua saída do PTB para outra legenda, mas citou que sua participação no “Chapão” ou na “Chapinha” vai depender de alguns fatores.

 

“Se eu ver que eu estou bem na popularidade com o povo, eu posso ir para o chapão. Se não, vou procurar um partidinho… Vai depender da decorrência do tempo, do período de seis meses. Vai depender da população” – frisou.

 

Pré-candidatura de Fernando Aragão

 

Sobre este ponto, o vereador confirmou que desconfia que Fernando Aragão pode ser rifado mais uma vez e não descarta que José Augusto Maia possa ser o candidato pelo grupo taboquinha em 2016.

 

“Eu ainda não estou certo que Fernando Aragão será o candidato Taboquinha a prefeito na eleição do ano que vem, afinal de contas, eu já fui vítima disso. Não duvido que o próprio Zé (José Augusto Maia) possa ser candidato a prefeito” – pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores