13
abril

De volta ao regime fechado


Pedro Corrêa segue para presídio em Curitiba após ser citado em esquema que fraudou bilhões na Petrobrás

Foto: Veja.com

Na manhã desta segunda-feira (13) foi transferido, para o município de Curitiba (PR) o ex-deputado federal Pedro Correa (PP).

 

O ex-deputado foi um dos políticos condenados no “Escândalo do Mensalão” e cumpria pena em regime semiaberto no município de Canhotinho.

 

Mais uma vez, Pedro Corrêa aparece nos principais meios de imprensa do país, já que o mesmo foi um dos políticos citados de ter participação na “Operação Lava-Jato”, que apura desvios realizados na Petrobrás.

 

As denúncias apontam que Pedro teria recebido mais de R$ 5 milhões em propinas, que teriam sido usadas na sua campanha eleitoral em 2010. O político teve seu nome citado pelo ex-diretor da estatal, Paulo Roberto Costa.

 

Pedro Corrêa deve chegar à tarde na capital paranaense e será levado para o presídio da Polícia Federal.

 

Não há uma data em que o ex-deputado possa prestar seu depoimento frente às novas denúncias, mas o mesmo é aguardado com bastante expectativa, já que informações dão conta que ele seria mais um a entrar no sistema de “delação premiada”, que diminui a pena importa a quem colabora com as investigações.

 

Cinco políticos pernambucanos foram citados no esquema: o deputado federal Eduardo da Fonte (PP), o ex-deputado Roberto Teixeira (PP), o senador Humberto Costa (PT) e a ex-deputada federal Aline Corêa, filha de Pedro Corrêa e que foi eleita em 2006 e 2010 pelo estado de São Paulo.

.

.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores