08
maio

Dança das cadeiras


Com menos de seis meses de governo, secretariado da Gestão Vieira sofre mais uma mudança

 

Breno Feitosa - Foto: Blog Diário da Sulanca

Na tarde desta quarta-feira (08) foi confirmada mais uma mudança no alto escalão do governo Edson Vieira, em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Dessa vez, o fato ocorreu na Secretaria de Saúde. Segundo as primeiras informações, Marlos Ferreira (que é militar) deixou o posto de secretário para ser reintegrado ao quadro de policiais militares.

 

Ex-secretário foi alvo de várias denúncias pela oposição

 

Recentes fatos denunciados pelos vereadores de oposição colocaram em cheque a credibilidade dos trabalhos realizados pelo agora ex-secretário.

 

Entre elas estão o polêmico caso da demissão de agentes de endemias e a falta de funcionamento dos geradores das duas unidades hospitalares do município (fato já resolvido no Hospital Municipal).

 

O vereador Ernesto Maia (PTB) já o acusou de ser um “secretário laranja” em discursos na Câmara e, mais recentemente, a publicação de um edital (no dia 18 de abril) para contratação de agentes de endemias no Diário Oficial de Pernambuco, em que aparecem erros grosseiros pode ter sido o estopim para a saída de Marlos.

 

Não houve pedido de licença das funções militares

 

Outro fato importante é que, para assumir efetivamente o cargo de secretário, Marlos precisaria publicar seu pedido de licença das atividades militares no Diário Oficial, fato que nunca aconteceu.

 

A secretaria agora passa a ser comandada por Breno Feitosa. Com isso, é sacramentada a segunda mudança no alto escalão, já que o Coronel Alexandre Sousa, que comandava a Secretaria de Defesa Social, também saiu do cargo para ser reintegrado ao corpo de policiais após uma subida de patente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores