11
dezembro

Curtinhas


As Curtinhas do Romenyck

 

 

O previsível: Como tinha abordado nas últimas curtinhas, a situação criada pelo próprio deputado José Augusto Maia (PROS) o “forçou” a tomar a decisão de sair candidato a deputado Federal e apoiar Toinho do Pará (PHS) e Ernesto Maia (PSL) para Estadual.

 

O Previsível II: Mesmo sendo “forçado” e previsível, Zé tomou a decisão mais acertada, dizer hoje que apoiaria um e não apoiaria outro, desagradaria e perderia boa parte do eleitorado e cabos eleitores do grupo.

 

Acordo Público: Outro acerto do deputado José Augusto foi tornar publico o acordo feito pelo grupo onde quem sair candidato em 2014, independente de ser eleito ou não, não poderá sair candidato pelo grupo em 2016.

 

Acordo público II: Com o acordo declarado por Zé, não se pode no momento cobrá-lo de falta de espaço no grupo, mas ir à busca de conquistar o espaço

 

O animado: Quem saiu animado da coletiva foi o vereador Ernesto Maia. Foi de fundamental importância para o vereador o apoio público, mesmo sendo dividido com Toinho, do deputado José Augusto Maia.

 

Não tão animado: Quem esteve com Toinho após a coletiva percebeu que o mesmo não saiu tão animado assim, para muitos o ex-prefeito esperava o apoio integral de Zé a sua candidatura, outro fato interessante é que a candidatura de Toinho ainda não é 100%, pois o mesmo não esconde de ninguém que só sairá caso o PHS saiam em uma chapinha.

 

Deixou claro: Apesar de alguns dirigentes do PHS municipal terem ido ao evento da coletiva do grupo Taboquinha, deixaram muito claro que foram prestigiar apenas o ex-prefeito Toinho, mas que os mesmos não têm intenção alguma de se reaproximar politicamente do grupo Taboquinha, muito menos com José Augusto Maia.

 

Deixou claro II: Ficou claro que mesmo com o discurso de unidade, o partido ao qual Toinho faz parte não caminhará com o deputado José Augusto Maia.

 

Enquanto isso: O prefeito Edson vieira (PSDB) corre contra tempo para inaugurar obras, a exemplo da praça de alimentação e a assinatura de ordens de serviços, a exemplo de mais uma construção para uma AME e uma UPA.

 

Enquanto isso II: Parece que a única dificuldade do prefeito nesse momento é a de fechar a folha de pagamento dos servidores públicos, sinais esses visíveis com o pedido de mais uma dotação orçamentária e com os atrasos no pagamento de alguns servidores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores