09
abril

Condenado!


Cinco anos após início do processo, José Augusto Maia é condenado por improbidade administrativa no “Escândalo da Merenda”

 

Foto: Ney Lima (arquivo)

 

O deputado federal José Augusto Maia (PTB) foi condenado, nesta terça-feira (08), pelo crime de improbidade administrativa na ação movida pelo Ministério Público de Pernambuco em que o político e outras seis pessoas foram acusados de um esquema que ficou conhecido por “Escândalo da Merenda”.

 

De acordo com o MP, os crimes teriam ocorrido no ano de 2006, quando José Augusto era prefeito de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Conforme a denúncia, a gestão de José Augusto Maia teria favorecido uma empresa pertencente ao filho do vice-prefeito da época, José Elias Filho, para a compra de merenda escolar.

 

Na sentença proferida nesta terça-feira (08), o juiz Tito Lívio inocentou cinco réus, entre eles o ex-vice-prefeito José Elias, que atualmente exerce o mandato de vereador.

 

Foram condenados por improbidade administrativa o filho de José Elias, o empresário José Alexsandro de Araújo, e o deputado José Augusto Maia, que também foi condenado ao pagamento de uma multa no valor de R$ 18 mil e a perda dos direitos políticos pelo prazo de três anos.

 

A ação demorou cinco anos para ser julgada em primeira instância, cabendo ainda recursos ao Tribunal de Justiça de Pernambuco e Supremo Tribunal Federal.

 

Na sentença, o juiz recomenda que após o julgamento final do processo (trânsito em julgado), a decisão seja remetida à mesa diretora da Câmara dos Deputados para que o mandato de deputado federal seja cassado.

10 Comentários

  1. Lucinaldo disse:

    Rapaz estou Impressionado olha a situação do Deputado José Augusto Maia é Ridículo se envolver em tal situação mostra-nos a final que objetivo queria ele entrar novamente na Prefeitura. Más Justiça demorou um pouco más agora vai. Espero!!!!!

  2. Paulo Costa disse:

    Santa Cruz do Capibaribe: PE-160 é uma buraqueira só!

    O motorista que precisa trafegar pela PE-160, no trecho entre o distrito de Pão de Açúcar, de Taquaritinga do Norte, a Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do Estado, enfrenta um enorme tormento causado pelo descaso do governo estadual na manutenção da rodovia.

    Ao longo do trajeto, é grande a quantidade de buracos encontrados e, em alguns momentos, as falhas no asfalto podem ser observadas por longos períodos, como é o caso da foto acima.

    O problema ganha conotação ainda maior diante do início do espetáculo da Paixão de Cristo de Fazenda Nova, encenado no município do Brejo da Madre de Deus, responsável por atrair turistas de todo o país para o estado e de fundamental importância para o fomento econômico da região do Agreste.

    Diante de tantas críticas à falta de estrutura do país para sediar a Copa do Mundo, chega a ser vergonhoso o fato incontestável de que uma das principais vias de acesso à Fazenda Nova encontre-se desse jeito, deteriorada.

    Escrito por Magno Martins, às 18h10

    1. JNUNES disse:

      Ai eu me pergunto: “O que esse comentário tem haver com a matéria????????”

  3. Paulo Costa disse:

    vejam no blog do magno a noticia pra postas aqui a nivel estadual tb

  4. Eduardo Jose de Souza disse:

    Não perca essa semana no Fantástico Mundo do Guaracy, a Mentira da cassação onde o “Zé da Merenda” irá prometer um cargo de secretario de alguma coisa e Guaracy aproveitará o espaço para negar tudo, dizer que zé é inocente e dizer que a culpa de tudo é da atual gestão da cidade que dimas e edson são os culpados, por essa “INJUSTIÇA” e zé um homem que tanto ama essa cidade é inocente, e o filhinho de berço de ouro Tallys Maia negará tudo como sempre, onde seu pai “ganhou uma estacia em 6×0″ inocentando o seu pai e ele é ficha CRISTALINA, e o governo de edson é o mais corrupto da historia de santa cruz! Não perca os proximos capitulos dessa comédia TABOQUINHA”

  5. Jesse Carvalho disse:

    Espero que dessa vez a justiça Seja levada a sério…
    A casa Caiu deputado Zé…

  6. Pedro disse:

    A sociedade não aguenta tantos desmandos e farra com o dinheiro público. Não importa quem seja, se tirar dinheiro dos cofres públicos terá que devolver. Isso é o que esperamos da JUSTIÇA em qualquer gestão.

  7. cliver 97 disse:

    AÍ VAI UMA SUJESTÂO AOS BOCAS-PRETAS DE PLANTÃO,NÃO USEM ESSA HISTORIA DO CASO DA “MERENDA” ZÉ AUGUSTO SER UM LADRÃO.É MUITO MAIS PROVEITOSO POLITICAMENTE FALANDO, VCS USAREM O JARGÃO QUE ELE ZÉ, COMO FEDERAL NAO FEZ PELA POPULAÇÃO.NÃO FEZ NADA ,NÃO FEZ NADA.

  8. Lidio Nunes disse:

    Buraco grande foi o que o FICHA SUJA deixou na prefeitura.Ele é o mesmo ZÉ FICHA SUJA! E o coitado de Toinho buracão teve que passar quatro anos de sofrimento. E ZÉ O QUE ÉÉÉÉÉ? FICHA SUJA!FICHA SUJA!FICHA SUJA!FICHA SUJA!FICHA SUJA!FICHA SUJA!FICHA SUJA!FICHA SUJA!FICHA SUJA!FICHA SUJA!FICHA SUJA!FICHA SUJA!FICHA SUJA!FICHA SUJA!FICHA SUJA!FICHA SUJA!FICHA SUJA!FICHA SUJA!

  9. MARCIO disse:

    oxete ze dize que tinha ganhado de 6×0 a zerooooo kkkkkkkkk ooooooo ficha lipaaaaaaaaaa cadeeeeeee a merendaaa eeeee zeeeeeeeeee kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores