09
março

Coluna


As curtinhas do Romenyck Stiffen

 

Sumiu (I): No dia 27 de fevereiro o secretário de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, Breno Feitosa, se comprometeu em ir à rádio Polo FM, no dia 06 de março, para dar explicações sobre o inquérito do bebê que morreu em frente ao hospital municipal.

 

Sumiu (II): Contudo, o secretário não compareceu a rádio Polo FM no dia marcado e nenhuma justificativa foi enviada com antecedência ao programa para justificar a ausência de Breno Feitosa.

 

Respostas: A população ainda aguarda ansiosa respostas do inquérito administrativo sobre o caso acima citado, por parte da secretária de saúde, assim como ainda faltam respostas do inquérito administrativo sobre o acidente de Júlio Cesar, por parte do setor competente.

 

Sem provas (I): O vereador Carlinhos da Cohab (PSL) fez insinuações sem provas, no programa Oposição em Ação, de que as campanhas de Edson Vieira (PSDB) e Dimas Dantas (PP) teriam tido contribuições de recursos advindos da Petrobras.

 

Sem provas (II): As insinuações gratuitas do vereador foram baseadas simplesmente no fato de Edson Vieira ter apoio e apoiar o já falecido Sergio Guerra, assim como Dimas Dantas (PP) ter apoiado e ter o apoio do deputado federal Eduardo da Fonte (PP).

 

Respostas?: As acusações foram feitas de forma esdrúxula e deverão ter a resposta do prefeito Edson Vieira (PSDB) e, principalmente, do vice-prefeito Dimas Dantas. Caso contrário, irá nos surpreender em muito.

 

Não acredita (I): O vereador situacionista Afrânio Marques (PDT), em entrevista ao programa Nordeste em Foco, disse não acreditar que o vereador Fernando Aragão (PROS) terá o apoio de Zé Augusto (PROS) para disputar a eleição de prefeito pelo grupo de Oposição em 2016.

 

Não acredita (II): Marques ainda argumentou que não acredita que Aragão levará o projeto de candidato a prefeito em 2016 sem o apoio de Zé. Resumindo, segundo Afrânio, o vereador Fernando Aragão é uma carta fora do baralho.

 

Falando nisso: O carnaval passou e o grupo taboquinha ainda não resolveu a pendência da chapa majoritária para 2016.

 

A merenda: Após a Secretaria de Educação divulgar uma pesquisa sobre a qualidade da merenda, os professores reagiram em assembleia e afirmaram que, apesar da merenda ter iniciado no começo de 2013 com uma boa qualidade, a gestão Vieira não conseguiu dar continuidade desde então e a qualidade vem caindo a cada dia.

 

Proposta (I): A proposta da prefeitura de Santa Cruz em aumentar o salário dos professores apenas em maio não agradou a categoria.

 

Exemplo (I): O pior é que a maioria dos professores de Santa Cruz ensinam na cidade de Brejo da Madre de Deus e viram a prefeitura brejense pagar o décimo em novembro, o terço de férias em dezembro e o aumento em janeiro.  O Edson de cá está distante do Edson de lá em relação ao trato com os professores.

 

Não confirmou: O prefeito Edson Vieira (PSDB), em entrevista a rádio Polo FM, não confirmou a escola em tempo integral, anunciada pelo presidente da Câmara Afrânio Marques, também em entrevista a rádio Polo FM. O prefeito estaria escondendo o jogo ou projeto furou?

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste veículo de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores