21
janeiro

Coluna


As curtinhas do Romenyck Stiffen

 

Confirmou: Mais uma de nossas previsões se confirmou. Trouxemos, com exclusividade aqui em nossas curtinhas, que o suplente de vereador Paulinho Coelho e o PC do B estariam aderindo ao Governo Vieira, o que se concretizou na manhã da última terça-feira (20).

 

A articulação (I): Como o próprio Paulinho enfatizou na coletiva, desde 2011 que o grupo do PC do B recebia convite para fazer parte do grupo liderado por Edson Vieira (PSDB).

 

A articulação (II): Mas nos últimos meses a busca pela adesão de Paulinho Coelho e o PC do B ao grupo Boca Preta contou com a articulação do secretário de planejamento e Gestão, Gilson Julião.

 

A articulação (III): Havíamos relatado, em outras curtinhas, que Julião tinha uma formação política nos movimentos de bases e uma postura ideológica que assemelhava com a dos camaradas do PC do B, o que pode ter contribuído no dialogo.

 

Possibilidade (I): Articulação feita pelo secretário Gilson gerou uma boa relação entre o mesmo e os camaradas do PC do B. Em resposta a uma indagação do comunicador Isac Moura, Gilson apresentou possibilidade de ingressar no partido.

 

Possibilidade (II): Ainda em resposta, Gilson Julião mostrou interesse e disposição em disputar uma vaga de vereador na casa José Vieira de Araújo em 2016. Contudo, afirmou que esse não era o momento a ser discutido, mas dentro de uma conversa e sendo de interesse do grupo, o secretário demonstrou que a possibilidade pode virar realidade.

 

O coringa (I): Julião vem demonstrando ser o coringa do baralho de Edson Vieira. Em pouco mais de dois anos, esteve em três secretárias estratégicas do Governo e sendo utilizado para missões de articulações, a exemplo da adesão do PC do B.

 

O coringa (II): Espaço e articulação no governo Julião tem de sobra, o que já gerou pauta no programa de rádio “Oposição em ação”. Segundo nossas fontes dos corredores da Prefeitura, ciúmes em alguns integrantes do governo.

 

O Coringa (III): Como o secretário afirmou que uma futura candidatura depende do interesse do grupo, resta saber se Gilson seria também um dos coringas do prefeito para 2016.

.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste veículo de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores